Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Em busca do TRIO SEDAN perfeito e competitivo

Recommended Posts

Opa moçada !

Cheguei a uma conclusao, mudar meu trio. Não estou satisfeito com o rendimento/qualidade do meu trio atual, que é:

2 Magnum Rex 1100rms 12'

4 D250x

Modulos:

T3500rms

Hurricane 4.250

Crossover TARAMPS

300ah de baterias.

Resumindo, quero mudar meu trio, quero trocar tanto os AF quanto as Cornetas, preciso saber sobre as opções boas hoje em dia nomercado, lembrando que meu carro é sedan, então nem pensar na 18 polegada.

Gosto de competir no quesito TRIO-QUALIDADE e Pancadão.

Meu estilo musical é baseado praticamente em PSY, escuto funk tb, mas PSY predomina.

Meus Rex, como todos sabem, são AF bonitos mas tem pouca SPL, o som não tem aquela pegada como outros, então gostaria de pedir opinião da galera sobre Wofers que possuem um SPL legal, que tem aquela pegada boa pra fora, visto que só som pra fora é oque eu gosto.

Posso trocar 12' por 15' tb se o custo/beneficio valer a pena, o PM do Voyage não é aquelas coisas, então o projeto tem que ser bem feito e sob medida, caso seja de 15'.

Hj a noite posto fotos do meu set atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se for o caso trocar todo o set eu faria assim:

Colocaria 2 over Sub800, otimo custo beneficio.

2 mg poderia ser o pw3,

1 selenium 220ti ou 2 atenuadas.

Colocaria os over no PM e o mg com os drives na tampa ficaria bonito, limpo e com otima qualidade.

Ou tb,

2 over brutus 1200 (600rms) ou se quer algo mais forte 2 SDS800, com os mesmo equips acima citados.

agora 180Ah tá pouco para o T3500 no minimo 250Ah, uso para meu SD2500 210aH e acho pouco com fonte.

espero ter ajudado...

daqui a pouco a galera se manifesta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ja tenho 300ah de baterias, não atualizei a sign ainda rsrs

SDS800 não precisa duma caixa grande?

Sobre os drivers, estive pensando em 2 D405, visto que ja tenho uma, ganhei num sorteio hoje kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

um dia desses ajudei um colega num som no voyage e realmente a mala atrapalha, tem acho que no maximo 54cm de altura, entao pra falaantes de 15" vai ter q colocar os mgs e drivers ou na tampa ou nas laterais, e falantes de 15" com litragem nada exagerada, como vc ja sabe sds pede muita

ja que tem 1 d405 usa ela mesma, somente 1 basta, poe 2 sts pra acompanhar ela e poe corneta boa, hm3950, hm4750 ou a da snake, a ljm tem copias q saem mais baratas ;)

um par de over 15-800 ou sub1000 te serveriam, nao me lembro ao certo, mas hpx2150 tbm pede litragem parecida aos 2 citados

e cara qualidade e pancadao nao sao sinonimos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a galera ta falando em trio de qualidade e o nosso amigo quer mais pancadão.

Como o gosto dele é PSY,é batida mais rapida + seca e mais forte...

Hpx,15/800 são top para mim inclusive no meu trio vai ser o hpx,MAS creio que esses af's dariam um som mais REDONDO,menos atack com mais qualidade.

Se ele quer atack em psy,eu aconselho sds815 que cai como uma luva no ESTILO que voce quer..

se quer algo mais FLAT + Macio,ai é HPX sem duvida alguma.

2x15 sds815 sd3000

2x10 10/300 ou CxB pw3 = sd1000 ou sd700

Já que vc ja tem uma 405,compra só 1 st400 + sd250

e compra +1 fontezinha de 80a.

Ou da uma de loco e bota 4x12 kkkk

4 312lc + sd2500/3000 ou similar + 2 405 + 2st400 + sd400..

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não cabe 4x12' meu brother, quando fui comprar os REX, fui com intensao de colocar 4x500rms, nao deu...

Minha intensao é colocar ou 2de15' ou substituir os de 12' por ''coisa melhor''

Sobre os drivers, não ficaria esteticamente feio apenas 1 ? tive pensando em 2 com 1 St trynium..

Sim, a pegada é que to precisando, psy é quase um pancadão puro, mas com voz etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não cabe 4x12' meu brother, quando fui comprar os REX, fui com intensao de colocar 4x500rms, nao deu...

Minha intensao é colocar ou 2de15' ou substituir os de 12' por ''coisa melhor''

Sobre os drivers, não ficaria esteticamente feio apenas 1 ? tive pensando em 2 com 1 St trynium..

Sim, a pegada é que to precisando, psy é quase um pancadão puro, mas com voz etc...

Intão bota 3x12,tipo esv610,snake 2120...

é que os de 15' citados eles são mais para grave redondo...tipo tumm tumm tumm,psy pelo menos os que eu escuto é rapido e seco..

para economizar espaço não bota st e bota 2 ti de 1'

sd145

220ti

4630

etc...

3 de 12 é pra cabe né,se esse é teu gosto PSY puro vai nos de 12 mesmo,eu só mais de musica dance,que tem akele bummmm bummmmm intão fico suspeito em falar sobre os de 15' [^]

No seu gosto de 12 vai igual uma luva =)

Ou tambem pode botar 2x15 em caixa mais picuda ( pequena ),regula ela alta 60/65hz que vai ser bem seco e rapido o som...

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...