Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Bravox Uxp DD 412 ou pioneer 309

Recommended Posts

Dê uma olhada

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tiver terminado posta uns videos

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Madeira de 15mm?? Não sei não, mais acho pouco 18mm seria o ideal

Duto em "L" dá uma travada legal na caixa, pode ir de 15mm, mesmo caso aumente a grossura da madeira vai acabar comprometendo a litragem da caixa.

Não economize pregos e parafusos para o travamento.

Se puder fazer ressonadores melhor ainda. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Duto em "L" dá uma travada legal na caixa, pode ir de 15mm, mesmo caso aumente a grossura da madeira vai acabar comprometendo a litragem da caixa.

Não economize pregos e parafusos para o travamento.

Se puder fazer ressonadores melhor ainda. :legal:

Cara nao consegui entender muito o projeto sou leigo rsrsrsrs

poderia me passar o projeto com os tudos redondos, afinal a parte trapezional da caixa vai ficar na frente devido os enconsto de banco entende!! entao nem daria para faser os duto retangular!!!

c nao for pedir de mais poderia me passar com os dutos redondo com a mesma sintonia grande abraço e desculpa a ignorancia estou começando agora!!!

e na questo do crossover JFA e melhor do mercado atualmente?? isso comparando com stetsom taramps claro?? uso esse JFA mesmo o CROSSOVER JFA X5

obrigadao pela força que esta me dando cara brigado mesmo!!!

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao consegui entender muito o projeto sou leigo rsrsrsrs

poderia me passar o projeto com os tudos redondos, afinal a parte trapezional da caixa vai ficar na frente devido os enconsto de banco entende!! entao nem daria para faser os duto retangular!!!

c nao for pedir de mais poderia me passar com os dutos redondo com a mesma sintonia grande abraço e desculpa a ignorancia estou começando agora!!!

e na questo do crossover JFA e melhor do mercado atualmente?? isso comparando com stetsom taramps claro?? uso esse JFA mesmo o CROSSOVER JFA X5

obrigadao pela força que esta me dando cara brigado mesmo!!!

Como você irá usar madeira de 15mm não recomendo o duto redondo, pois poderá haver vibrações indesejadas na caixa afetando diretamento o desempenho acústico do projeto, desculpa a demora, mas sabe como é estou muito ocupado no momento. Qualquer dúvida manda MP e segue novo projeto:

Lembre-se de não obstruir o duto, ou seja não pode deixar os bancos encostarem na caixa. Caso queira no fim de semana com calma posso fazer um projeto com o duto no centro da caixa, aí ficará Top! :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto em 3D que achei na net pra te mostrar claramente como você poderia usar posicionamento dos subs um ao lado do outro que ficaria melhor e travamentos na sua caixa pra garantir que não irá vibrar.

imagescahvaubc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto em 3D que achei na net pra te mostrar claramente como você poderia usar posicionamento dos subs um ao lado do outro que ficaria melhor e travamentos na sua caixa pra garantir que não irá vibrar.

imagescahvaubc.jpg

Obrigadoo muito agradecido pela sua atençaooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você irá usar madeira de 15mm não recomendo o duto redondo, pois poderá haver vibrações indesejadas na caixa afetando diretamento o desempenho acústico do projeto, desculpa a demora, mas sabe como é estou muito ocupado no momento. Qualquer dúvida manda MP e segue novo projeto:

ddbox2x10.png

Lembre-se de não obstruir o duto, ou seja não pode deixar os bancos encostarem na caixa. Caso queira no fim de semana com calma posso fazer um projeto com o duto no centro da caixa, aí ficará Top! :legal:

Cara olhando bem o projeto com esse duto de 70 cm nao vai cuase encostar no fundo da caixa ???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olhando bem o projeto com esse duto de 70 cm nao vai cuase encostar no fundo da caixa ???

O duto terá que começar com 9cm de largura e acabar com os mesmo 9cm, então quando você for cortar a madeira terá que medí-la, de forma, a mantê-las sem afunilar, tanto na parte lateral quanto na parte deste duto paralelo ao fundo da caixa,ok? Qualquer dúvida manda MP.

Obs.: O projeto foi alterado e esqueci de apagar a profundidade do duto (ficou a mesma do antigo projeto), esta medida deverá ser ajustada novamente, o correto são 22,5cm medido-se da base maior, mantendo assim os 9cm da entrada do duto.

Dê uma olhada neste tópico que possui fotos para te ajudar:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172384&st=200

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um projeto de caixa com 82 litros, mais simples recalculado e sintonizado em 32Hz com mdf de 15mm.

2xdd510.jpg

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...