Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Muryllo

Posso considerar meu projeto inicial um sq basico?

Recommended Posts

Boa Noite caras and girls...

ainda não estão instalados mas já estão em mãos.

Adquiri um Pionner 2350ub

Kit 2 vias Cs60D

Sd 250.2d

Bom vou colocar isso de imediato, posteriormente deve rolar um up, mas bem pra frente.

Pelo que pesquisei de inicio pra mim está bom.

Pode considerar um sq basico? (logico pensando que não são itens top)

Ainda sou iniciante,...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando bem Muryllo, levando em conta que vc é da terra do trioGO.hehehe :legal:

Acompanhando, o que vier... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara, blz? Seu set com certeza pode ser considerado um sq de entrada sim, pra ficar completo só falta um subzinho no porta malas e um ampli pra alimenta-lo. Se tiver como pega mais 1 SD 250.2 e um sub keybass panther com uma instalação legal vc vai ter um som bacana. Depois vc pode ir fazendo os ups aos poucos.

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Um NAR de 10' ligado em trimode no sd já é um bom começo para você ter um "sq de entrada completo"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me preocuparia primeiro em tratar bem as portas e arrumar um bom posicionamento para os tweeters, para o som ficar presente, mas não estridente. Depois disso acertado, aí eu começaria a pensar em subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me preocuparia primeiro em tratar bem as portas e arrumar um bom posicionamento para os tweeters, para o som ficar presente, mas não estridente. Depois disso acertado, aí eu começaria a pensar em subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post

[-]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me preocuparia primeiro em tratar bem as portas e arrumar um bom posicionamento para os tweeters, para o som ficar

presente, mas não estridente. Depois disso acertado, aí eu começaria a pensar em subwoofer...Eae blz?, estou esperando o palio novo e já ouvi o pessoal dizer que ele vem com os espaços para os twitters na coluna, entao melhor ainda. E como seria esse tratamento das portas?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae blz?, estou esperando o palio novo e já ouvi o pessoal dizer que ele vem com os espaços para os twitters na coluna, entao melhor ainda. E como seria esse tratamento das portas?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

da uma lida nos artigos do Autosom que 90% das suas duvidas serão sanadas :legal:

No mais, se você quer colocar o som para tocar, pode mandar ver sem esse tratamento.

Pode instalar o HU, o kit e o amplificador enquanto não pega o sub e trata as portas ( isso pode ser seu 1º UP no sistema. )

Sorte aí ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que vou precisar de material para instalar esse som.?

E quanto tempo demora esse instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite caras and girls...

ainda não estão instalados mas já estão em mãos.

Adquiri um Pionner 2350ub

Kit 2 vias Cs60D

Sd 250.2d

Bom vou colocar isso de imediato, posteriormente deve rolar um up, mas bem pra frente.

Pelo que pesquisei de inicio pra mim está bom.

Pode considerar um sq basico? (logico pensando que não são itens top)

Ainda sou iniciante,...

Vc vai ter um bom som, curta isso, não se preocupe com essas classificações, se é SQ, SQ de entrada, se é o PQP etc

Alguns aqui classificam o som pela marca dos equipamentos, tipo , se tem sub NAR é SQ, e assim vai, se fosse

assim o seu não seria SQ, por que vc tem um Pioneer bem simplezinho, e a esmagadora maioria aqui diz que eles

não servem nem pra SQ de entrada

Aproveita teu som e desencana com isso :legal:

Editado por halvaro
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai ter um bom som, curta isso, não se preocupe com essas classificações, se é SQ, SQ de entrada, se é o PQP etc

Alguns aqui classificam o som pela marca dos equipamentos, tipo , se tem sub NAR é SQ, e assim vai, se fosse

assim o seu não seria SQ, por que vc tem um Pioneer bem simplezinho, e a esmagadora maioria aqui diz que eles

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

man,m vc esta redondamente enganado, SQ não é marca e sim conceito, é o0q vc procura, é oq vc tenta achar...

vc pode construir um sq com bravox e construir um som nada a ver com Sq com focal...

procure se informar melhor sobre oq é Sq...

HIFi é outra história...

Em SQ vc procura equilibrio netra as faixas de frequencia, procura palco sonoro, imagem, detalhamento, etc... e isso independe de MARCA, oq acontece é que algumas marcas e modelos fabricam produtos ja destinados ao consumidor SQ, onde priorizam timbre em vez de volume, quaklidade sonora em vez de potencia,e etc...

Qdo dizemos sq de entrada, é um sq montado com pouca verba, com produtos de enrtrada das marcas...

depois vc passa pra um sq intermediário

depois por um avançado

depois por um TOp

depois vc entra no HIFi, que é um outro conceito, mais elaborado, onde até a música que vc ouve, influencia...

qdo dizemos que os pioneers das linhas normais (os que vendem por ai no PY e no Brasil) não servem pra sq, e pq esses pioneers priorizam o grave e isso dfaz com que no som se tenha uam diferença nas frequencias, e com isso vc perde a razão do SQ...

Isso não quer dizer que o pioneer não toque bem, ou que se vc colocar seu som vai ficar ruim...

SQ é um conceito, mas vc pode montar um spl com qualidade, um trio com qualidade, um som pro dia a dia com qualidade, mas o Sq vai além disso, vc procura recriar um som aio vivo ou como foi gravado...

Leia mais sobre oq é SQ e entenda que qdo dizemos que som de fulano ou de cilcano não é SQ, ou que certo aparelho não serve pra SQ, não o estamos menosprezando ou dizendo que não presta, simplesmente não serve pra dessa categoria, da mesma forma que focal não serve prqa spl ou trio..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

man,m vc esta redondamente enganado, SQ não é marca e sim conceito, é o0q vc procura, é oq vc tenta achar...

Acho que vc está enganado ou não leu direito, eu não disse que SQ é marca, eu disse que muitos aqui definitem, ou classificam

SQ por marca de equipamento que o cara tem, todos nós já vimos isso aqui, eu não disse que concordo com isso

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc está enganado ou não leu direito, eu não disse que SQ é marca, eu disse que muitos aqui definitem, ou classificam

SQ por marca de equipamento que o cara tem, todos nós já vimos isso aqui, eu não disse que concordo com isso

man, talvez não tenha entendido mesmo, Sorry, mas foi até bom, pq ai o cara já lê e entende pelo menos oq é um SQ...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode construir um sq com bravox e construir um som nada a ver com Sq com focal...

procure se informar melhor sobre oq é Sq...

HIFi é outra história...

Em SQ vc procura equilibrio netra as faixas de frequencia, procura palco sonoro, imagem, detalhamento, etc... e isso independe de MARCA, oq acontece é que algumas marcas e modelos fabricam produtos ja destinados ao consumidor SQ, onde priorizam timbre em vez de volume, quaklidade sonora em vez de potencia,e etc...

Qdo dizemos sq de entrada, é um sq montado com pouca verba, com produtos de enrtrada das marcas...

depois vc passa pra um sq intermediário

depois por um avançado

depois por um TOp

depois vc entra no HIFi, que é um outro conceito, mais elaborado, onde até a música que vc ouve, influencia...

qdo dizemos que os pioneers das linhas normais (os que vendem por ai no PY e no Brasil) não servem pra sq, e pq esses pioneers priorizam o grave e isso dfaz com que no som se tenha uam diferença nas frequencias, e com isso vc perde a razão do SQ...

Isso não quer dizer que o pioneer não toque bem, ou que se vc colocar seu som vai ficar ruim...

SQ é um conceito, mas vc pode montar um spl com qualidade, um trio com qualidade, um som pro dia a dia com qualidade, mas o Sq vai além disso, vc procura recriar um som aio vivo ou como foi gravado...

Leia mais sobre oq é SQ e entenda que qdo dizemos que som de fulano ou de cilcano não é SQ, ou que certo aparelho não serve pra SQ, não o estamos menosprezando ou dizendo que não presta, simplesmente não serve pra dessa categoria, da mesma forma que focal não serve prqa spl ou trio..

Abraços

Mas e sua opniao sobre meu set? considera um bom sq?

vou conseguir qualidade com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e sua opniao sobre meu set? considera um bom sq?

vou conseguir qualidade com ele?

Man,dependendo de como vc montarm de como tratar as portas, de como posicionar os falantes, dependendo dos fios pra falante e cabos de força pro ampli vc usar, vc pode sim considerar seu set um sq de entrada... e se fica bom ou não, ai depende muito da sua referencia de som... por exemplo, meu set é superior ao seu e hoje acho ele ruinzinho, pq minha referencia são outros sets bem melhores que o meu...

começa devagar, aos poucos vc via aprendendo a ter ouvido, a perceber diferenças, ai vc vai dando up no seu set... monte bem montado, faça uma excelente instalaação, procure bons cabos speakers e seja feliz...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Blz?

Dá uma olhada na galeria de projetos, os DIY, vc vai ficar com muita referencia de uma boa instalação, mas tem que pesquisar primeiro, daí se surgir alguma duvida quanto a qualidade de cabos e tal, a galera te ajuda de boa. Exemplo: se vc colocar o modulo embaixo do banco, economiza em cabos.

Depois de instalado vc pode usar o youtube para ter uma ideia de como ficou o seu set, tem videos gravados com excelente qualidade de muitos adeptos ao SQ.

Nos classificados tem o jander e o reginaldo, eles tem os cabos de força, cabos speaker e cabos rca que vc vai precisar, com otimos preços.

Quanto a qualidade do set, fica tranquilo, depois que vc se acostumar ao som do seu carro, é que vai perceber o que precisar melhorar, isso se vc quiser, porque o som tem que ficar legal para vc. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...