Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pablo Fernando

Que equipamento usar?

Recommended Posts

E aí galera...

Continuando com as dúvidas... desculpe a ignorância...

Bom me ofereceram equipamentos pra montar meu set e queria a opinião de vcs.

Hertz DSK-130 5 1/4" (kit 2 vias)

Hertz DS 250 10" (Subwoofer)

Estão me oferecendo tudo por R$ 480. Tá bom o preço?

São bons equipamentos para SQ? O que vcs acham? Será que esse kit duas vias 5 1/4 vai servir no local dos falantes originais que são de 5" ?

Que módulo serial ideal pra ligar esses equipamentos?

Aguardo comentários.

Att,

Pablo Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera...

Continuando com as dúvidas... desculpe a ignorância...

Bom me ofereceram equipamentos pra montar meu set e queria a opinião de vcs.

Hertz DSK-130 5 1/4" (kit 2 vias)

Hertz DS 250 10" (Subwoofer)

Estão me oferecendo tudo por R$ 480. Tá bom o preço?

São bons equipamentos para SQ? O que vcs acham? Será que esse kit duas vias 5 1/4 vai servir no local dos falantes originais que são de 5" ?

Que módulo serial ideal pra ligar esses equipamentos?

Aguardo comentários.

Att,

Pablo Fernando.

E aí galera... ninquem pra me ajudar com as dúvidas acima?

Estou no aguardo de mais dicas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço acredito ser sem novo. Por 200 reais você tem sub NAR de 10" e por 300 kit NAR de 5, ambos da serie 2 linha intermediária. Além disso São produtos novos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera...

Tenho pesquisado muito aki no forum mas ainda com dúvidas no set em que devo montar para o meu santana. Bom, tive um outra ideia pro set e gostaria de compartilhar com vcs e se posível gostaria que comentassem.

Meu carro como falado anteriormente tem lugar para se colocar falantes em cima do painel frontal que é de 5", nas portas dianterias que são de 6" e no tampão traseiro que tbm é de 6". Pois bem a idéia que eu tive é colocar um kit 2 vias de 6" nas portas dianteiras e o tweeter do kit colocar sobre o painel no canto ao lado das colunas. Dentro do painel, no lugar destinado aos falantes de 5" irei colocar um par de midbass de 5" da NAR. A idéia é aproveitar todos esses espaços originais do carro. E atras no tampão, colocar um par de coaxial CX60-D bravox ligados direto no player, para que o som não se sobressaia com relação aos equipamentos da frente. Então ficaria assim:

Painel frontal: Par de midbass NAR de 5"

Portas Dianteiras: Kit 2 vias (a definir) de 6" com os tweeter colocados sobre o painel nos cantos ao lado das colunas.

Tampão traseiro: Par de coaxiais BRAVOX de 6" (CX60-D)

Ainda falta definir um sub de boa qualidade para colocar no porta malas, acho que um NAR de 10" e depois disso definir o amplificador adequado pra tocar tudo isso.

E aí galera a idéia é boa? O que vcs recomendam?

Enviei comentário anteriormente sobre um kit 2 vias e um sub da Hertz. Aí colocaria penas o kit 2 vias na frente e o sub atras e mais nada.

Aguardo comentários e mais idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Colocar falante no painel ele vai tremer inteiro e vai ficar zuado. Por que você quer colocar um kit 2 vias e um midbass na frente? um kit da e sobra. Nem atrás é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Colocar falante no painel ele vai tremer inteiro e vai ficar zuado. Por que você quer colocar um kit 2 vias e um midbass na frente? um kit da e sobra. Nem atrás é necessário.

Então só um kit 2 vias de 6" nas portas da frente com o tweeter em cima do painel ja fika bom?

Pensei em colocar os midbass na frente pra ajudar a encorpar o som e utilizar esses espaços do painel pra não deixar vazio....

Com relação ao kit 2 vias da hertz e do sub da hertz que postei anteriormente é bom? fica legal? ou pelo preço dá pra montar coisa melhor?

No caso de ser apenas o kit na frente e o sub no porta malas que amplificador usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, ainda estou por definir o kit 2 vias a usar pra montar o set no meu santana.

A verdade é que cada lugar que pesquiso, cada forum e cada um que converso me falam uma coisa diferente.

Uns dizem pra montar um set com midbass no painel, kit 2 via na porta com o twetter no painel ao lado das colunas, coaxial no tampao trazeiro e sub no porta malas. Outros dizem apenas pra usar um bom kit 2 vias na porta da frente com o tweeter nas colunas e um bom sub atras. E até agora não sei que linha seguir.

Bom, tenho preços de alguns equipamentos e gostaria de compartilhar com vcs para que opinem.

Hertz Kit 2 vias 6" - R$ 266,00

Nar Kit 2 vias 600 CS-2 - R$ 339,00

Kit 2 vias Helix B 62C - R$ 330,00

A ideia de colocar mais um par de midbass no painel além do kit 2 vias é pq já tenho os midbass que ganhei. 1 par de midbass 5" NAR Serie 1.

Dentre os kits o que é melhor?

Depois de definir bem qual kit usar, vamos partir pro sub.

Aguardo opinião de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, ainda estou por definir o kit 2 vias a usar pra montar o set no meu santana.

A verdade é que cada lugar que pesquiso, cada forum e cada um que converso me falam uma coisa diferente.

Uns dizem pra montar um set com midbass no painel, kit 2 via na porta com o twetter no painel ao lado das colunas, coaxial no tampao trazeiro e sub no porta malas. Outros dizem apenas pra usar um bom kit 2 vias na porta da frente com o tweeter nas colunas e um bom sub atras. E até agora não sei que linha seguir.

Bom, tenho preços de alguns equipamentos e gostaria de compartilhar com vcs para que opinem.

Hertz Kit 2 vias 6" - R$ 266,00

Nar Kit 2 vias 600 CS-2 - R$ 339,00

Kit 2 vias Helix B 62C - R$ 330,00

A ideia de colocar mais um par de midbass no painel além do kit 2 vias é pq já tenho os midbass que ganhei. 1 par de midbass 5" NAR Serie 1.

Dentre os kits o que é melhor?

Depois de definir bem qual kit usar, vamos partir pro sub.

Aguardo opinião de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...