Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

HELP no novo Set (Mtx? Kenwood? Fosgate?)

Recommended Posts

Fala Galera, estou a um tempo afastado do forum, mas de vez enquando ainda acompanho os tópicos aqui.

Bom completei 2 anos de puro prazer com meu DD3512 e Meu Kit 2 Vias CS60D da Bravox que me atenderam muito bem no meu Fox.

Agora, novo ano, novo carro e é claro novo som rs

Carro:

i30 top, com Teto, 0km.

Intenção: Som com alguma qualidade e grave satisfatório, sem machucar o carro e ocupar muito espaço.

Me desfiz do DD, o Kit 2 Vias vou manter sendo tocado por um Audiophonic Club 4100 e os auto falantes traseiros serão mantidos, bem como o som original que tem USB, MP3 e disqueteira de 6 discos (vou ter que colocar conversor pra RCA), os amps ficarão debaixo do banco.

O carro está com apenas 500kms, completamente novo e a pena está reinando rs, mas sem um gravezinho não consigo ficar.

Pensando na qualidade pra acompanhar o carro, e perder pouco espaço pensei em alguns subs:

Limite: 10 Polegadas, 400 reais e 400w RMS, será tocado por um SD400 que já possuo.

Sub Kenwood KFC-XW1000F R$379 (Cone em fibra de carbono, 250w rms e estrutura slim)

Subwoofer Mtx Slim Tt6510-04 R$399 (300w rms e estrutura slim)

Subwoofer MTX Audio Sub TR5510 R$399 (300w, tamanho normal)

Subwoofer Bravox UXP 10'' R$300 (400w, tamanho normal)

Algum Fosgate?

Bom, galera qual sub estaria aliando qualidade, potencia e pouco uso de espaço nesse caso?

Aguardo indicações, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, só pra ajudar:

Queria um SPL razoavel e um pouco de qualidade, escuto Hip Hop americano, House e Pagode.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao um P2 de 10" ou ate um P3 de 10"!!!

o P2 seria uma otima escolha...pois ele tem 300wrms vc estara aplicando 400wrms....33% a mais da potencia!!!

como vc ja sabe....eh bom ter potencia a mais pro Sub!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao um P2 de 10" ou ate um P3 de 10"!!!

o P2 seria uma otima escolha...pois ele tem 300wrms vc estara aplicando 400wrms....33% a mais da potencia!!!

como vc ja sabe....eh bom ter potencia a mais pro Sub!!!

Abs!

Tava pensando neles mesmo...

Mas pelo preço que achei ficava um pouco fora do meu orçamento.

Quanto ta valendo esses subs ai?

Abs valeu pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara.... tem cara aki no forum (Kustella) vendendo por 300,00 cada um (usado)!!!

tem tbm o Rafael_Brasil123 q vende novo!!! ae vc quem sabe!!! eu pegava RF (nao gosto de Sub's Slim!)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

GTO1014D ou UXP antigo.

Excelentes subs!

Compartilhar este post

Link para o post

montaria um projetinho no step do carro.

ia ficar top e nao ocuparia espaço.

Ai fura o pneu e eu faço oq??

Os penus do i30 são 225/45, não tem como fazer isso, são muito finos, esportivos, podem furas em buracos, olhos de gato etc.

Compartilhar este post

Link para o post

GTO1014D ou UXP antigo.

Excelentes subs!

Esse JBL ta na promoção na som curitiba, ele faz frente com os MTX e os Fosgate de 10''???

JBL Sub GTO1014D 350W RMS 4+4 Ohms R$389,00

Valeu pela dica, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....ofertando aki!!!

tenho um UXP de 10" 300wrms D4!!! porem ele ja foi reformado (Mas com o reparo original da Bravox)!!! mas agora to com um Booster de 12" e nao tem mais utilidade o UXP...

se quiser...poço fazer um preçinho bem legal nele pra vc!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, conseguir alguma qualidade com o SD400 é TENSO viu...

É o SD400.1 ? Sério, nunca vi um amp TÃO ruim quanto esse, acho que a SD não atualizou o projeto dele, não gostei mesmo, grave sem definição, seco...

Sobre o sub no estepe, é sim, literalmente DENTRO do estepe, você vai continuar com o estepe...

IMG_0846.jpg

PH7.jpg

Dá pra pegar um sub 10", e jogar em seladinha, o estepe do i30 é BEM grandinho, então dá pra fazer algo bacana... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto to entre:

Subwoofer MTX Audio Sub TR5510 R$399

Bravox UXP 10'' 400w R$300,00

Rockford Fosgte P2 ou P3 preço??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, conseguir alguma qualidade com o SD400 é TENSO viu...

É o SD400.1 ? Sério, nunca vi um amp TÃO ruim quanto esse, acho que a SD não atualizou o projeto dele, não gostei mesmo, grave sem definição, seco...

Sobre o sub no estepe, é sim, literalmente DENTRO do estepe, você vai continuar com o estepe...

Dá pra pegar um sub 10", e jogar em seladinha, o estepe do i30 é BEM grandinho, então dá pra fazer algo bacana... :legal:

Po show de bola esse projeto ai, vo tentar algo do tipo, fo** é achar um lugar bom aqui no RJ pra fazer esse projeto!!

Cara, o SD400 é ruim? Achei que como qualquer SD tivesse uma qualidade razoavel, como já tive SD2000 e gostei... Posso trocar ele por outro, Qual amp você indica pra tocar esse JBL ou P3 bem? Que esteja também dentro do meu orçamento, não queria nada acima de 400, nem amp nem sub.

Abraços e valeu pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir achar um Audiophonic 1700 em bom estado, você vai pagar ali os R$300~350, são 690Wrms em 2 ohms e 550Wrms em 4 ohms, já tive um e gostei MUITO, MUITO mesmo!

Essas caixas no estepe, são feitas de fibra, não conheço o RJ, mas com certeza deve ter lojas que manjam fazer essa caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir achar um Audiophonic 1700 em bom estado, você vai pagar ali os R$300~350, são 690Wrms em 2 ohms e 550Wrms em 4 ohms, já tive um e gostei MUITO, MUITO mesmo!

Essas caixas no estepe, são feitas de fibra, não conheço o RJ, mas com certeza deve ter lojas que manjam fazer essa caixa...

É, eu uso um Audiophonic 4100 e gosto muito dele!

Só acho que vai ficar muita potencia com o 1700, pra bateria de fabrica e sem chances deu colocar outra batera. =s

Indica outros amps? Pra eu ir pesquisando!

Abraços! e valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto to entre:

Subwoofer MTX Audio Sub TR5510 R$399

Bravox UXP 10'' 400w R$300,00

Rockford Fosgte P2 ou P3 preço??

Abraços

O rafael brasil 123 vende ele novo por 250,00.

edit: o JBL.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu uso um Audiophonic 4100 e gosto muito dele!

Só acho que vai ficar muita potencia com o 1700, pra bateria de fabrica e sem chances deu colocar outra batera. =s

Indica outros amps? Pra eu ir pesquisando!

Abraços! e valeu

Existem baterias AGM que cabem embaixo do banco, com folga. Me manda MP se tiver interessado!

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

JBL tem um grave legal, P2 tb desce bastante, ja o P3 está acima deles, logo um módulo de 400wrms é pouco pra ele. Eu usaria o SD700 pro p3. Dentre todo eu iria de JBL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no p3 10" com uns 600w.

Compartilhar este post

Link para o post

P3 vai precisar de muito amp pra minha bateria de fabrica, não vou colocar outra, nem debaixo do banco, carro 0km, lindo, não dá.

Vou ficar com o JBL mesmo galera:

JBL Sub GTO1014D 350W RMS 4+4 Ohms

Espero que tenha feito boa escolha, acho que não vou me decepcionar.

Agora qual amp pra toca-lo???

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse JBL eu recomendo uma caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

P3 vai precisar de muito amp pra minha bateria de fabrica, não vou colocar outra, nem debaixo do banco, carro 0km, lindo, não dá.

Vou ficar com o JBL mesmo galera:

JBL Sub GTO1014D 350W RMS 4+4 Ohms

Espero que tenha feito boa escolha, acho que não vou me decepcionar.

Agora qual amp pra toca-lo???

Abs

SD400.4 UM BRIDGE EM CADA BOBINA!!!!

fica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...