Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Algum probelma no meu som ou na Fonte Soundigital ?

Recommended Posts

concordo plenamente contigo, eu tive uma fonte desta e detonei com minha bateria, chegava a borbulhar o acido quando desliguei ela, os 2 modulos que testei abriram o bico na sobrecarga um t800 e o b buster 3600gl,to juntando grana p pegar uma usina.

a sd e obrigada a pagar os danos causados,pois a mesma nao avisou do risco e fes um produto "defeituoso" caso a soundigital nao queira pagar vc pode entrar com uma açao na justiça pedindo idenizaçao,e o ca***** a 4,caso nao tenha danificado nada ela tabem e obrigada a aceitar a fonte de volta e devolver seu dinheiro pois isso e um produto defeituoso e que nao trabalha da forma como foi descrita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sd e obrigada a pagar os danos causados,pois a mesma nao avisou do risco e fes um produto "defeituoso" caso a soundigital nao queira pagar vc pode entrar com uma açao na justiça pedindo idenizaçao,e o ca***** a 4,caso nao tenha danificado nada ela tabem e obrigada a aceitar a fonte de volta e devolver seu dinheiro pois isso e um produto defeituoso e que nao trabalha da forma como foi descrita.

e se entrar ganha heim, se pá nem precisa de um advogado muito bom para guanhar essa causa...

Compartilhar este post

Link para o post

e se entrar ganha heim, se pá nem precisa de um advogado muito bom para guanhar essa causa...

pior que e verdade,´pode ainda ganhar uma idenizaçao por ter colocado a vida dele em risco (gases de bateria)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem numa comunidade do orkut tinha um usuario perguntando se colocava 2 Fonte Soundigital FT-120A ou 1 Usina Spark 300A.

O que eu piro que alguns tava recomendando a SD FT-120A, pelo amor de Deus.

Isso não é fonte não, ja tive uma pra carregar bateria serve tanto é que tenho foto aqui de cravar em 15v. (Coitado das baterias)

Mais tocando som, acho que não vale uma de 60A da Usina!

Depois peguei uma Usina Spark 150A e foi só alegria.

Fonte SD nunca mais, e o preço então nem fala! Podia custar a metade que eu não compraria!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resolvi fazer um video para o pessoal ver a situação dessa fonte !

Vamos esperar o pronunciamento do Juliano ou de alguem da Soundigital pra pronunciar sobre esse video

Obs: Desculpe pela qualidade do video pois foi feita com celular e estava sozinho kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se a empresa não se prontificar em resolver o problema ou falar que é assim mesmo o funcionamento da fonte.

Entra no pequenas causas do procon ,facil, rapido e não gasta com advogado nem nada. pode abrir o processo ai mesmo em sua cidade e ele são obrigados a mandar um representante para a audiençia de acordo em sua cidade se não for fechado acordo ai tera uma audiençia com um representante do procon.. :legal:

BOTA NO PALLL

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa quanta gente pondo lenha na fogueira... que bonitinho ! :rolleyes:

minhas fontes não fazem isso... não sei por que... minhas ft120 não estrapolam a tensão assim... e uso desde o lançamento... sua fonte deve ter algum problema... sobre a tensão em 22 volts sem carga na saida a fonte oscila mesmo... tenho uma jfa 150 A aqui ela vai pra 18 volts as vezes 20 volts sem carga na saida... e com corga estabiliza em 14.4 e as ft120 elas são as que mais me demonstram deixar as baterias carregadas... duram muito mais tempo quando carrego com as ft120

tem gente ai falando mete processar, por no pau... tudo comentário sem proposito... só pra ver a desgraça dos outros... juliano vem aqui sempre pra ajudar o pessoal coisa q não faz em nenhum outro lugar... o faturamento da sd no forum não deve chegar a 1% de tudo que eles vendem... o cara sempre ta aqui na maior boa vontade e o pessoal tenta tirar o q tem de bom do forum... o cara tem conhecimento e é alguem q está sempre disposto a ajudar qualquer problema com os produtos soundigital... em vez de fazer video meter o pau por meter... por q não manda mp pra ele pede pra ele mandar uma fonte nova... pede pra ele da uma conferida na fonte... vamos ser mais racionais !

quanto aos caras que querem só ver o circo pega fogo, oujsbfiobfbfbsibfisbfib !

Compartilhar este post

Link para o post

O juliano veio aqui ,falou que o problema era nos equips do cara e a culpa era dele, e que ele não precisava avisar pra não conectar a FT120 quando as bateria tivessem carregadas pois não precisa , ele so esqueceu que o usuario "comum" compra a fonte e liga como qualquer outra, mete na tomada liga nas bateria e esqueçe la.

Ja imaginou se nosso colega não tivesse multimetro ?? ou um voltimetro?? o sistema eletrico do carro inteiro recebendo 20v na cabeça? poderia ter feito um estrago ,a sorte dele foi que por ironia do destino a taramps desarmava com sobretensão e ele foi conferir.

O juliano posta 1 vez por mes quase sempre quando tem lançamento ou review falando bem dos seus amplificadores.

Sempre que o topico é sobre problemas com SD, vejo ele dar uma resposta aqui e ali sobre algum problema ,é muito arrogante faz pouco caso e nunca assume que a culpa é de seu produto.

Eu tinha muita vontade de usar uma sd5000 mas são essas pequenas coisas que a cada dia eu desanimo mais ainda.

E sim Se a SD não se comprometer a resolver o problema ou a devolução da fonte. PEQUENAS CAUSAS DO PROCON resolve rapido e ainda leva uma grana de indenização.

Compartilhar este post

Link para o post

O juliano veio aqui ,falou que o problema era nos equips do cara e a culpa era dele, e que ele não precisava avisar pra não conectar a FT120 quando as bateria tivessem carregadas pois não precisa , ele so esqueceu que o usuario "comum" compra a fonte e liga como qualquer outra, mete na tomada liga nas bateria e esqueçe la.

Ele não afirmou... ele especulou um dos possíveis problemas, sobre a utilizar a fonte quando as baterias estiverem carregadas concordo sobre o que juliano disse, se vc compra comida e come e ja esta satisfeito se vc comer mais e passar mal a culpa é de quem fabrica o alimento ?

Ja imaginou se nosso colega não tivesse multimetro ?? ou um voltimetro?? o sistema eletrico do carro inteiro recebendo 20v na cabeça? poderia ter feito um estrago ,a sorte dele foi que por ironia do destino a taramps desarmava com sobretensão e ele foi conferir.

Todos os produtos com utilização sem conhecimento podem causar danos, se vc tem uma taramps e regula o cross dela não favorável as regulagens que seu sistema pede e queima seus alto falantes a culpa é de quem não utilizou corretamente o produto, o monitoramento da tensão das baterias é de responsabilidade do dono do equipamento, se vc tiver baterias no seu carro e as descarreguem totalmente isso pode danificar o sistema elétrico do seu carro não pode ? então quem tem som de grande porte que necessite de fontes consequentemente tem q monitorar o sistema... voltímetros, multímetros, seja como preferir opções existem pra isso, sd não tem, quem compra está ciente disso, precisa de monitoramento externo... a fonte é boa, é excelente para o q foi projetada, monitoramento e utilização é com o dono do produto

O juliano posta 1 vez por mes quase sempre quando tem lançamento ou review falando bem dos seus amplificadores.

Sempre que o topico é sobre problemas com SD, vejo ele dar uma resposta aqui e ali sobre algum problema ,é muito arrogante faz pouco caso e nunca assume que a culpa é de seu produto.

Pois é falando bem ou mal dos produtos dele está aqui sempre ! Seja para ajudar em possiveis problemas ou para colher informações pra melhorar os produtos dele a gosto do cliente, e nenhuma fabrica faz isso, e mesmo assim a participação dele não tem q ser julgada por ninguem, ele não está atrapalhando ninguem, ele simplesmente tenta ajudar, uns aceitam outros tentam meter o pau aproveitar da situação pra se sair bem etc...

Eu tinha muita vontade de usar uma sd5000 mas são essas pequenas coisas que a cada dia eu desanimo mais ainda.

Não sei se vc quer um concelho mais se aceitar vai la, vc ta se preocupando de mais com o que dizem e não está pensando em vc, vc sabe que o produto é excelente vai te trazer alegrias, então qual a diferença do juliano ser ou falar o que quiser, o importante é o produto atendendo suas expectativas e fazendo o que vc precisa, compre e seja feliz!

E sim Se a SD não se comprometer a resolver o problema ou a devolução da fonte. PEQUENAS CAUSAS DO PROCON resolve rapido e ainda leva uma grana de indenização.

A sd não se comprometer a resolver ? kkkkkkk isso é piada o dono ta aqui no forum tentando resolver o problema e acha mesmo que seria mais rapido pela justiça ? ele ta tentando ajudar e vc fala q si ele não ajudar... façam meu favor leiam bem antes de postarem acho q não estão lendo o topico...

Compartilhar este post

Link para o post

MELDELS!!

nem consegui ler todos os comentários...

A FT-120 NÃO é estabilizada, É assim que funciona essa fonte e ponto final.

se o produto não atende o consumidor então não compre, tem várias opções no mercado.

essa fonte é excelente pra carregar baterias AGM, ou então quando o consumo é altíssimo.

o consumo máximo do T1000 EM SENÓIDE é 100ah.

sinal musical é 50ah.

se a fonte não é estabilizada é ÓBVIO que vai subir a tensão, isso é fato.

vamos utilizar as ferramentas que temos, USE a pesquisa tem vários tópicos sobre o uso de fonte.

no MEU caso tenho um SD2000 + Dbsound 400.4 e a ft-120 é forte de mais pro meu sistema.

comprei uma fonte DBsound 80ah estabilizada.

acredito que pra utilizar a FT-120 você precisa ter OU baterias AGM OU um consumo máximo musical próximo dos 200ah.

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA li tanta besteira em um só comentário.

se você precisa cortar uma madeira e compra UMA FACA pra cortar, a faca não vai cortar.

a Culpa é de quem? da faca que não corta a madeira? NÃO! a culpa é de quem usou a faca pra cortar a madeira, pois o correto é um serrote.

Não só o Juliano, mas sempre vejo o Josias e o Carlos sempre ajudando o pessoal do fórum.

é como o Saulo falou acima, quais são os responsáveis de outras marcas que estão aqui no fórum sempre ajudando os usuários?? 1 ou 2 e de marcas em ascensão.

A Galera tem que entender que ele não tem OBRIGAÇÂO NENHUMA de vir aqui e se explicar, tocar uma empresa do tamanho da SD deve ocupar muito tempo.

tem muita gente falando besteira e agregar ao fórum que é bom NADA!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que uma Usina Spark não ultrapassa os 14.4v

Só se tiver com defeito...

E ainda vem com voltimetro!

Como disse la em cima, 15v já cheguei a carcar com uma FT-120 acho q é ideal pra carregar bateria AGM e Gel.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que uma Usina Spark não ultrapassa os 14.4v

Só se tiver com defeito...

E ainda vem com voltimetro!

Como disse la em cima, 15v já cheguei a carcar com uma FT-120 acho q é ideal pra carregar bateria AGM e Gel.

óbvio, ela é estabilizada!

simples assim. :legal:

ela é projetada pra não passar dos 14.4v

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos !

Estou vendo que tem muita gente querendo por lenha na fogueira ao inves de discuti uma solução.

Eu comprei uma voltimetro(aquele na primeira pagina)que creio que resolvera meu problema, conversei com o engenheiro da empresa, expliquei meu caso e tal e ele me assegurou que funcionara no meu caso.

Resolvendo eu estou feliz ...vou gastar R$93,00 (produto+ frete), ai resolvendo eu posto um video aki mostrando o funcionamento e jah era !

Qt ao Juliano, depois ele me dah um brinde...quem sabe um desses modulos nano que axei massa ! kkkkkk

jah era !

Sem discussao, e ambas as partes satisfeitas !

Compartilhar este post

Link para o post

MELDELS!!

nem consegui ler todos os comentários...

A FT-120 NÃO é estabilizada, É assim que funciona essa fonte e ponto final.

se o produto não atende o consumidor então não compre, tem várias opções no mercado.

essa fonte é excelente pra carregar baterias AGM, ou então quando o consumo é altíssimo.

o consumo máximo do T1000 EM SENÓIDE é 100ah.

sinal musical é 50ah.

se a fonte não é estabilizada é ÓBVIO que vai subir a tensão, isso é fato.

vamos utilizar as ferramentas que temos, USE a pesquisa tem vários tópicos sobre o uso de fonte.

no MEU caso tenho um SD2000 + Dbsound 400.4 e a ft-120 é forte de mais pro meu sistema.

comprei uma fonte DBsound 80ah estabilizada.

acredito que pra utilizar a FT-120 você precisa ter OU baterias AGM OU um consumo máximo musical próximo dos 200ah.

CONCORDO EM TUDO !

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não afirmou... ele especulou um dos possíveis problemas, sobre a utilizar a fonte quando as baterias estiverem carregadas concordo sobre o que juliano disse, se vc compra comida e come e ja esta satisfeito se vc comer mais e passar mal a culpa é de quem fabrica o alimento ?

Sim ele afirmou que o problema era o modulo taramps nao aceitar mais de 15volts na entrada (quanto a comparaçao da bateria com alimentos ,ate onde eu sei bateria nao avisa estou carregada nao me carregue,ela nao e um ser inteligente)

Todos os produtos com utilização sem conhecimento podem causar danos, se vc tem uma taramps e regula o cross dela não favorável as regulagens que seu sistema pede e queima seus alto falantes a culpa é de quem não utilizou corretamente o produto, o monitoramento da tensão das baterias é de responsabilidade do dono do equipamento, se vc tiver baterias no seu carro e as descarreguem totalmente isso pode danificar o sistema elétrico do seu carro não pode ? então quem tem som de grande porte que necessite de fontes consequentemente tem q monitorar o sistema... voltímetros, multímetros, seja como preferir opções existem pra isso, sd não tem, quem compra está ciente disso, precisa de monitoramento externo... a fonte é boa, é excelente para o q foi projetada, monitoramento e utilização é com o dono do produto

em momento augum a fonte vem avisando que pode estragar baterias e etc e que presisa ser monitorada por um voltimetro,ela nao sita em momento augum que presisa ser monitorada, e no caso de usar a fonte sem baterias pois no manual permite essa utilizaçao teria que ser um modulo que conssuma 120a direto pra nao mandar voltagem execiva?

Compartilhar este post

Link para o post

essa "fonte" deveria vir com 1 aviso bem grande, isso é um carregador de baterias para se usar FORA do carro! e monitorando a tensão de 1 em 1 minuto!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma moura log diesel de 150ah e uma FT120 há mais de 2 anos.

A minha FT120 já deu até problema (o cooler foi pro saco), mas a moura, até hoje está perfeitinha. Sempre que dá, meu som fica ligado na FT120.

Vcs acham mesmo que a FT120 realmente estraga baterias? Fala sério... a minha moura vai fazer 3 anos e tá de boa até hoje :legal:

Já deixei até as baterias ficarem em 15v e nunca nem vi a moura esquentar...

Sinceramente... a FT120 é uma excelente fonte se souber usar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Luiz Fernando,

Poderias me informar se está utilizando a fonte em 220 volts ou 127 volts?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma moura log diesel de 150ah e uma FT120 há mais de 2 anos.

A minha FT120 já deu até problema (o cooler foi pro saco), mas a moura, até hoje está perfeitinha. Sempre que dá, meu som fica ligado na FT120.

Vcs acham mesmo que a FT120 realmente estraga baterias? Fala sério... a minha moura vai fazer 3 anos e tá de boa até hoje :legal:

Já deixei até as baterias ficarem em 15v e nunca nem vi a moura esquentar...

Sinceramente... a FT120 é uma excelente fonte se souber usar.

Abraços.

tais enganado ela manda a bateria p espaço sim mandou a minha e mandou a do rapaz que vendi a fonte ela chaga facil a 18 volts O.O pena eu nao estar mais com ela p fazer um video.

obs: me desculpa falei mal da sd :vts

Compartilhar este post

Link para o post

obs: me desculpa falei mal da sd :vts

Vai ser castigado veemente pelos SDzeiros.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...