Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlos.Som

(SUGESTÕES) Set no New Fit

Recommended Posts

Postado em (editado)

Caros foristas,

gostaria de algumas sugestões, a idéia inicial é esta:

- Central Multimidia Motor One(M1) ou Witson ou Voyager com tv digital integrada, e mantendo o controle de som no volante.

- Falantes das portas originais do carro ligados nas saidas pré-amplificadas do próprio player(Central Multimidia) cortados pelo HPF caso tenha, ou por crossover passivo.

- Módulo Soundigital SD250.2, escolhido devido ao baixo consumo(11ah), tamanho reduzidíssimo, requer instalação bem simples, já que a bateria do New Fit é de 27ah.

- Caixa lateral de fibra ou caixa de MDF para sub de 10" ou 12" entre 150 - 250RMS com preço entre R$100 - R$250.

No momento não quero investir muita coisa então tenho preferencia entre o Bravox Premium, Selenium Flex, Hinor Carbono. Em segundo plano o NAR SW2, Hertz ES250 ambos de 10".

Agora as sugestões em grande parte são quanto ao sub e ao tipo de caixa. Nunca usei caixa de fibra, já vi e ouvi muitos carros com som simples e gostei do resultado, não ficou ruim. Tenho grande facilidade em mexer com MDF, eu mesmo confecciono minhas caixas de MDF(Volume, dutos, conectores, vedação, etc) só não faço a parte de acabamento(Revestimento).

A caixa lateral de fibra para o New Fit tem 36L pode ser tanto para sub de 10" ou 12".

Quem puder sugerir/acrescentar algo, fica aqui meu agradecimento!

Editado por Carlos.Som
Postado em

Boardbrasil

Certo, fica melhor em qual caixa, fibra selada ou dutada, MDF selada ou dutada?

Esqueci de detalhar melhor no apresentação do tópico, por enquanto não pretendo investir muita coisa então estou com preferencia entre os subs mais comuns e baratos mas de 12" que são o Selenium Flex, Bravox Premium, Hinor Carbono.

Em segundo plano vem os de 10" mas de melhor qualidade sendo o Nar SW2, e o Hertz ES250. Digo isso pois fiz uma breve pesquisa aqui em ambos modelos tanto NAR SW e Hertz ES de 12" passam dos R$300.

Postado em

Boardbrasil

Certo, fica melhor em qual caixa, fibra selada ou dutada, MDF selada ou dutada?

Esqueci de detalhar melhor no apresentação do tópico, por enquanto não pretendo investir muita coisa então estou com preferencia entre os subs mais comuns e baratos mas de 12" que são o Selenium Flex, Bravox Premium, Hinor Carbono.

Em segundo plano vem os de 10" mas de melhor qualidade sendo o Nar SW2, e o Hertz ES250. Digo isso pois fiz uma breve pesquisa aqui em ambos modelos tanto NAR SW e Hertz ES de 12" passam dos R$300.

Eu sempre prefiro dutadinha, mdf ou fibra muito bem reforçada. Para utilizar a qualidade do sd250.1 ou .2 eu recomendo um falantinho da N.A.R., da hertz ou em breve da Questo que aposto muito neles. Nos demais só se o dindin estiver curto mesmo.

abraços

Postado em

Sub levinho que toca muito bem com baixa potencia é o Hbuster combat 12' . instalei um aqui para um amigo e tocou muito bem com 150wrms em caixa selada de "SNME" 17L. GOSTEI.

E tem a opção do keybass phanter 8' e 10' muito bom sub e casam certinho no SD250.1 :legal:

Postado em

Boardbrasil

A melhor opção ao meu ver entre custo beneficio e com boa qualidade seria o NAR, gostaria do modelo SW3 de 12" mas a verba está curta.

artsompb

Já trabalhei com esse Hbuster e também gostei do resultado, mas acredito que entre os citados hajam opções de melhor qualidade, tanto sonora quanto na construção, materiais utilizados no sub.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...