Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mano Deimus

Som Interno [AJUDA]

Recommended Posts

Setup custo/beneficio

Ola galera

É a primeira vez que estou postando no forum, eu acabei de comprar (meu primeiro carro) um Fiesta Hatch 1.0 Básico 0Km e estou pensando em um setup de som mas surgiram algumas duvidas do que usar para aumentar o som.

Quero uma boa qualidade de som com um volume bom pra ouvir interno.

Primeiro vou falar o que eu já tenho pois a dúvida é o que eu vou comprar.

DVD MEX-V30 Sony

4 Falantes orinais do carro (já ligados)

4 Falantes Sony GTF 1735C 40W 4Ohm

Quero colocar uma amp para ligar os quatro falantes um SUB e 2 tweeter o que eu estava pensando em ligar no amp é:

canal SUB: SUB Bomber Slim 10" 2Ohm (R$ 250)

Canal Right: Triaxial 40W 4Ohm + Triaxial 40W 4Ohm + Tweeter BL2 Bomber 80W 8Ohm (R$ 7)

Canal Left: Triaxial 40W 4Ohm + Triaxial 40W 4Ohm + Tweeter BL2 Bomber 80W 8Ohm (R$ 7)

Tudo em paralelo no R e L.

O Modulo tambem tenho duvida entre:

Corzus CR 703 (SUB= 140W 2Ohm ; Right= 70W 2Ohm ; Left = 70W 2Ohm) ou

Falcom HS 1500 (SUB= 200W 2Ohm ; Right= 90W 2Ohm ; Left = 90W 2Ohm)

R$ 170 e R$ 250 respectivamente

Alguem comentar se vai funcionar bem esse set, pelo que vi vou gastar R$500,00 dava pra fazer melhor com essa grana por que é só o que eu tenho. valeu

E a bateria, Será que já tenho que me preocupar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses modulos aí são do tipo booster, por esse preço vc consegue modulo Mosfet, em termos simplificados aqueles que são ligados via

cabos RCA, tecnologia muito superior, evite esses booster, hoje em dia não são mais custo/ben

Outra coisa, vc já tem triaxial, que já tem tweeter demais, e ainda via colocar mais tweeter, vai ficar insuportável isso

Compartilhar este post

Link para o post

nao recomendo esse sub, compra o bravox premium

amp recomendo o BB-1600GL ou um SD400.4

com isso de amp eu nao me preocuparia com bateria...

pensando bem q tal UPGRADE + SD250.2 e 1 SD200.2 para os kits?

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Halvaro e MKSOund!

Halvaro acho que vou tirar os tweeters então, pensando em modulos com RCA (Mosfet) pode ser uma boa opção para almentar a qualidade (acabei de pesquisar o que eram os dois), agora estou pensando, pode ser o SD 400.4 Digisound (R$ 300) ou o HT 404 Corzus.

Ambos 4 x 100RMS , ai eu deixava 200W no SUB e 100W para cada par de falantes, mais ai uma duvida os falantes são 40W x 2 = 80W isso não vai fazer eu estourar os falantes?

MKSound quero economizar espaço no porta malas, um upgrade eu ia precisar de uma caixa, além de sair mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Halvaro e MKSOund!

Halvaro acho que vou tirar os tweeters então, pensando em modulos com RCA (Mosfet) pode ser uma boa opção para almentar a qualidade (acabei de pesquisar o que eram os dois), agora estou pensando, pode ser o SD 400.4 Digisound (R$ 300) ou o HT 404 Corzus.

Ambos 4 x 100RMS , ai eu deixava 200W no SUB e 100W para cada par de falantes, mais ai uma duvida os falantes são 40W x 2 = 80W isso não vai fazer eu estourar os falantes?

MKSound quero economizar espaço no porta malas, um upgrade eu ia precisar de uma caixa, além de sair mais caro.

É Soundigital e não Digisound

Quanto a potência, não vai estourar se usar com moderação, é mais fácil estourar por distorção, quando o amp é muito mais

fraco que o falante e vc aumenta demais o volume

Uma boa idéia seria trocar os triaxiais frontais por kit 2 vias, é o que pretendo fazer no meu

Compartilhar este post

Link para o post

ops... SoundDigital...

Então eu estava querendo usar os 4 falantes que eu comprei pq achei que o carro iria vir sem, se eu usar um kit duas vias vou ter que alterar o original do carro eu to querendo só dar uma turbinada mas de uma maneira que dá pra tirar quando eu for vender.

Aguem conhece esses dois modulos que falei, o SD400.4 e o HT404, eles tem boa qualidade de som?

Compartilhar este post

Link para o post

ops... SoundDigital...

Então eu estava querendo usar os 4 falantes que eu comprei pq achei que o carro iria vir sem, se eu usar um kit duas vias vou ter que alterar o original do carro eu to querendo só dar uma turbinada mas de uma maneira que dá pra tirar quando eu for vender.

Aguem conhece esses dois modulos que falei, o SD400.4 e o HT404, eles tem boa qualidade de som?

o SD é garantido, tem tb os Taramps TS400x4 e TS300X4, tb são digitais e pequenos, bem legais, quanto ao Corzus não conheço, nunca foi

comentado aqui.

Eu ainda sou mais dos modulos AB, apesar do tamanho, é que falam que esses digitais dão interferência em FM, pra mim não serve

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer a instalação no porta malas, coloque o SD 400.4 com certeza, já usei o SD 250 e em testes o 400.4 já me satisfez plenamente.

O bom de tudo é a economia de energia, em bateria original é complicado usar amplificador que consuma muito, e os SDs são muito econômicos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SD400 e um sub de 200RMS.

Ou SD200+SD250.2 e um sub de 200RMS.

Tenho duas SD e ambas muito boas.

ABÇ!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao recomendo esse sub, compra o bravox premium

amp recomendo o BB-1600GL ou um SD400.4

com isso de amp eu nao me preocuparia com bateria...

pensando bem q tal UPGRADE + SD250.2 e 1 SD200.2 para os kits?

eu tamben ia de soundigital e pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...