Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

Custo Beneficio Modulo + sub pioneer 309

Recommended Posts

este ano fui uma vez só e o máximo que vi foi uma saveiro com uns troços doidos lá que até 01 paini meu era mais forte!!

eu iria de bbuster, pensa assim caso queime, que não é facil, vc poderá comprar outro novo e ainda estará mais barato que 01 banda e principalmente SD!!!!ahuauha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este ano fui uma vez só e o máximo que vi foi uma saveiro com uns troços doidos lá que até 01 paini meu era mais forte!!

eu iria de bbuster, pensa assim caso queime, que não é facil, vc poderá comprar outro novo e ainda estará mais barato que 01 banda e principalmente SD!!!!ahuauha

Então pelos rolo que eu ia fazer a banda ia sair R$510,00 dá para comprar 2 Bbuster, POREM a tem Banda 2500rms contra 1500wrms!E a banda tem garantia e assistência técnica!

Haha interior é fo** cara, os nego poe 2 Bicho papão num roadstar 1200d + 12 corneta! E acha que tá abafando! Quando tem grave! Geralmente é uma de doze, é escroto aqui! Mas tá melhorando, tá aparecendo uns Woofer agora!

Eu vou por 4 pioneer para 1 par de 6x9 e 2 de 6, os cara poe 1 para 12 corneta! haha

Tó pensando bem nisso ai, como só vou o mês que vem, vou esperar a galera opinar! É que a banda seria quase o dobro de potencia né! Com Led clip!

Bom acho que com qlqr um dos 2 vou estar contente!

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu os novos modelos da Hurricane digital???

Tem até LED CLIP!

Modelos de fusíveis indicados:

HD 1600 = 1.580W RMS em 2Ω 1 x 242A / 1.000W RMS em 4Ω 1 x 128A (esse deve estar errado)deve ser uns 142 e 98 por ai

HD 2200 = 2.200W RMS em 2Ω 1 x 219A / 1.325W RMS em 4Ω 1 x 110A

HD 2800 = 2.800W RMS em 2Ω 1 x 242A / 1740W RMS em 4Ω 1 x 128A

Gostei desse HD 2200!!

http://www.alphamail.com.br/imagens//galeria//HD-2200.jpg

Esse controlinho com led clip e proteção é firmeza em!

Mas pelos fusíveis deve ser forte em! Tem que ver o preço agora!

Eu tenho um Hurricane 360.4, embora a potencia seja bem menor que a declarada, a qualidade é muito Boa! Estou a 1 ano e meio com o modulo (sem nenhum problema)

http://www.alphamail.com.br/manual//Manual%20usu%C3%A1rio%20(HD%201600_2200_2800).pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Galera andei pesquisando e me interessei tambem pelo Bravox endurende 15" 900 wrms

E o Jbl Gto de 12 ou 15 tbm! Que deve tocar muito mais do que os 350Wrms!

O JBL 15" dá 96Db e o Bravox 15" 88Db

O que vcs acham de 2 de 15" ao inves de 4 de 12? toca mais ou menos?

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1514D

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1214D

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=729

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei esse SET e tive que tapar os ouvidos ! haha .. era mta pressão. mto fortee !!

so estava mto picudoo, era akele grave agressivão .. a caixa tinha apenas 35L e a sintonia devia estar la nos 40~45hz

Se tivesse com uns 48L e a sintonia la na casa dos 32hz, ai deveria tocar forte os graves redondinhos que é o que gosto .. hehehe !

Mas aprovo esse SETUP .. ;)

Pode crê amigo, também já escutei e gostei demais desse SET...por isso indico sets que já usei ou escutei pessoalmente...

Estou doidinho pra fazer um desse no Fusca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera andei pesquisando e me interessei tambem pelo Bravox endurende 15" 900 wrms

E o Jbl Gto de 12 ou 15 tbm! Que deve tocar muito mais do que os 350Wrms!

O JBL 15" dá 96Db e o Bravox 15" 88Db

O que vcs acham de 2 de 15" ao inves de 4 de 12? toca mais ou menos?

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1514D

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO1214D

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=729

Problema de 2 de 15" é fazer uma caixa que faça os subs renderem o que podem...

Tem um tópico do diego alves que colocou 2 P3 de 15 no gol G5.. acho que a litragem nao chegou nem nos 80L livres por sub, que pra MIM é pouco, no entanto, acho que fica bruto 2 e2k 15, já pensei nessa possiblidade pra minha goleta :)

O segredo do Gol g5 é tirar as abas que seguram o tampão.. aí sim vc consegue uma BOA litragem, porém tu perde os coaxiais...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de 2 de 15" é fazer uma caixa que faça os subs renderem o que podem...

Tem um tópico do diego alves que colocou 2 P3 de 15 no gol G5.. acho que a litragem nao chegou nem nos 80L livres por sub, que pra MIM é pouco, no entanto, acho que fica bruto 2 e2k 15, já pensei nessa possiblidade pra minha goleta :)

O segredo do Gol g5 é tirar as abas que seguram o tampão.. aí sim vc consegue uma BOA litragem, porém tu perde os coaxiais...

Então no site da bravox fala pra colocar 60l para cada de 15" e 44L para cada de 12"

O bravox de 12 tá 400 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226321873-subwoofer-endurence-e2k-bravox-12-800-wrms-camiseta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231651296-subwoofer-endurence-e2k-bravox-15-900-wrms-camiseta-_JM

Dava para eu colocar 3 E2K 12" numa caixa de 132l, Ou 2 de 15" numa caixa de 120L

Mais se tiver que fazer caixa bem maior ai já fico com os pioneer msm, meu problema é espaço ai 6 por meia duzia ficaria com o pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

O BBuster 4500d tem 4 fuses de 35A (cavalo que anda é cavalo que bebe!)

Cara, se quiser ir no BBuster, vai se surpreender... Se tiver uns 150ah de bateria ao total, com cabeamento > 25mm, vai render MUITO!

BBuster 4500d + 4 Pioneer :legal:

img0657tx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu esclarecer o que eu quero, pra vcs me ajudarem melhor!

Eu quero aquele grave que escuta o carro chegando de longe, que quando passa treme até as vidraça das loja!

Eu tinha 2 tornado de 15" (Woofer) numa caixa de 174L 4 dutos de 4" + Stetsom 3k7 + 195ah de bateria!! E dava muito grave de porta malas fechado, eu tava feliz, mas vendi!! E como eu tive trio e nunca usava de mala aberta, se eu abri umas 2 vezes para escutar quase no max, foi muito, smp baixo, nos churras ngm aguenta mto alto!

Eu queria um som com aquele grave interno, já que não uso mala aberta, de subwoofer, e que renda mais ainda já que é sub!

Eai o que iria me agradar mais? 4 pioneer 309? 3 endurence 12"? 3 Jbl Gto 12" 350rms? 2 endurence 15"? 2 JBL GTO 15"? por exemplo em uma banda 2500 ou BB4500.

Vou postar os videos do som que tive!

Compartilhar este post

Link para o post

4 Pioneer.

Tenho 4 Excursion 12" e aonde passa treme as vidraças, dispara alarmes, dá pra ouvir de longe chegando... Até toca um pouco pra fora com o PM aberto, muita área de cone né, 4x12"

Acho que é isso o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 3 E2k de 12 no banda, deve ter um subgrave monstro e vai ser mais exclusivo... Pioneer tá mais que manjado.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** que eu filmei por celular, ai não dá pra ver o porta malas parecendo uma gelatina, as porta de casa tremendo muito, o ponteiro do carro tremendo! Mais dá pra ter noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 3 E2k de 12 no banda, deve ter um subgrave monstro e vai ser mais exclusivo... Pioneer tá mais que manjado.

Eu não consigo gostar de E2K, não sei porque, os antigos pratas sim, já os novos... [o_]

Pioneer tá manjado mas toca bagarai eauheaueahueahueah

Compartilhar este post

Link para o post

Tó ficando com os 4 pioneer mesmo, os que aparentam melhor CxB, mas vou esperar a galera opinar mais!

Na minha cidade natal (são josé do rio pardo) só vende roadstar 1600D se eu comprar um pago R$ 364,77, e vendo facil lá por R$650,00 pra vender rapido nas loja lá é mais de R$800,00 e do mercado livre para lá sairia uns R$600,00 mais a galera prefere pagar 50 conto a mais e pegar o que tá vendo e na hora.

Em campinas onde eu estudo acho stetsom 1k5 1 ohm por R$699,00 e 2k5 2ohm por R$ 909,00 na loja com garantia e tudo.

O Banda 2500D 2ohm com frete no mercado livre sairia R$795,99

Portanto pra mim o 1k5 sairia R$413,00 o 2k5 R$ 623,00 e a banda R$510,96

O Bbuster 4500D 1ohm no Py sai R$ 250,90

Obs: Para os modulos 2ohm eu teria que comprar o D4 que é R$8,70 mais caro que o S4 PORTANTO x4 = R$34,80 a mais.

Com no MAX 200ah de bateria em todos set (é o que cabe no meu carro)

Acho que com o 4500D ia faltaria um pouco de potencia, o 1k5 ia mandar (com o carro ligado) na medida, o banda com sobra e o 2k5 quase o dobro.

Qual vcs iriam?

Compartilhar este post

Link para o post

O BBuster 4500d tem 4 fuses de 35A (cavalo que anda é cavalo que bebe!)

Cara, se quiser ir no BBuster, vai se surpreender... Se tiver uns 150ah de bateria ao total, com cabeamento > 25mm, vai render MUITO!

BBuster 4500d + 4 Pioneer :legal:

img0657tx.jpg

170ah, ele Não é digital né? e é 2 canais?

Ve se tá certo se ele for 60% eficiente (chutando baixo)

a 13,8V = 13,8 x 0,6 x 170 = 1.407wrms

a 12,6V = 12,6 x 0,6 x 170 = 1.285wrms

Ai dá para cacar bateria uns 180ah a 200ah

Sou meio conservador em modulo, mas tá me parecendo o melhor mesmo! to com boas impressões dele, tem alguém de campinas com ele no carro para eu escutar em algum set?

TEM COMO LIGAR 2 MODULOS DELE EM SERIE?

Como ligo ele no pioneer? o 4 s4 em paralelo e em bridge nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Tó entre o BBuster 4500D e o stetsom 1k5 (eu Gastaria 162 reais a mais no 1k5)!

Ambos com 180 ah de bateria, qual ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Tó entre o BBuster 4500D e o stetsom 1k5 (eu Gastaria 162 reais a mais no 1k5)!

Ambos com 180 ah de bateria, qual ir?

VOU COMPRAR O BB4500D MSM?

Tava pensando em ligar 2 só para testar, alguem sabe se tem como ligar 2 modulos em serie?

E a potencia de 1500rms 1ohm é em bridge ou em cada canal?? 2 x 1500 1ohm??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pesquisando e achei o SUB MTX 12" Road Thunder 250wrms.

Lendo no forum, falam que ele bate igual o pioneer de 400wrms, só que com mais qualidade e desce maisss!!

Tá o mesmo preço, falando com o Viera, que possui um BBuster 4500D ele me falou que os pioneer Batem bem, porém passam um pouco de fome, tem por Bass boost. 4x Mtx road daria 1000rms, então ele trabalharia com folga! Será que vala a pena? alguém saba a litragem da caixa para eles?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz poe a 1600D em 4 309 S4 com 200amp de bateria em uma caixa bem feita de 180L livres e com dutos de 4x27cm ou 30cm dependendo pra que vc deseja o tipo de subgrave. qualquer coisa manda email ke mostra meu projeto e minha caixa de 180L.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...