Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Rossi

4x Protech Excursion + Stetsom 5k2

Recommended Posts

Postado em

Parabéns Lucas pelo resultado! Parece que ligando a segunda bateria no sistema ele tá rendendo mais uns 50%, né?

Não aumentou muita coisa não, o que eu senti foi que deu pra segurar BEM mais a tensão, só baixa pra menos de 12.9v nos black modafoca, já tocando eletrônica, enfim, qualquer outra música, não cai de 13v clipando.

Tá BEM bacana, a Audi do Gino com os 9 Excursion 10" na SD8000 tocou 146.9dB, então o rendimento que to conseguindo tirar, pra mim tá ótimo :legal:

Postado em

po*** intauw o teu som tah forte eim tirou mesmo dbs de 9 de 10 cm 8000rms e tu cm 4 de 12 cm 2500rms, mesma coisa eu 140,1 db a 35hz tah show aeim estamos aproveitando bm os 2500rms...kkk

abraço lucas

Postado em

Após inserir a 2ª bateria no sistema, houve nova regulagem na 5K2?

Não, o ganho tá em 50%, pelo que eu percebo no dia-a-dia, é o limite mecânico dos subs, mas vou ver isso amanhã, dar uma subidinha miníma no ganho pra ver o que acontece....

depois de por a outra bateria nao sentiu aumentar o beis??? era pra render bem mais num era nao?

Cara, eu posso estar ficando surdo, mas não senti aumentar não (não de ouvido), pode até ser que tenha aumentado, mas "EU, LUCAS", não percebi.

O que percebi foi a tensão segurar bem mais, dá até pra deixar tocando com o carro desligado que tá de boas...

po*** intauw o teu som tah forte eim tirou mesmo dbs de 9 de 10 cm 8000rms e tu cm 4 de 12 cm 2500rms, mesma coisa eu 140,1 db a 35hz tah show aeim estamos aproveitando bm os 2500rms...kkk

abraço lucas

atualizando 146.1 a 35hz nao 140.1!!!!!!

cara no term lab consegui 140db a 25hz bm intereçante esses t2 aqui

Eu até queria mandar os 5200w, porém não dá, amp é 4 ohms, além da quantidade exorbitante de baterias que vou ter que usar, e isso pro dia-a-dia é DESUMANO.

146dB em 35hz é MUITA COISA, parabéns pelo som!

Postado em

Eu até queria mandar os 5200w, porém não dá, amp é 4 ohms, além da quantidade exorbitante de baterias que vou ter que usar, e isso pro dia-a-dia é DESUMANO.

146dB em 35hz é MUITA COISA, parabéns pelo som!

uai pensei que o ampli era 2 ohms pasmafaute

vc num tem 4subs 4ohms cada?

então o ampli ta no dobro da impendancia não?

Postado em

entendi Lucas

Daniel sim ele disse q ta no dobro da imp.

vc podera aumentar o ganho se nao ta clipando no msmo volume q antes isso aconteceu com a nova bateria? se clip no msm vol. de antes nao adianta nada mexer no ganho !

Postado em

entendi Lucas

Daniel sim ele disse q ta no dobro da imp.

vc podera aumentar o ganho se nao ta clipando no msmo volume q antes isso aconteceu com a nova bateria? se clip no msm vol. de antes nao adianta nada mexer no ganho !

:+1

Postado em

O Lucas vi que você viu o Protech competition 1600 funcionando! O que achou? já viu o ultmimate de 15!? O preço tá muito atraente, pensei seriamente colocar 2 ultimate de 15 com dois Bbuster linkado + 300ah Tenho que resolver isso logo pq minha viagem para o PY é no final desse mês ja :S. Se viu o ultimate me passa suas impressões sobre ele! Obrigadão.

Postado em

O Lucas vi que você viu o Protech competition 1600 funcionando! O que achou? já viu o ultmimate de 15!? O preço tá muito atraente, pensei seriamente colocar 2 ultimate de 15 com dois Bbuster linkado + 300ah Tenho que resolver isso logo pq minha viagem para o PY é no final desse mês ja :S. Se viu o ultimate me passa suas impressões sobre ele! Obrigadão.

Cara, eu vi que recebi uma MP sua, mas não consigo abrir...

O Ultimate eu não vi tocando não, o Rafael levou no encontro o de 12", porém não vi tocando.

Já o Competition 15", eu queimo minha mão por ele, o Ultimate não.

Postado em

Cara, eu vi que recebi uma MP sua, mas não consigo abrir...

O Ultimate eu não vi tocando não, o Rafael levou no encontro o de 12", porém não vi tocando.

Já o Competition 15", eu queimo minha mão por ele, o Ultimate não.

O MP tá fo** msm, mas vc viu ele, o que achou do tamanho imã e talz!? Pq por foto pelo menos suspensão e calota parecem ser bem parecidos!? Vou ver se consigo falar com o Rafael amanhã, se dá para pegar direto lá na matriz o sub, fica 50min de campinas sorocaba. Ai vejo os 2! Dependendo pego 1 competition de 15 só! Deve ficar bem forte já né!?

Do Py vou trazer só os modulos e player então.

Postado em

É tudo diferente, a bobina do Ultimate é de alumínio, a do Competition não.

Com certeza um Competition 15" já irá fazer um belo estrago, como já fez no encontro aqui de SP, excursionou o parabrisa do Uno com força.

Agora, se você tiver a chance de pegar o MTX9515, eu ficaria com o MTX, pq simplesmente pago uma AMAZONIA pra esse sub.

Mas o Custo x Beneficio do Protech é imbatível.

Postado em

É tudo diferente, a bobina do Ultimate é de alumínio, a do Competition não.

Com certeza um Competition 15" já irá fazer um belo estrago, como já fez no encontro aqui de SP, excursionou o parabrisa do Uno com força.

Agora, se você tiver a chance de pegar o MTX9515, eu ficaria com o MTX, pq simplesmente pago uma AMAZONIA pra esse sub.

Mas o Custo x Beneficio do Protech é imbatível.

Os Mtx sairiam R$1020,00 comprando lá, se eu conseguir o Protech por R$650,00 como o rafa falou! Não sei se tá isso mesmo! Vou lá essa semana mesmo, no max segunda que vem se já tiver pronta entrega.

Mas deixa eu te perguntar, não tem nada a ver a comparação, mas vamos lá.

Ele dá um SPL bom (logico teria que ser em caixa especifica pra isso uns 75L por ai né, do teste era 110L subgrave), tipo de tocar altoo, perto do que 4 pioneer faz? Pq o subgrave é muito violento.

Postado em

No SPL, achar um sub 15" que tenha o mesmo SPL de 4x12", é MUUUUUITO DIFÍCIL, diria que impossível no BR.

Mesmo os 4 pioneer com menos potência aplicada, 1500w neles, o nunca que um T9 iria ter o mesmo SPL.

Postado em

No SPL, achar um sub 15" que tenha o mesmo SPL de 4x12", é MUUUUUITO DIFÍCIL, diria que impossível no BR.

Mesmo os 4 pioneer com menos potência aplicada, 1500w neles, o nunca que um T9 iria ter o mesmo SPL.

mesmo não, nem teria essa audacia, kkk, digo bater perto, não medindo DB certinho, na orelha msm, de escutar de longe tbm!? Assustar o povo na rua tendeu? haha Só curiosidade, pq vc escutou. Não quero tbm passar e nego com 2 cara preta fazer mais barulho né! Ai seria melhor pedida os 2 de 15Ultimate mesmo né.

Cara vou mandar no seu msn, pra não ficar poluindo seu topico aqui! kkk

Pode ser?

Postado em

Parabéns Lucas!

Ainda bem que competimos em categorias separadas hehehe.

Abraço!

Cara, a pressão dentro do seu carro é DOca*****, movimenta muito mais ar que o meu...

Postado em

Galera, irei pegar os Protech Competition quando lançarem, mas estou com algumas dúvidas e queria a opinião de vocês ;)

2x12" 135L livres ou 2x15" 190L livres ?

Agora não to só ouvindo hip hop low beis, to curtindo umas eletrônicas de vez em quando e gosto daquele "tapa na orelha" nas altas...

Será que 2x15" em uma caixa relativamente "pequena" conseguiria tocar assim ? Descer quando necessário, e nas eletrônicas não embolar e ter SPL...

To pendendo pra 2x15", mas o problema é que queria TUDO dentro do porta-malas, baterias, caixa, amp, enfim, uma instalação clean e que ninguém saiba que tenha som...

Obrigado ;)

Postado em (editado)

Bom vou opinar sobre o que você ja sabe kkk ... Faria uma caixa camara unica para dois de 12 ... com um acrilico no fundo mostrando um pedaço do sub apenas ... (pelo que vi na foto vale a pena mostra-los) ... o sub berando a cabeceira trazeira , igual o carro do Anderson que você viu aqui ... as baterias embaixo da caixa (preferencia as que possam ficar deitadas poupando espaço) ... vou mandar o link pra galera opinar também de uma caixa do qual estou me referindo !!

http://www.youtube.com/watch?v=pQtFE6TFBKo&feature=related

Detalhe :. faria da mesma forma ... com o aro dos subs embutidos ... e uma pequena moldura lateral com o modulo embutido ....

Como sei que você é um fução desgraçado ... configurar o modulo antes depois de testar tudo quanto é frequência ... ganho enfim para não mexer mais ...

Colocaria um modulo stereo da mesma marca para ficar na outra lateral combinando com o amp mono ...

O Duto desta caixa está embaixo , virado pra mala, segundo o que eu andei lendo no autoforum ... mais SPL ... , como poderia fazer encima também,

estilo a opção que me restou e ao Anderson Splitz ... que ficou muito bacana também ...

Xicão mandou bem nos conselhos ... eu queria fazer no encosto ... acabei mudando de ideia sobre os conselhos e ficou do ca*****.

Abraço Lucassssssssssss é nois !!

Editado por Rogério Mendes
Postado em

Acabei de chegar da delegacia, um filho da puta bêbado passou no farol vermelho e dei no meio do carro dele.

PT no carro dele e acabou com a frente do meu, o pau no cú não quis nem ir pro hospital pra ser atendido. (tava sem cinto)

Se eu e meu amigo estivessemos sem cinto, não estariamos aqui agora, tava a uns 70km/h quando cara atravessa no farol vermelho, única reação minha foi afundar o pé no freio e tentar desviar, mas não deu....

Bati na lateral traseira direita, como o cara tava rápido, o carro dele, deu um 360º e abraçou o poste, o meu virou de lado e saiu quicando até parar.

Graças a deus que não aconteceu nada de grave com ninguém, e viva a impunidade no Brasil, pedi 100000x pra fazerem o bafômetro no filho da puta, mas ele ainda conseguiu sair como vitima, pois estava com uma passageira, bem o lado aonde eu acertei e abraçou o poste, mas nada de grave, só arranhões leves, saiu andando do carro após o acidente...

O engraçado, é que na hora do acidente, o cara quis jogar totalmente a culpa em mim, mas dentro da delegacia, até pediu desculpas e ficou falando um monte de baboseiras, pois o carro dele não tem seguro, e com certeza vai chorar pro meu seguro cobrir o carro dele também, coisa que NUNCA vai acontecer! Não vou assumir culpa mas NEM FODENDO, quero mais é que se fo** esse filho da puta.

Agora, vou tirar todo o som do carro, e levar na CSS pra fazer o conserto, e a ficha ainda não caiu, se ele tivesse passado 2s depois, me acertaria em cheio, bem na minha porta, e eu talvez não estaria aqui.

É isso ai galera, cinto de segurança salva vidas!!!!!

img12471l.jpg

img12531.jpg

img12501.jpg

img12481.jpg

Postado em

A gente sempre ve noticias sobre acidente e tals mais nunca imagina q pode acontecer com a gente msm ! fo** veio ! + q importa agora q vc ta vivo ainda pra continua com Bass ! sorte !

Postado em

O importante é q vc tá bem mesmo.. o carro tem seguro, o beiz ta intacto... questao de tempo pra tudo voltar a normalidade.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...