Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Patrick-Rs

Baterias gel Vello Power

Recommended Posts

XS é top! Mas pra SPL (EUA)

Aqui no BR, o que manda é as baterias enormes, com MUITA corrente e com menos pico, só ver os trios elétricos, baterias com 200ah/250ah, que dá pra deixar tocando horas e horas sem nem se preocupar.

Com certeza essa bateria de 300ah é MUITO mais útil no trio elétrico do que uma XS de 110ah, e lógicamente tudo que é feito pra trio aqui no BR vende mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza essa bateria de 300ah é MUITO mais útil no trio elétrico do que uma XS de 110ah, e lógicamente tudo que é feito pra trio aqui no BR vende mais.

É bem isso mesmo mais corrente de pico é muito importante para evitar o CLIP;, Eu mesmo compro bateria sempre pela reserva de capacidade em minutos. e as melhores que achei ate agora são as AGM Slim 170ah elas tem alta capacidade de reserva e pico bem alto tambem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Sobre baterias, eu acredito que já pesquisei tudo que pode exister nesse planeta, não vou dizer que sei tudo mas que posso falar muito sobre isso posso.

Uma coisa que posso dizer é que não existe milagre, pelo menos não em baterias, uma bateria AGM sempre vai ser superior a uma bateria convencional, vejam que uma bateria AGM também é chumbo acido, o que difere de uma bateria convencional é a sua montagem e seu eletrólito.

Não quero me estender muito mas poderia fazer um post que daria umas duas páginas sobre esse asunto, o que eu posso dizer para vocês é o seguinte, peguem o datasheet de uma BATERIA AGM e comparem com uma bateria de água, vejam que a bateria AGM mais pesado que encontrei tinha 71kg e 230A e já baterias de água com 62kg com 300A, 350A, 400A e até 450A, todas com o mesmo peso.

A quantidade de corrente tanto em hora quanto em pico é proporcional a quantidade de placas e isso está diretamente ligado ao peso da bateria. Agora pergunto qual bateria vocês acham que vai "render" mais a de 62kg ou a de 71kg? Não preciso nem dizer né.

Só é logico que o custo é outro problema, uma bateria de água sai as vezes 3x menos que uma AGM, por isso ainda acho mais em conta uma dá água.

A XS Power é ótima, como a kinetik, mas melhor que as Odissey não existe é a mesma Stinger.

Sobre a tal corrente de PICO falado la encima, isso é corrente de curto circuito, para mim não ser vale em nada é como o PMPO das baterias, vocês deve procurar por "HOT PEAK" ou "5 Second Cranking Amps".

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...