Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tonket

Ligacao Kit 2 Vias + Sub

Recommended Posts

Ola pessoal estou com duvidas de como fazer a ligacao dos meus equipamentos:

Kit 2 Vias NAR VR65.01 6.5" 50WRMS 4ohm

Subwoofer NAR 1004SW-2 200WRMS 10" 4ohm

O modulo eh um Stetsom Digital Venon V-400.4:

Potência @ 13.8V Stereo 2 Ohms: 4x122 Watts RMS

Potência @ 13.8V Stereo 4 Ohms: 4x71 Watts RMS

Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms: 2x245 Watts RMS

* estou pensando em ligar da seguinte forma:

1)(mid+tw) - canal 1 (em paralelo)

2)(mid+tw) - canal 2 (em paralelo)

3) subwoofer - em bridge

Duvidas: Nao vai ficar pouco Wrms para o kit duas vias? sendo que cada canal a 4ohms tem 71Wrms, pois ligacao em paralelo de mid+tw mantem os 4ohm ???????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que entendi o que você tá dizendo. Um tweeter e um midbass em paralelo, desde que possuam os cortes, não fazem a impedância cair. Trabalham numa faixa de frequências diferentes. Portanto se mantém 4ohms. Agora se você ligar com os outros falantes do kit, aí cai. Só que você não precisa fazer isso. Melhor esperar a galera que entenda mais, só que eu vejo assim o melhor jeito:

1 canal = midbass + tw

1 canal = midbass + tw

2 canais (bridge) = subwoofer

Na verdade você vai ter que tomar cuidado é pra não esfolar o duas vias NAR, porque só entregam 50W RMS. Desse modo teoricamente vão receber quase 25% mais.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que entendi o que você tá dizendo. Um tweeter e um midbass em paralelo, desde que possuam os cortes, não fazem a impedância cair. Trabalham numa faixa de frequências diferentes. Portanto se mantém 4ohms. Agora se você ligar com os outros falantes do kit, aí cai. Só que você não precisa fazer isso. Melhor esperar a galera que entenda mais, só que eu vejo assim o melhor jeito:

1 canal = midbass + tw

1 canal = midbass + tw

2 canais (bridge) = subwoofer

Na verdade você vai ter que tomar cuidado é pra não esfolar o duas vias NAR, porque só entregam 50W RMS. Desse modo teoricamente vão receber quase 25% mais.

cara, nao entendi muito o que vc tentou explicar, como assim ligar com os outros falantes do kit ??????????????????????????? kkkk tweeter esquerdo com midbass direito seria ?

esfolar acho que nao vai, pois o midbass entrega 50Wrms e tem mais o tweeter, agora ja nao sei se 50Wrms eh o midbass e tw junto ou soh o midbass

AJUDA AE gentee por favor, nao entendo quase nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

liga do geito q vc falou, seu kit nao tem crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao entendi muito o que vc tentou explicar, como assim ligar com os outros falantes do kit ??????????????????????????? kkkk tweeter esquerdo com midbass direito seria ?

esfolar acho que nao vai, pois o midbass entrega 50Wrms e tem mais o tweeter, agora ja nao sei se 50Wrms eh o midbass e tw junto ou soh o midbass

AJUDA AE gentee por favor, nao entendo quase nada disso

Só tava te explicando que tw+midbass ligados juntos, desde que com os devidos cortes, continuam com impedância de 4ohms.

Quanto a ligação, sugeri exatamente o que você mesmo já tinha colocado. Na verdade acho que pulei essa parte não sei porque, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

liga do geito q vc falou, seu kit nao tem crossover?

tem crossover sim...

blz entao...

acho que vou ter que dar uma tratada nas portas tbm...sugerem ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem crossover sim...

blz entao...

acho que vou ter que dar uma tratada nas portas tbm...sugerem ?

tratar as portas sempre é bom! e acredito eu que 50w são do conjunto mid+tw, eles vão receber mais potencia sim como o colega ai falou!

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que nao seria ruim estar mandando mais potencia...

o amplificador diz mandar 72Wrms a 4ohms por canal (certamente ele nao manda 72wrms, manda menos)...

e eh bom o amplificador trabalhar sempre com uma folguinha neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...