Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thomas

MTX RTS12-04, Re-aproveitando caixa? E dúvida na ligação..

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Pensando na preguiça, e que esta caixa foi muito bem construida pelo wendell_rm, estou pensando no seguinte..

Pelo manual http://files.mitekusa.com/pmsys/F110418105000701f69.pdf, diz ser 1ft³ para selada, o que daria 28 litros..

Atualmente ela tem apenas 80 litros, porque foi feita para outros subs.. e este sub pede 56 litros na dutada, ficaria gigante, então vou apelar para selada..

Minha intenção agora seria usar 3 desdes RTS12, porém será que rolaria selar a caixa, e adicionar outro sub? Na questão cortar e colocar outro tem espaço, deixaria dois na face da frente, e um na face de cima..

Mas dai esbarro na ligação..

Estou usando um Taramps T1000, 2 ohms..

Usando 3 subs de 4 ohms cada, só teria 2 opções.. dois subs em série (fechando 8 ohms) e um outro depois em paralelo fechando (8x4) / (8+4) fechando 2.6 ohms, ou, dois subs em paralelo (fechando 2 ohms) e um outro em série, o que daria (2x4) / (2+4) = 1.3 ohms.. mas dai queimaria o amp, creio eu..

Correto?

O que acham?

Nisto seria 3 x 28 litros = 84 litros.. A caixa tem 80 total, acho que 3 litros a menos não mudaria muito coisa.. Ou mudaria? Ou poderia colocar todos os subs de bunda para fora.. O que acham?

O sub é este

rts1204.jpg

rts1204.jpg

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala alemão, tudo certo ?

vou tentar ajudar.

- 3 Subs

1. Acho que não tem problema usar 3 subs na caixa pela litragem (forre com manta, algodão crú, etc). Mas o que pode ficar estranho é o posicionamento deles mesmo, esteticamente.

2. O amplificador aconselho trocar por um de 1 ohms se for usar os 3.

- 2 Subs

1. A caixa ficaria muito boa selada com 40 livres para cada sub, simulei aqui e a resposta foi muito boa sem problemas de excursão acima do limite.

2. O amplificador pode ser aproveitado, visto que a impedância casa certinho com os 2 subs em paralelo, fora que a folga na potência fornecida deixará o amplificador trabalhar mais suave, abaixo do limite.

Espero ter ajudado.

Sds,

Romualdo Rios

Editado por Romu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala alemão, tudo certo ?

vou tentar ajudar.

- 3 Subs

1. Acho que não tem problema usar 3 subs na caixa pela litragem (forre com manta, algodão crú, etc). Mas o que pode ficar estranho é o posicionamento deles mesmo, esteticamente.

2. O amplificador aconselho trocar por um de 1 ohms se for usar os 3.

- 2 Subs

1. A caixa ficaria muito boa selada com 40 livres para cada sub, simulei aqui e a resposta foi muito boa sem problemas de excursão acima do limite.

2. O amplificador pode ser aproveitado, visto que a impedância casa certinho com os 2 subs em paralelo, fora que a folga na potência fornecida deixará o amplificador trabalhar mais suave, abaixo do limite.

Espero ter ajudado.

Sds,

Romualdo Rios

Grande Romu! Você tá vivo cara? Por onde anda bixo?

Olha, estetica você sabe que nunca foi meu forte, até porque minha mala sempre anda fechada.. Então realmente não ligo para isto!

Eu realmente queria usar 3 subs, e neste caso, ele ainda ficaria com uma certa folga, pois em 2.6 ohms ele mandaria mais do que 750RMS no total.. Minha dúvida pricipal foi a respeito da ligação, será que da forma citada acima realmente fecharia 2.6 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Romu! Você tá vivo cara? Por onde anda bixo?

Olha, estetica você sabe que nunca foi meu forte, até porque minha mala sempre anda fechada.. Então realmente não ligo para isto!

Eu realmente queria usar 3 subs, e neste caso, ele ainda ficaria com uma certa folga, pois em 2.6 ohms ele mandaria mais do que 750RMS no total.. Minha dúvida pricipal foi a respeito da ligação, será que da forma citada acima realmente fecharia 2.6 ohms?

Tô em Jequié, faz mais de 03 anos.

Aconselho então a troca do amplificador por um => 1.000 wrms a 1 ohm e ligar os 3 em paralelo = 1.33 ohms (fica mais forte e com o amplificador trabalhando com folga)

ou usar o amplificador que já tem com 02 subs em série + 01 em paralelo = 2.6 ohms (mas vai ficar mais fraco e trabalhar mais no limite o amplificador)

Lembre-se esses MTX aguentam mais que o especificado se souber trabalhar com eles.

Abraços velho amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Tô em Jequié, faz mais de 03 anos.

Aconselho então a troca do amplificador por um => 1.000 wrms a 1 ohm e ligar os 3 em paralelo = 1.33 ohms (fica mais forte e com o amplificador trabalhando com folga)

ou usar o amplificador que já tem com 02 subs em série + 01 em paralelo = 2.6 ohms (mas vai ficar mais fraco e trabalhar mais no limite o amplificador)

Lembre-se esses MTX aguentam mais que o especificado se souber trabalhar com eles.

Abraços velho amigo

Quando aparecer por SSA avisa cara!

Vou seguir no 2.6 ohms mesmo, sempre fico naquela velha preguiça para trocar equipamento!

Forte abraço e valeu ai pelas respostas!

Tudo de bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...