Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NonMano

Primeiro SQ New Fit

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Primeiramente, me chamo Moacir, estou chegando agora no fórum e como em todo fórum desejamos aprender e ajudar nossos colegas.

Entendo alguma coisa de som em geral, sou um entusiasta na área de filmes, jogos e música. Gosto muito de um som de qualidade, dia 07 agora completo 18 anos e o sonho de dirigir está cada vez mais perto.

Irei utilizar mais o carro da minha mãe, recém comprando, pegaremos amanha, um Honda New Fit 2012 LXL. Como irei usa-lo meu pai liberou eu colocar o que quiser no carro, desde que não atrapalhe minha mãe.

Para começo da história, se puderem me passar alguns tópicos que seria legal ler para aprender ficaria muito feliz.

O que desejo:

Um som de qualidade para se ouvir dentro do carro, nada de uma "balada ambulante sem qualidade".

O que pretendo ouvir:

Sou bem eclético, deixando de lado todo e qualquer tipo de música relacionada ao Funk brasileiro. Uso diário será rock leve e afins e nos finais de semana House.

O que pretendo comprar:

Pensei em começar pelo player, pois o original é bem simples. Usarei o iPhone conectado ao player com músicas em AAC, grande parte comprada no iTunes e o restante meus cds copiados para o pc.

Player: alguma opinião sobre esse DvD?

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletronicos/DVD-Automotivo/Pioneer/339662-DVD-Automotivo-Pioneer-AVH-1480DVD

Kit 2 vias:

Começando a ler, dentro do carro o correto seria ter um kit duas vias nas porta dianteiras com o tweeter a cima do painel ou na coluna. Sempre ouvi som com falantes nas quatro portas, hoje no carro do meu pai, pelo aparelho configurei todo o som para a parte da frente, e realmente mesmo atrás fica melhor de escutar. Uma Frontier 2012 com som original (4 nas portas e 2 tweeters).

Qual modelo comprar? Muitos comentários sobre o N.A.R, mas qual modelo? Existe algum custo X benefício iniciante melhor?

Módulo, Amplificador ou pré? Qual usar? Diferenças existem?

Subwoofer

Também aberto a sugestões.

Cabos

Quais?

Como andará o projeto:

Como iniciei a trabalhar com meu pai agora, a grana não está sobrando, mas ele é paizão e sempre ajuda. Como exemplo, caso compre o dvd citado a cima, pagarei R$500,00 e ele o restante :)

Passos

Player

Kit duas vias

Amplificador/pre/modulo

Subwoofer + caixa

Críticas, sugestões, ensinamentos...ajuda é sempre aceita.

Muito obrigados a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria esse?

http://naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=NXwwfDQ3

Não sei ainda o tamanho original no fit.

E onde comprar? Não conheço as lojas indicadas no site da NAR.

Tentarei contato direto com eles, parece que está rolando compra direta, confirma isso?

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

DVD eu buscaria um Clarion ou Kenwood. Voce pode basear sua pesquisa na R2Audio.com, lá tem o DDX 4080bt por 1300, o que eu considero barato pela qualdiade do player. Pode tentar um Ddx-8032bt usado tambem, se nao se importar, ou ja partir para os Alpines + PXA H100 pra fechar a banca. Nisso, ja vão uns 2 mil pelo menos, só de DVD

A NAR vende seus produtos direto ao publico, ou seja, fica mais tranquilo de comprar por um bom preço. Não sei se seria possivel, mas eu ja reservaria uma grana pra fazer um tratamento acustico na porta dianteira do carro, que consiste em adicionar camadas de Manta Auto Adesiva para dar mais rigidez a mesma. O kit da NAR o pessoal tem falado bastante da Serie 3, o que seria minah escolha hoje. 450 reais o de 6,5". Sub tambem é legal a NAR, ja ouvi o de 10" e achei otimo. voce ainda terá um gasto com os acessorios de instalação, que são: Porta fusivel, cabos rca, cabos de força. Nessa primeira etapa, eu acredito que dá pra usar a propria fiação original do Fit para os falantes.

esse amplificador Audiophonic 800.4 tem um otimo custo beneficio, mas é grande. Se for partir para algo "menor", os SD 250.2 e 400.4 são otimas opções, porem com um pouco menos de qualidade sonora. Os SD voce compra um par por cerca de 350 reais.

Agora preços:

DVD 1300 reais (http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/dvd-players/kenwood-ddx4080bt.html)

Kit NAR serie 3 450

Sub NAR Serie 2 10" 270 reais

Amp Audiophonic 585 (http://www.r2audio.com/audiophonic-club-800-4.html)

De equipamentos, são 2600 reais.

os cabos RCA e etc voce tem aqui no forum o Jander e o PR Nor vendendo. Voce vai precisar de um 4 canais de 5 metros (se usar o Audiophonic e colocar no porta malas) ou entao menores se for usar o SD. ai voce pode colocar dentro do painel ou do porta luvas, ou embaixo do banco, ecominzando assim cabos de força e rca.

Mesma coisa para os cabos de força. Se for nao porta malas, 6 metros, por cerca de 1 metro voce vai usar pra fazer aterramento do mesmo.

Enfim, Descarte esse dvd pioneer e seguindo esse projetinho que te indiquei acredito que ficará legal.

Facebook da venda direta da NAR: http://www.facebook.com/NARaudio

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, obrigado pela bela explicação.

Vamos as dúvidas.

A diferença dos players é grande mesmo? A diferença de preço de um pro outro consigo comprar o kit 2 vias. :(

A loja indica é de confiança? Preços bons, acredito não encontrar melhores na minha cidade. Cabos irei falar com os vendedores indicados.

Att, Moacir.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, obrigado pela bela explicação.

Vamos as dúvidas.

A diferença dos players é grande mesmo? A diferença de preço de um pro outro consigo comprar o kit 2 vias. :(

A loja indica é de confiança? Preços bons, acredito não encontrar melhores na minha cidade. Cabos irei falar com os vendedores indicados.

Att, Moacir.

Moacir, acredito que tudo que os caras acima te indicaram voce pode falar com os dois vendedores que ele indicou aqui no forum. Eu comprei tudo com o PR_Nor, chegou tudo aqui.

Acho que só o NAR voce teria que ir direto com o fabricante, e tambem aconselho ele ao kit de 2 vias.

Quanto ao player, sim a diferença é grande, kenwood é um dos melhores que tem, se tiver a oportunidade, busque um desse

Compartilhar este post

Link para o post

A R2Audio é uma das mais confiáveis lojas virtuais. O Capone é mais que veterano aqui no Forum e muitos o conhecem pessoalmente, incluindo eu.

Um detalhe deste Kenwood que poucos notaram é que mesmo tendo apenas 2 pares de RCA, a saída é de 4V. Isso faz uma diferença imensa.

Quanto ao kit, o NAR série 3 é um dos melhores que escutei, mas acho que o série 2 irá te agradar mais. A diferença está no médio grave. Enquanto o CS3 desce até 50 Hz e segue plano até o corte do crossover, o CS2 começa em 63 Hz e tem um pico em 80 Hz, seguindo plano daí em diante. Na prática, este "defeito" do CS2 dá uma pegada de midbass que poucos kits conseguem dar. Nem o CS3. Traduzindo, se fosse para mim, tiozão que gosta de Hi-Fi, iria de CS3, mas para um cara de 18 o CS2 irá empolgar mais.

De amplificador iria de Hertz ou MB Quart, mas este último será difícil encontrar pela internet, pois voltou a ser importado oficialmente a menos de um ano e tem poucas revendas autorizadas. Nenhuma virtual. Vou tentar convencer a Green a vender ao menos para a R2Audio, pois ele sabe trabalhar com estes produtos mais sofisticados.

Compartilhar este post

Link para o post

Moacir, acredito que tudo que os caras acima te indicaram voce pode falar com os dois vendedores que ele indicou aqui no forum. Eu comprei tudo com o PR_Nor, chegou tudo aqui.

Acho que só o NAR voce teria que ir direto com o fabricante, e tambem aconselho ele ao kit de 2 vias.

Quanto ao player, sim a diferença é grande, kenwood é um dos melhores que tem, se tiver a oportunidade, busque um desse

Muito obrigado pela opinião. Entrei em contato ontem com a NAR via Facebook, estou aguardando resposta. Com mais indicações fico tranquilo em comprar com esses usuários, valeu.

A R2Audio é uma das mais confiáveis lojas virtuais. O Capone é mais que veterano aqui no Forum e muitos o conhecem pessoalmente, incluindo eu.

Um detalhe deste Kenwood que poucos notaram é que mesmo tendo apenas 2 pares de RCA, a saída é de 4V. Isso faz uma diferença imensa.

Quanto ao kit, o NAR série 3 é um dos melhores que escutei, mas acho que o série 2 irá te agradar mais. A diferença está no médio grave. Enquanto o CS3 desce até 50 Hz e segue plano até o corte do crossover, o CS2 começa em 63 Hz e tem um pico em 80 Hz, seguindo plano daí em diante. Na prática, este "defeito" do CS2 dá uma pegada de midbass que poucos kits conseguem dar. Nem o CS3. Traduzindo, se fosse para mim, tiozão que gosta de Hi-Fi, iria de CS3, mas para um cara de 18 o CS2 irá empolgar mais.

De amplificador iria de Hertz ou MB Quart, mas este último será difícil encontrar pela internet, pois voltou a ser importado oficialmente a menos de um ano e tem poucas revendas autorizadas. Nenhuma virtual. Vou tentar convencer a Green a vender ao menos para a R2Audio, pois ele sabe trabalhar com estes produtos mais sofisticados.

Obrigado pela resposta, e como dito antes, tendo indicações fica mais tranquilo comprar com pessoas que eu nunca comprei.

Uma opinião diferente quanto ao 2 vias. Mesma sendo inferior você acha que terei um resultado melhor por conta do médio grava? Olha, se colocar meu gosto musical comparado aos meus amigos, sou bem velho, hahaha.

Qual Hertz me indicas? É melhor que o audiophonic?

........................................................................................

Fui agora pouco a uma loja considerada a melhor da minha cidade, Thunel Sound. Falei que queria um som de qualidade, eles tem uma área específica para isso também. Falei que teria algo até 2000 reais para gastar, quero gastar menos, mas como sabia que o preço deles seria maior que o da internet, falei esse valor.

Me disse que com isso poderia colocar um kit 2 vias audiophonic + amplificador audiophonic + sub JL. Ele ofereceu colocar coaxial nas portas de trás. Acho melhor não, certo? Como meu pai estava com pressa esqueci de mencionar o tratamento da porta, mas eles devem fazer. Comentei sobre o NAR, ele disse nunca ter instalado nem ouvido, mas já viu em revistas. DVD um pioneer estava para chegar.

Fica uma dúvida quanto a ordem do projeto. O que acham? Primeiro comprar o Kenwood DDX4048BT ou kit 2 vias + amplificador + cabos e instalação? Possivelmente o subwoofer também e usar o som original por enquanto.

Scult, a metragem que me passasse serve tranquilamente para colocar todos os falantes? Fico com receio de comprar os cabos e na hora da instalação faltar. Desculpe a falta de conhecimento, mas quais cabos exatamente preciso? Podes já me indicar os modelos?

Pessoal, muito obrigado pela ajuda, que grande recepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ateh onde eu sei a MB Quart perdeu mto em qualidade depois que começou a ser fabricado na China...

Eu ficaria com o Audiophonic 800.4, Existe um topico que discute sobre problemas com esse amp, mas em contrapartida

Todos os amps que apresentarem problemas a fabricante se dispos a corrigir-los sem custo...

Os amps da audiophonic apesar dos problemas são um otimo custo beneficio(são barato e tocam mto bem)!!

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de cabo depende de onde você irá instalar o amplificador. Se for no porta malas, 6 metros está ok. Se for no painel, porta luvas ou embaixo dos bancos vai metade disso. O mesmo para o RCA. Se for na mala, RCA de 5 metros, se não de 3 metros tanto para painel porta luvas ou embaixo dos bancos. O cabo de força com cerca de 150 reais você compra 6 metros de cabo 21mm que é suficiente para seu set.

Você tem preferência por equipamentosnovos mesmo? por que se pegar semi novos economiza legal uma grana. Geralmente o pessoal do SQ tem muito cuidado com seus equipamentos pois sempre São moeda de troca para futuros upgrades

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de cabo depende de onde você irá instalar o amplificador. Se for no porta malas, 6 metros está ok. Se for no painel, porta luvas ou embaixo dos bancos vai metade disso. O mesmo para o RCA. Se for na mala, RCA de 5 metros, se não de 3 metros tanto para painel porta luvas ou embaixo dos bancos. O cabo de força com cerca de 150 reais você compra 6 metros de cabo 21mm que é suficiente para seu set.

Você tem preferência por equipamentosnovos mesmo? por que se pegar semi novos economiza legal uma grana. Geralmente o pessoal do SQ tem muito cuidado com seus equipamentos pois sempre São moeda de troca para futuros upgrades

Pois é, mas se possível irei pegar tudo novinho mesmo.

Quanto aos cabos, alguma marca para indicar? Tanto para RCA quanto para energia. O RCA necessito de um par para o sub dois pares para o kit duas vias e um par que sai do amplificador pro som em Y? É isso? Energia como fica também? Nessa parte sou bem leigo.

....................

Pegamos o carro hoje perto do meio dia. Som original toca melhor do que os kits bravox que tinha no FOX, fiquei um pouco surpreso. Eu não lembrava mas o som original tem entrada auxiliar, o que me fez pensar em deixar o DVD player por último e comprar o restante agora. O que acham? Vale a pena?

Quanto ao porta malas, acho que a única opção será essa.

http://desmond.imageshack.us/Himg25/scaled.php?server=25&filename=fit9.jpg&res=medium

Alguma outra opção?

Meu pai comprou junto uma bandeja que vai no porta malas para caso queria colocar algo molhado ou sujo, assim suja a bandeja de fibra e não o porta malas.

http://www.aversa.com.br/pecas-acessorios/acessorios-honda/141/info#

Mas acho que tem como deixar espaço para ela.

Muito obrigado pelas resposta pessoal.

.........................................................

Audiophonic

Vi o tópico com problemas no amplificador. Vale a pena o risco? Sei que o site indicado é de confiança, mas a loja que eu visitei hoje vende a vista por R$670, ou seja, 70 reais a mais do que comprando na R2audio com frete. Pois caso aconteça de dar problema é mais fácil contatar o vendedor.

O que acham vale o risco?

Ficarei com o audiophonic mesmo pessoal!

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

cara na boa eu compraria direto na loja, ai se der pau a responsa e dos caras, agora se vc levar o amp, se der qualquer problema vc tera que pagar mo para tirar e colocar certo? alem de ter que enviar ele tb,se deixar o player tera que gastar em um conversor de rca, que de boa qualidade nao e barato em media 4 canais 140 a 200 por ai netao pensa bem, este aparelho do fit e muito limitado, pra mim a primeira peça a ser trocada, este amp da audiophonic e enorme, pra ficar bom tem que fazer um acabamento no porta malas... mas acho que ta no caminho certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela opinião

Acho que vale a pena pagar esses 70 reais a mais, e ter a garantia da loja também.

Metragem dos cabos o Scult já me ajudou, agora preciso saber quais cabos irei precisar, essa parte não sei nada.

Ficando pré definido os equipamentos:

Audiophonic CLUB 800.4

Kenwood DDX4048BT

Kit 2 vias NAR serie 3 (preciso ver o que cabe no espaço original)

Sub NAR Serie 2 10"

Cabos ???

Como ficar com o som original não valerá a pena, comprarei primeiro o DVD e irei mandar instalar (se possível ainda essa semana). O resto dos equipamentos irei comprar aos poucos e instalar tudo de uma vez só.

Muito obrigado pela ajuda pessoal, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela opinião

Acho que vale a pena pagar esses 70 reais a mais, e ter a garantia da loja também.

Metragem dos cabos o Scult já me ajudou, agora preciso saber quais cabos irei precisar, essa parte não sei nada.

Ficando pré definido os equipamentos:

Audiophonic CLUB 800.4

Kenwood DDX4048BT

Kit 2 vias NAR serie 3 (preciso ver o que cabe no espaço original)

Sub NAR Serie 2 10"

Cabos ???

Como ficar com o som original não valerá a pena, comprarei primeiro o DVD e irei mandar instalar (se possível ainda essa semana). O resto dos equipamentos irei comprar aos poucos e instalar tudo de uma vez só.

Muito obrigado pela ajuda pessoal, o que acham?

Knuckonceptz, Shok, Rockford, teac, streetwirez... tem muito cabo de marca boa. O PR_Nor e o Jander vendem cabos... da uma olhada com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Knuckonceptz, Shok, Rockford, teac, streetwirez... tem muito cabo de marca boa. O PR_Nor e o Jander vendem cabos... da uma olhada com eles

Valeu, estou aguardando resposta do PR_Nor. Ele provavelmente irá dizer, mas preciso extamente de quais cabos?

Além dos cabos preciso de um porta fusível para o sistema?

Mandei mp para o Jader também.

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desses cabos e mudando o amplificador?

Amp Hertz HE 4.1

kit NAr 600cs3

sub NAr 1004sw

RCA 4 canais Knukonceptz Karma

6m de alimentação Shok 21mm

10m de cabo Shok 12AWG para o kit

2m de cabo Knukoneptz 10AWg para sub

Valeu pessoal!

.......................................

300 reais mais barato que o outro DVD

Clarion Vx401

O que acham?

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou para fechar a compra do Clarion, alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um Fit com o som como quero fazer, acho que é a melhor forma para não ocupar espaço e mais prática.

DSC09220.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Amplificador DLS RA30 pra venda.

Se te interessar é só mandar uma MP.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desses cabos e mudando o amplificador?

Amp Hertz HE 4.1

kit NAr 600cs3

sub NAr 1004sw

RCA 4 canais Knukonceptz Karma

6m de alimentação Shok 21mm

10m de cabo Shok 12AWG para o kit

2m de cabo Knukoneptz 10AWg para sub

Valeu pessoal!

.......................................

300 reais mais barato que o outro DVD

Clarion Vx401

O que acham?

Set parece estar bastante equilibrado.

Amplificador eu procuraria um pequeno , que coubesse debaixo do banco do motorista, assim vc economizaria em cabo e não ocuparia espaço no porta malas , alem de ficar mais protegido e facilitar na refrigeração do mesmo.

Cabos e acessorios para instalação compraria direto do site da knukonceptz, demora a chegar , mas chega e vc economizaria um dindin.

Quanto ao DVD , n tem ninguem conhecido morando nos USA que possa comprar e enviar pra vc como presente ou até mesmo trazer pra vc?

Tem um CD player kenwood x995 num preço bem bacana aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Um conhecido está indo para o EUA, tentarei o DVD com ele, se não der certo, estou negociando com um vendedor aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Andando devagar.

Pessoal, como ainda não comprei nada dei uma olhada em players sem o DVD e tela, 1din, alguma opinião até uns 350 dólares?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho falei alto demais o valor, tem que ser até uns 220 dólares.

Gostei desse kenwood, mas o que citei em cima, o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...