Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tikunha

molas e supençoes duvidas

Recommended Posts

Possuo um gol g4 roda 15' liga. perfil 50. gostaria de saber o que seria melhor, esquentei as molas dianteiras abaixando 4 dedos e atras cortei 2 elos (3 dedos) provisoriamente, pretendo colocar molas esportivas red coil mas gostaria de saber se mesmo com as molas esportivas terei q prepara o amortecedor pois ele esta regulado para altura original do carro que esta com a frente quicando

Deste já grato.

Editado por tikunha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo a galera fala q nao precisa mexer nos amortecedores, mas eu recomendaria diminuir as hastes uns 5cm para manter o curso do amortecedor, eu tbm tenho um gol g4 uso suspa de rosca, rodas 15" 195/55 pneu rente os paralamas fica lindo rsrs, ja pesquisei muito sobre molas esportivas e quase coloquei, mas nao abro mao da regulagem, pois aki onde moro sempre rola uns eventos de rebaixados e som.

Fica a dica... Os dianteiros vc só precisa mandar fazer mais rosca,ai nao altera a ponta para segurar com a chave alen.

Os traseiros mete a faca, aki na minha regiao custa 20 pila cada acho até barato :) flws brow.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um gol g4 roda 15' liga. perfil 50. gostaria de saber o que seria melhor, esquentei as molas dianteiras abaixando 4 dedos e atras cortei 2 elos (3 dedos) provisoriamente, pretendo colocar molas esportivas red coil mas gostaria de saber se mesmo com as molas esportivas terei q prepara o amortecedor pois ele esta regulado para altura original do carro que esta com a frente quicando

Deste já grato.

sim, precisa trabalhar o amortecedor também, já que ele foi feito para ter o deslocamento considerando a altura e a compressibilidade de uma mola normal, coisas que mudam quando a mola é modificada ou trocada por outra

de forma geral basta encurtar o corpo e a aste do amortecedor

DESACONSELHO FAZER USO DE MOLAS AQUECIDAS

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ GALERA TENHO UM GOL BOLA LEGALIZADO 52CM QUERIA ERGUER ELE UM POUCO

DA PRA ERGUER UM POUCO A SUSPENSÃO TRABALHADA UM SÓ UMA NOVA MSM PQ ACHO MUITO

BAIXO APESAR DE GOSTAR POIS TENHO DÓ DO GOLZIN MEU PRIMEIRO CARRO COMPREI ELE LEGALIZADO JÁ.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante entender, que o amortecedor possui um limite de curso. Quando vc diminui a mola, ou altera o seu comprimento de alguma forma, o amortecedor ja vai trabalhar precionado a meio curso. Quando o carro passar por uma irregularidade, vai acontecer o que chamamos de fim de curso, vai bater no fundo, podendo e com certeza danificando o amortecedor, causando vazamentos. Não existe mágica, com o as molas esportivas prometem. O correto é trabalhar o amortecedor. Seja pela diminuição da aste, ou pela diminuição do curso e e alteração da pressão interna. Alguns carros, como o clio, vc pode simplesmente baixar o prato. Esquentar mola, colocar grampo, é um perigo. Interfere na têmpera do metal, diminuindo a sua resistencia a fadiga, podendo causar a sua trinca quando submetido a pressão. Agora pensa tu fazendo uma curva a 90Km/h e a mola dianteira quebrando e saindo do prato! Deve ser uma delicia! Ja fui um burro desse tipo e gastei 350 dilmas pra colocar uma mola esportiva em vez de trabalhar a suspensão. O carro fica duro e se tiver roda grande, com pefil baixo, amortecedor vai pra fita bem rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...