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tikunha

molas e supençoes duvidas

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Possuo um gol g4 roda 15' liga. perfil 50. gostaria de saber o que seria melhor, esquentei as molas dianteiras abaixando 4 dedos e atras cortei 2 elos (3 dedos) provisoriamente, pretendo colocar molas esportivas red coil mas gostaria de saber se mesmo com as molas esportivas terei q prepara o amortecedor pois ele esta regulado para altura original do carro que esta com a frente quicando

Deste já grato.

Editado por tikunha

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Bom amigo a galera fala q nao precisa mexer nos amortecedores, mas eu recomendaria diminuir as hastes uns 5cm para manter o curso do amortecedor, eu tbm tenho um gol g4 uso suspa de rosca, rodas 15" 195/55 pneu rente os paralamas fica lindo rsrs, ja pesquisei muito sobre molas esportivas e quase coloquei, mas nao abro mao da regulagem, pois aki onde moro sempre rola uns eventos de rebaixados e som.

Fica a dica... Os dianteiros vc só precisa mandar fazer mais rosca,ai nao altera a ponta para segurar com a chave alen.

Os traseiros mete a faca, aki na minha regiao custa 20 pila cada acho até barato :) flws brow.

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Possuo um gol g4 roda 15' liga. perfil 50. gostaria de saber o que seria melhor, esquentei as molas dianteiras abaixando 4 dedos e atras cortei 2 elos (3 dedos) provisoriamente, pretendo colocar molas esportivas red coil mas gostaria de saber se mesmo com as molas esportivas terei q prepara o amortecedor pois ele esta regulado para altura original do carro que esta com a frente quicando

Deste já grato.

sim, precisa trabalhar o amortecedor também, já que ele foi feito para ter o deslocamento considerando a altura e a compressibilidade de uma mola normal, coisas que mudam quando a mola é modificada ou trocada por outra

de forma geral basta encurtar o corpo e a aste do amortecedor

DESACONSELHO FAZER USO DE MOLAS AQUECIDAS

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OLÁ GALERA TENHO UM GOL BOLA LEGALIZADO 52CM QUERIA ERGUER ELE UM POUCO

DA PRA ERGUER UM POUCO A SUSPENSÃO TRABALHADA UM SÓ UMA NOVA MSM PQ ACHO MUITO

BAIXO APESAR DE GOSTAR POIS TENHO DÓ DO GOLZIN MEU PRIMEIRO CARRO COMPREI ELE LEGALIZADO JÁ.

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É importante entender, que o amortecedor possui um limite de curso. Quando vc diminui a mola, ou altera o seu comprimento de alguma forma, o amortecedor ja vai trabalhar precionado a meio curso. Quando o carro passar por uma irregularidade, vai acontecer o que chamamos de fim de curso, vai bater no fundo, podendo e com certeza danificando o amortecedor, causando vazamentos. Não existe mágica, com o as molas esportivas prometem. O correto é trabalhar o amortecedor. Seja pela diminuição da aste, ou pela diminuição do curso e e alteração da pressão interna. Alguns carros, como o clio, vc pode simplesmente baixar o prato. Esquentar mola, colocar grampo, é um perigo. Interfere na têmpera do metal, diminuindo a sua resistencia a fadiga, podendo causar a sua trinca quando submetido a pressão. Agora pensa tu fazendo uma curva a 90Km/h e a mola dianteira quebrando e saindo do prato! Deve ser uma delicia! Ja fui um burro desse tipo e gastei 350 dilmas pra colocar uma mola esportiva em vez de trabalhar a suspensão. O carro fica duro e se tiver roda grande, com pefil baixo, amortecedor vai pra fita bem rapido.

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