Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
oalef

Pyramid PB800-GX para 2 Eros 312

Recommended Posts

Ola galera esse é meu primeiro tópico aqui.

Tenho dois E 312L (os de 350rms) e um modulo Pyramid PB800-GX.

li uma materia que dizia que a pontencia nominal do modulo é de 800 watts PMPO sendo dividida em 4 canais de 200 watts PMPO resultando em mais o menos 50 Watts RMS por canal.

Isso realmente é verdade? 50 watts é muito pouco!.

Se eu ligar em bridge esse modulo da conta dos dois alto-falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

li uma materia que dizia que a pontencia nominal do modulo é de 800 watts PMPO sendo dividida em 4 canais de 200 watts PMPO resultando em mais o menos 50 Watts RMS por canal.

Não existe calculo de relação entre RMS e PMPO, cada fabricante coloca o que quer de PMPO, e atualmente até de RMS eles mentem

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid 800 tem teóricos 320 Wrms, com impedância de 2 Ohms em todos os canais, carga máxima. E sua eficiência gira em torno de 50%, portanto, 320/4 = 80 Wrms @ 2 Ohms, se a impedância por canal for dobrada, em teoria, a potência cai pela metade ou seja 40 WRms @ 4 Ohms.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, o meu módulo não é o pyramid 800, é o Pb800 de 1000w. Qual seria o módulo mais em conta para mim utilizar nestes altofalantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, o meu módulo não é o pyramid 800, é o Pb800 de 1000w. Qual seria o módulo mais em conta para mim utilizar nestes altofalantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Os alto-falantes sao de 8ohms por que?.

Esse bb3600 é confiável? Estraga facil?

Tbm tenho 1 corneta selenium d200 8ohms, 1 corneta booster bs d250 e 2 twitter paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo woofers de 8 ohms o 3600gl não vai servir, os woofers vão ser subalimentados, tens q usar um modulo q forneça pelo menos 800wrms em 4 ohms, coisa dificilima de achar em modulos de 4 canais.

se ja tens o pyramid deixa ele pras cornetas e tweeters e pega um modulo mono pros woofers..o SD1000 4 ohms por exemplo(não me recordo de outros modelos nessa faixa de potencia e 4 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara mais esse módulo ta 1000 reais.

Pode me esplicar como é isso de ohms.

Sabe de algum módulo mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se eu ligar os dois altofalantes em bridge no 3600 gl ficaria 300rms pra cada tocaria certo ne

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se eu ligar os dois altofalantes em bridge no 3600 gl ficaria 300rms pra cada tocaria certo ne

Aí vai de acreditar que o BB3600 realmente de 600w no bridge, não sei não, ele é forte, mas é muita coisa, acho

que não da tudo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não sei se estou falando besteira não intendo disso, tipo se eu juntar os 2 alto-falantes da 4ohms né, mas e se eu juntar um altofalante e uma corneta 8ohms, assim ficaria 4ohms tbm? Aí daria para ligar no 3600

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não tocaria o máximo dos altofalantes, alguém aí sabe algum módulo mais em conta para esses altofalantes? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...