Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

Galera, está surgindo uma ideia (eu gostei bastante) em outro tópico, para criarmos um tipo de "associação do som de qualidade", então estamos criando este aqui para uma maior discussão e juntarmos adeptos para opinarmos numa possível organização.

A idéia foi do fdc (Fabrício) e consiste basicamente em nos organizarmos para que consigamos maiores benefícios nas questões de viagens, reuniões, enfim, divulgação e acessibilidade do pessoal associado para os eventos relacionados com o Som de Qualidade.

Vejam os quotes, talves serão de mais fácil entendimento.

Os melhores eventos nascem de associações, jeep clube, aeromodelismo, antigomobilismo, talvez poderíamos começar a fundar clubes com estatutos, de Som de Qualidade, Curitiba e São Paulo com certeza tem bastante gente, outros estados tb, não precisa sede propria, a questão é a organização em si, já tem o forum que é o maior canal de comunicação, mas pode-se conseguir outros beneficios, como descontos em viagens, para o campeonato de sp, ficaria facil estando organizados, alugar uma van e conseguir hotel com excelente preço, pagando até pelo cartão de credito junto a uma empresa de turismo.

...

Valeu Bruno, eu olho os exemplos aqui da minha cidade e vejo que funciona, todos com sede propria, fazendo viajens, tem amigos no Brasil todo e até fora, se torna muito saudável até para a familia. Não precisa de muita coisa, um bom estatuto é o começo, se já existisse um clube desse em SP, com certeza teria um RTA próprio, quantos que vão para o campeonato que vão ter a oportunidade de passar o carro num rta........Nos encontros, campeonatos e feiras nacionais e internacionais, se programam e vão pagando aos poucos. Se vc quiser Bruno, abre um tópico para não desvirtuar esse, a gente dá seguimento na idéia e ve até onde chega, abraço

Bom, agora o pessoal opina e vamos formatar a ideia e formar uma associação do SQ para que possamos nos reunir, compartilhar e aprender mais sobre o hobby.

Creio que um bom começo seria elegermos uma identidade e um formato para a associação, como ela deveria agir e os níveis de responsabilidade.

Estou aberto à correções e modificações neste primeiro post, afim de que todos entendam da melhor forma possível e possam ajudar na formação da ideia e concretização da mesma.

Abraços.

Comissões:

São Paulo

Bruno Malachini

Reginaldocm

Ian

Santa Catarina

fdc

Rio de Janeiro

SIzoton

Aguardando confirmação do Rjrmotta

Paraná

claytonzmvox

gariba

Guilhermefkn

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ Society... bela nome pra uma ssociação de sq e hifi...rsrsr

Gostei da idéia,além da idéia original, quem sabe não rola até consguir equipos com descontos dos importadores, fazer campeonatos, entre outras coisas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gutão, tranquilo??

Cara, não sei "conseguir equipos", mas campeonatos, etc, com certeza deverá ser uma meta, de acordo com o tempo, claro.

Eu gostaria de participar ativamente da iniciativa, se nos seus moldes me encaixar.

Novamente, parabéns ao Fabricio.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia ! :legal:

Não sei as implicações... o que o Moti diria...

Mas fica a sugestão: AFSQ Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da idéia e apoio a criação

Abs

:+1 Tô dentro, e para presidente...REGINALDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiado em genêro, número e grau. Se precisar de alguma ajuda aqui no RJ é só avisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisarem de agência de publicidade e propaganda, tamos ai!!! hand26

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, porque nao.. Vamo cair pra dentro!

Precisando de alguem pra montar a churrasqueira e arrumar algumas mulheres para o pole dance no campeonato (encontro.. sei la) To ae!

kalanascovic []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, porque nao.. Vamo cair pra dentro!

Precisando de alguem pra montar a churrasqueira e arrumar algumas mulheres para o pole dance no campeonato (encontro.. sei la) To ae!

kalanascovic []-[]

Esse serviço especializado é muito importante

O pessoal do coffee Ta organizando um churras da uma olhada

Evento EMMA por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a ideia do bacana. Íntimo, porém desligado do fórum.

Sugiro QSSP.

Quality Sound São Paulo (possível complicação com o campeonato), ou Qualidade de Som São Paulo, ou Qualidade Sonora São Paulo.

Particularmente prefiro o último, foge um pouco dos chavões.

Seria bacana um Team para competições, com o pessoal compartilhando know how, e ajudando uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, só uma "correção": A idéia é ser nacional..

"Qualidade Sonora Brasil".. eu curti também, ficou diferente. Mas a nivel nacional..

Outra coisa: Você citou o "ajudar uns aos outros".

Acho que isso TEM QUE SER a base do negócio. Não simplesmente um ato comercial. Temos que exigir companherismo. É a MINHA opinião.

Mesmo em futuros encontros, campeonatos, etc, onde poderemos adimitir a presença de empresas do ramo, coisa que em minha opinião é MUITO válida, deveríamos ter como condição, alguma contribuição no sentido intelectual, não apenas exibicionismo.

Falei merd@?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, achei um negócio nacional mais difícil. Difícil de reunir, difícil de integrar, difícil de satisfazer a todos, acaba virando aquela coisa meio fantasma. Muitas diferenças regionais e culturais, para ser honesto.

Mas não que deva ser um negócio fechado para virar panelinha. Não sei mesmo.

Acho que o pessoal que participar não pode ficar nessa de "eu sou o Dr. Floyd Toole_BR e não compartilho conhecimento com ninguém", diga-se de passagem que acontece muito aqui. Tem horas que você olha um tópico e vê que existe não só a panela, mas a panela da panela. Poxa, custa dizer com 3 segundos e um EQ você corrige ou melhora problemas de altura de palco de 80% dos sets?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pad, mas veja bem:

A ideia de ser nacional é para que possamos ajudar o pessoal que mora longe, a ir para os encontros, campeonatos, etc..

Pensemos: Chego na agência de viagens (um exemplo, poderia ser numa compania aérea) e peço 4 passagens de Brasília para SP + 2 de Pernambuco para SP + 7 do Paraná para SP, enfim.. a ideia é conseguir descontos maiores (novamente, apenas exemplos) para que fique mais fácil reunir o pessoal da comunidade..

Fabrício, dê o ar de sua graça aqui para explicar e exemplificar melhor, por favor.

mas a ideia seria essa. Como o fdc comentou, juntando um pessoal, poderíamos pegar um RTA e deixar em um lugar estratégico para o pessoal poder utilizar quando puder, assim como profissionais ou pessoal capacitado para auxilio, etc...

É claro que isso exigirá muito estudo e ideias para que tudo seja feito com algum tipo de acordo entre as partes.

Uma ideia minha, seria manter um RTA por exemplo, na localidade onde está o maior número de pessoal. Depois de algum tempo, mandamos para outra localidade, etcc..

Mas é isso, precisamos de ideias maduras e da colaboração de todos.

Já adianto: quem não está afim de AJUDAR, não precisa ser colaborador.. Como o Pad disse, um dos quesitos é a humildade.

Pessoal, vão dizendo se estou falando muita bobagem rsrsrs

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um Clube SQ Brasil, sede em São Paulo, e cada grupo em cada estado monta uma regional. Clube SQ Brasil Regional Curitiba. Fica mais fácil. Alguem fica responsável inicialmente para formar as regionais em seus lugares, depois reforça a participação em eventos e campeonatos atraves do clube. Seria para cadastrar os adeptos em suas regiões e motivar a mobilidade do pessoal. Esse evento internacional que vai ter, o pessoal já abriu um tópico, através de uma centralização em SP por exemplo, pode-se formar um grupo para ir e já começar a pagar estadia, passagem, ver visto, enfim, ajuda muito. Não é para competir com o forum, apenas para ter mais vantagens em ser um clube. Por ser aberto, não vejo panelinha, vai quem quer,´principalmente em uma definição por região, de um calendário para os encontros, sempre tal dia do mes. Enfim, sempre pensando na valorização do hobby e o bem comum, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pad, mas veja bem:

A ideia de ser nacional é para que possamos ajudar o pessoal que mora longe, a ir para os encontros, campeonatos, etc..

Pensemos: Chego na agência de viagens (um exemplo, poderia ser numa compania aérea) e peço 4 passagens de Brasília para SP + 2 de Pernambuco para SP + 7 do Paraná para SP, enfim.. a ideia é conseguir descontos maiores (novamente, apenas exemplos) para que fique mais fácil reunir o pessoal da comunidade..

Fabrício, dê o ar de sua graça aqui para explicar e exemplificar melhor, por favor.

mas a ideia seria essa. Como o fdc comentou, juntando um pessoal, poderíamos pegar um RTA e deixar em um lugar estratégico para o pessoal poder utilizar quando puder, assim como profissionais ou pessoal capacitado para auxilio, etc...

É claro que isso exigirá muito estudo e ideias para que tudo seja feito com algum tipo de acordo entre as partes.

Uma ideia minha, seria manter um RTA por exemplo, na localidade onde está o maior número de pessoal. Depois de algum tempo, mandamos para outra localidade, etcc..

Mas é isso, precisamos de ideias maduras e da colaboração de todos.

Já adianto: quem não está afim de AJUDAR, não precisa ser colaborador.. Como o Pad disse, um dos quesitos é a humildade.

Pessoal, vão dizendo se estou falando muita bobagem rsrsrs

Eu acho que vc é a pessoa certa para organizar as idéias e fazer sair do papel, tem boa comunicação dentro do forum e valoriza o hobby, sempre com humildade.

Compartilhar este post

Link para o post

vcs conversaram com o dirceu? soh nao to achando na net, mas ja tem essa iniciativa ae

Compartilhar este post

Link para o post

vcs conversaram com o dirceu? soh nao to achando na net, mas ja tem essa iniciativa ae

Eu não estou sabendo que alguem já tinha tido a iniciativa. Seria interessante conversar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisarem de agência de publicidade e propaganda, tamos ai!!! hand26

Aí sim...comunicação é tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vc é a pessoa certa para organizar as idéias e fazer sair do papel, tem boa comunicação dentro do forum e valoriza o hobby, sempre com humildade.

Eu não estou sabendo que alguem já tinha tido a iniciativa. Seria interessante conversar.

Ué.. posso ser o interlocutor da parada.. hehehehe

Quem é esse tal de Dirceu?

A iniciativa envolve o que exatamente? E quem..

Podemos ajudar, é só conversarmos..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Repetindo aqui o que escrevi no topico campeonato de som de qualidade

Sobre organização e campeonatos, a revista Car Stereo numero 150, tem da pagina 146 até a pagina 170 só campeonato de trio.

No sabado vai ter o encontro de Curitiba, com pessoas que vão competir no EMMA, seria no mínimo uma oportunidade para um representante de uma boa marca comparecer e demonstrar algum produto, de graça. Nos encontro de trio, eu já li no forum varios representantes marcando presença. Olha na revista a quantidade de patrocinadores nos campeonatos de trio.

Eu não entendo porque no Som de Qualidade alguem tem que comprar um módulo para testar, se bastaria um representante chegar em um encontro e fácil colocar para tocar em algum set já montado, ou um sub já com a caixa pronta por exemplo.

Eu acredito que através de clubes ou associações bem montadas, corrigiriam facilmente isso.

Edit - quando eu falo de graça, é sem a necessidade de patrocinio, levando a apresentação do produto direto aos consumidores e formadores de opinião.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

dirceu foi o presidente da iasca no brasil por muitos anos, foi um dos organizadores do campeonato recente da koyama e estah a muito, mas muito tempo no ramo de som automotivo...

como disse nao achei o site deles mas lembro que ja foi discutido aqui no forum...

enfim, nao quero atrapalhar as ideias de vcs ae... eh que as vezes eh legal olhar nos retrovisores antes de seguir com as iniciativas. mais chances de sucesso :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Repetindo aqui o que escrevi no topico campeonato de som de qualidade

Sobre organização e campeonatos, a revista Car Stereo numero 150, tem da pagina 146 até a pagina 170 só campeonato de trio.

No sabado vai ter o encontro de Curitiba, com pessoas que vão competir no EMMA, seria no mínimo uma oportunidade para um representante de uma boa marca comparecer e demonstrar algum produto, de graça. Nos encontro de trio, eu já li no forum varios representantes marcando presença. Olha na revista a quantidade de patrocinadores nos campeonatos de trio.

Eu não entendo porque no Som de Qualidade alguem tem que comprar um módulo para testar, se bastaria um representante chegar em um encontro e fácil colocar para tocar em algum set já montado, ou um sub já com a caixa pronta por exemplo.

Eu acredito que através de clubes ou associações bem montadas, corrigiriam facilmente isso.

Edit - quando eu falo de graça, é sem a necessidade de patrocinio, levando a apresentação do produto direto aos consumidores e formadores de opinião.

:+1

Desculpem-me, mas eu acho triste o comparecimento dos lojistas apenas quando possuem alguma novidade (trabalho pronto) para ser mostrada, exibida em forma de propaganda.

Eu, particularmente, prezo mais pela amizade, sinceridade e compartilhamento das experiências, do que ver um trabalho, por mais bem feito que esteja, simplesmente por propaganda. Trágico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...