Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

Custo Beneficio Modulo + sub pioneer 309

Recommended Posts

O carro é um gol G5 (porta malas pequeno), talvez eu troque o carro no meio do ano então seria um new fiesta, portanto continuo com porta malas pequeno!

Ai galera vou montar um novo set (vou para o paraguai), os subs serião o seguinte: 3 ou pioneer 309 em uma caixa de 156L com dutos de 4x30cm.

Qual melhor modulo para usar, que me dará melhor redimento e subgrave dos pioneer:

De stereo 2 pares de pioneer de 6" 50 rms cada + 6x9 bravox 125rms cada.

A grana pra gastar dá para comprar o modulo com a bateria extra!

1° BOOSTER AMP 1CH BA-1500D MONO DIGITAL 3200W/1500W( teste Pontecia total= 1253,16wrms @ 13,38v) por 169.00 dolares Daria para colocar de 140 a 180 ah de bateria

2° ROADSTAR AMP RS 1600D (teste Potência 1200d total=894,01wrms @ 13,34v creio que o 1600d de uns 1200rms) por 195.00 dolares + 140 ah a 180ah de bateria

3° KICKER AMP 1CH DX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS (li testes que ele dá ~ 1200rms a 14v) por 280.00 dolares + 80 ah de bateria

Esses set seriam para 3 pioneer ( algum desses set tocam 4)

OU

Set 4 pioneer!

1° MODULO *SSL EV-5000D 5000W DIGITAL ( li testes que ele dá ~ 2000rms a 14v) por 168,00 dolares + de 140 a 180 ah de bateria

2°MODULO ROADSTAR RS-2200MB 8800W 1CHANEL (não achei testes) dizem que faz até 0,5 ohm 4000 rms e 2200 1 ohm por 237,00 + no max 140 ah de bateria

A caixa para 4 pioneer teria que ser de 180 L no max!

Quero muito grave INTERNO, subgrave.

Qual o melhor set pra mim? Galera vai com calma ai nos comentarios (pq é meu primeiro post) haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o roadstar 2200mb nao faz 0,5 ohm.. ja entrei em contato com o atendimento da roadstar e isso é papo de vendedor mas entre as opções eu ficaria com ele + 4 subs pioneer d2.

o bbuster 4500 é um bom módulo mas nao empurra os 4 subs sem ajuda do bass boost ou loud do player.

E.. nao sei nao se vc vai conseguir um subgrave "legal"... eu pegaria dois p3 12 para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

4 pioneer + RS 6800D também fica legal

MODULO ROADSTAR RS-6800D 6800W (Potência Total=2209wrms @ 12,47v) por 362,10 dolares, ai aperta o bolso, iria tocar bem pra caramba, mais já li muito no forum, dizem que puxa uma bateria do capeta, nao tenho muito espaço para bateria! e nem muita grana! haha

Compartilhar este post

Link para o post

MODULO ROADSTAR RS-6800D 6800W (Potência Total=2209wrms @ 12,47v) por 362,10 dolares, ai aperta o bolso, iria tocar bem pra caramba, mais já li muito no forum, dizem que puxa uma bateria do capeta, nao tenho muito espaço para bateria! e nem muita grana! haha

é de bateria no mínimo uns 200 ah + a do cofre ainda...mas ia tocar muito! kk

Compartilhar este post

Link para o post

o roadstar 2200mb nao faz 0,5 ohm.. ja entrei em contato com o atendimento da roadstar e isso é papo de vendedor mas entre as opções eu ficaria com ele + 4 subs pioneer d2.

o bbuster 4500 é um bom módulo mas nao empurra os 4 subs sem ajuda do bass boost ou loud do player.

E.. nao sei nao se vc vai conseguir um subgrave "legal"... eu pegaria dois p3 12 para esse fim.

É eu tava meio veaco com isso msm! Então o P3 é massa, mas não estou achando em nenhum site no PY, ai por isso que eu tava pensando no modulo Kicker Dx 1000.1 + 3 pioneer 309S4 com a caixa de 156l, eu iria conseguir mais subgrave, do que com 4 em caixa de 180l (45L pra cada), e acho meio fo** tirar 180 l no porta malas do gol, eu tinha 2 tornado numa caixa de 174L, e o banco já ficava pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tava meio veaco com isso msm! Então o P3 é massa, mas não estou achando em nenhum site no PY, ai por isso que eu tava pensando no modulo Kicker Dx 1000.1 + 3 pioneer 309S4 com a caixa de 156l, eu iria conseguir mais subgrave, do que com 4 em caixa de 180l (45L pra cada), e acho meio fo** tirar 180 l no porta malas do gol, eu tinha 2 tornado numa caixa de 174L, e o banco já ficava pra frente!

4 pioneer numa caixa de 170L nao fica muito seco?

Eu tive roadstar 1200D, tocava bem mais deu uns problemas na entrada de energia dele, tive que mandar soldar 2 vezes, e puxava bem bateria com 90ah ainda piscava as luzes do carro!

Tive uma Puch 400.4 tocava pra caramba stereo, meu amigo tá com ela num pioneer Bobina dupla tem mais de 10 anos o modulo já, e tá tocando perfeito.Sei que esses modulos EUA são muito bons.

Eu quero subgrave, greve mais prolongado, e sem dor de cabeça, já li que os booster é bom CxB, os Roadstar eu tive bom tbm, e kicker td mundo sabe que é fo**, mais vale a pena mesmo pagar 280 dolares? Ele é bem mais economico?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

O MODULO BUSTER BB-4500D 4500W CLASS D SS1 por 130,00 dolares, dava para eu pegar 2

2 Hbuster com 4 309D4 ficaria bom? Quanto de bateria (só escuto com o carro ligado)

Ou 2 modulos seria exagero?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pega um BBuster 4500d que tá de boas.

Alimentação no minimo 100ah auxiliar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pega um BBuster 4500d que tá de boas.

Alimentação no minimo 100ah auxiliar :legal:

O bbuster 4500D tá com um preço muito bom! é facil de revender e de assistencia tecnica?

Não conheço esse modulo, já escutou ele? tem uma boa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

4 Pioneer no Booster 1500D

4 Pioneer no bbuster 4500D

4 Pioneer no Roadstar 1600D

Bom aparentemente eles tocam bem parecidos, na minha cidade Roadstar reina, Booster tem um pouco, e Hbuster bem raro, mais para corneta!

Pelo o que a galera tá falando to quase decidindo pelo BBuster 4500D, dá pra caprichar mais na bateria!

Nesse preço dá para comprar um megacapacitor 18F da Booster! Compensa? ou com 45ah cofre (+ 100ah extra) de bateria para esse set já é suficiente (só escuto com o carro ligado)

Alguem já escutou os 3 modulos? Para me ajudar a definir!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 4 Protech Light 12" num BBuster 4500d.

O amp dava conta do recado...

O meu, anunciei ele, vendi em menos de 1 semana... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 4 Protech Light 12" num BBuster 4500d.

O amp dava conta do recado...

O meu, anunciei ele, vendi em menos de 1 semana... :legal:

Caraca batendo muitoo em! Voce sabe quanto ele tem de fusivel?

Sai 250 reais, acho que vou nele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

bbuster neles!!

Agora alimenta ele heim.... O meu ta passando uma fome tremenda...preciso urgente de mais bateria!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

bbuster neles!!

Agora alimenta ele heim.... O meu ta passando uma fome tremenda...preciso urgente de mais bateria!!!

abs

Então surgiu o negocio bom agora! Vê o que vcs acham?

Na minha cidade to mundo compra roadstar 1600D pagam cara pacas nas lojas uns 850 reais! Se eu comprar um e vender por 700, 650 reais, vendo rapido e comprar uma banda 2500D + 4 309 D4 compensa? Ou nem vai dar tanta diferença para o Bbuster 4500d + 4 309 S4?

tá 775 reais no mercado livre!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente ai na tua cidade é caro mesmo! ja tive varias vezes aí e em Itobi!!!!ahauahu

eu iria de bbuster mas deixa outros opinarem pois ouvi muito pouco os bandas e não sei dizer se compensa...

viu o video do Lucas, tava forte pra caramba...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente ai na tua cidade é caro mesmo! ja tive varias vezes aí e em Itobi!!!!ahauahu

eu iria de bbuster mas deixa outros opinarem pois ouvi muito pouco os bandas e não sei dizer se compensa...

O do lucas tá tocando absurdo,olha esse só com 45ah já tava forte!

Então por isso que eu tava pensando em fazer meu didin render né! haha agora se for bobagem, tipo eu venderia o roadstar e com o lucro a banda 2500D iria acabar saindo 510,00 reais! o B4500d sairia 250,00 reais, atualmente tenho 2 bateria de 45ah (sobrou do carro que eu bati, e perdi uma bateria de 100ah) ai com a grana já compro outra baria de 100ah e já monto, com a banda teria que esperar mais um mes para comprar a bateria, mas se o resultado for bem superior, eu espero, mas se forem parecidos, nao vou gastar mais a toa.

Minha maior duvida é no caso de manutenção no B4500d! Já li sobre o SSL EV 5000 de umas 2 pessoas que perderam o modulo pois nao acharam peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce veio esse ano em Itobi?

Deve ter visto meu antigo som em um gol G5 vermelho (igualzim o meu) haha, que vendi para um brother, 2 Tornado de 15" + stetsom 3k7, só que ele encheio de corneta D250x acho que 10 com 2 st, e nao colocou os medio, deu uma zuada no som, mais os grave tão forte ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então surgiu o negocio bom agora! Vê o que vcs acham?

Na minha cidade to mundo compra roadstar 1600D pagam cara pacas nas lojas uns 850 reais! Se eu comprar um e vender por 700, 650 reais, vendo rapido e comprar uma banda 2500D + 4 309 D4 compensa? Ou nem vai dar tanta diferença para o Bbuster 4500d + 4 309 S4?

tá 775 reais no mercado livre!

Olha ai 4 309 em uma banda 2500!250 ah

E Bb4500d 160 ah

O que vcs acham? Compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

4 Pioneer + Bbsuter 4500 :legal:

Escutei esse SET e tive que tapar os ouvidos ! haha .. era mta pressão. mto fortee !!

so estava mto picudoo, era akele grave agressivão .. a caixa tinha apenas 35L e a sintonia devia estar la nos 40~45hz

Se tivesse com uns 48L e a sintonia la na casa dos 32hz, ai deveria tocar forte os graves redondinhos que é o que gosto .. hehehe !

Mas aprovo esse SETUP .. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...