Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
naldinho

Bateria Cofre + Auxiliar + Fonte

Recommended Posts

Rapaziada.... tenho uma duvida, tenho uma bateria no Cofre de 70 AMP, e uma auxiliar de 110 da alpha,

Minha duvida, fim de semana eu custumo a lavar o carro..e fico horas com som ligado.

Bom Antes, eu usava uma fonte RICSOM de 200.

Será que se eu ligar essa fonte posso danificar as baterias?

A RICSOM é estabilizada e digital, tenho medo de como o consumo dela vai ser menor, zuar minhas baterias,

o que achão?

Editado por naldinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A RICSOM é estabilizada e digital, tenho medo de como o consumo dela vai ser menor, zuar minhas baterias,

o que achão?

Vc mesmo se respondeu a ricsom é estabilizada pode deixar direto sem problemas.. so não use a SD FT-120 ela sobe a voltagem e danifica as bateria,pode ate queimar o teu sistema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois agora. Se voce procurar alguma coisa sobre funcionamento das baterias automotivas, vai ver que na verdade o processo de carregar as mesmas não é tão simples como as pessoas pensam. Todas as fontes que eu ja tive oportunidade de usar, inclusive a JFA que é a fonte mais recomendada aqui pelo pessoal do fórum, não variam a tensão automaticamente. A teoria diz que para carregar adequadamente a bateria, é necessário que nos diferentes estágios de saturação de carga, o carregador jogue na bateria diferentes voltagens, oq as fontes não fazem. A maioria trabalha no sistema de carga rápida, jogando na bateria uma tensão de aproximadamente 14V, que dependendo da corrente em A que a fonte disponibiliza pode fazer as suas baterias ferverem rapidamente. A JFA diminui automaticamente a corrente, mas não a tensão. Como vc diz, sua fonte disponibiliza 200A e as suas baterias somam 180A. Isso quer dizer que se as suas baterias estivessem arriadas, e não houvesse nenhum consumo, em 1 hora estariam prontas pra uso novamente, não com 100% de carga, pelo que ja expliquei la em cima, mas funcionando. Vc pode então administrar o seu sitema, não precisa deixar a fonte ligada direto, instale um voltimetro e quando perceber uma queda significativa da tensão ( abaixo dos 12V ), ligue a fonte carregadora. Espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...