Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
haroldobass

Alguem tem os Selenium SW1p de 18" gente eu nunca vi estes alto fa

Recommended Posts

Pessoal do autoforum, sou mais um novato apaixonado por som automotivo, gostaria de saber por que esse alto falante é tão bom lia muito o autoforum até que resolvi me cadastrar....rss, entao gostaria de saber por que esse alto falante estilo subwoofer, é tão bem falado no forum gostaria de saber se vale a pena pegar o par dele ou pegar um par de tornado da primeira geração aquele de 1100rms. eu agradeço desde aqueles puderem opinar e me explicar sobre esse falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é melhor porque foi projetado pra tocar "musica" e não frenquencia como muitos ai.

 

Foi feito para ser usados em vias de Subgrave de P.A "som profissional",aliando força e qualidade ,mais lembre-se que para ter o resultado esperado vai ter que usar caixas especificas e bem projetadas para ele e na maioria das vezes "Enormes", mais nem sempre depende ,muito do projeto ,o rendimento deles e de "35~40 a 100~120hz" vai depender da caixa e projeto.

 

Pra usar os sw1p "tornados tb" tem que ter um bom medio-grave pra subir de 120 a 500hz dai pra frente driver e ST.

 

Diferenças entre Sw1p e tornado ,o sw1p tocar muito bem ja com 1000wrms limpos, com 1600 a po*** fica seria [¨] ,um tornado pra tocar bem no minimo 1500~2000wrms limpos e mesmo assim nunca tocara igual e com a mesma qualidade de um sw1p.

 

Se quiser um som com qualidade e tiver condições de montar um set que acompanhe os sw1p tera muita qualidade e força

 

2x sw1p em Bp6ª,manifold e ETC.

3x wpu 1205 em Cornetada tem projetos da propria selenium.

2x D405

2x St trinium

 

Stetsom 3k5 grave,1k5 medio e um AMP AB pra TW e ST

 

Um cross com cortes 24Db8ª Obs"num projeto desse iria de processador Behinger-DCX".

 

E claro PROJETO ,um som sem um projeto bem feito e definido nunca tocara100% o que pode, isso é caixas ,cabeamento,bateria,processamento e alinhamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

com 8k no bolso eu partiria pra cima. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já ouviu o 15sw1p e o 18sw1p para comparar? Tenho curiosidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 18SW1p é sem duvida o melhor falante nacional. MAS, para o que foi projetado para fazer. Ou seja, longe de rachas de som hehehe.

 

Mas que toca MUITO forte, a toca sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas é o melhor que já ouvir até hj, para comparar com ele só hpx2180.

A umas semanas atras fui na loja comprar um par mas o cara tinha acabado de vender e não tinha mais. Me deu a maior raiva.

Pena ta vendendo me trio.

Mas se voltar a fazer outro usarei eles sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro, artsompb eu queria em primeiro lugar agradecer pela sua resposta e pelo conhecimento aqui passado,

 

eu tenho hoje um modulo que sou apaixonado por ele eu não entendo muito de qualidade e tal mais gente eu tenho um audiophonic que todos elogiam o som do meu carro.

 

Edge 3/4 2000rms 4x500 rms stereo fullrange classe AB e permite brigde de 2 x 1000rms a 4 ohms e aee galera vcs acham que posso usar este modulo para tocar 2 tornado 18" 1100 rms ou eles irão "passar fome" ou usar 2 SW1P 18" 800rms (corre o risco de queima-los por ser dois canais de 1000rms.)

 

esse modulo vai tocar bonito os tornados ou os SW1P por ser um classe A/B

 

 

quero montar um trio de qualidade e volume, fui vendo o autoforum e lendo... e colhendo informações e fui comprando tudo que precisava para fazer um trio

 

tenho um crossover alemao que ganhei

2 d405 trio de 150rms cada que troquei num notebook

e tenho um player Deh-P980bt premier com 16 bandas e saidas RCA 5v.

cabos 3 pares de cabo RCA monster meu diretor trouxe dos eua 5mt cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 18SW1p é sem duvida o melhor falante nacional. MAS, para o que foi projetado para fazer. Ou seja, longe de rachas de som hehehe.

 

Mas que toca MUITO forte, a toca sim...

 

 

 

Vxice, puxa cara queria ouvir este alto falante pois pessoalmente so ouvi tornados de 18" , to ficando neurotico com som.... kkkk mais eu vale a pena pegar dois SWP1 de 18 polegadas para reformar ? pois ele rasgou todo alto falante ? se eu trocar os reparos deles ele ficam como novos ou já perde desempenho, como era originalmente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado é como eu falei pra tocar legal 2000wrms limpos pra tocar legal.

 

Tenta trocar essas D405 trio nas D405 normal essa trio "grita" muito não tem qualidade.

 

E recomendo 2ST hinor trinium.

 

2x 18sw1p 30-150hz

2x 10mg300 oversound 150-800hz

2x D405 "normal" 800-5khz

2x ST Trinium 5khz-Flat

 

Agora prepara bateria que esse Edge a todo vapo deve sugar uns 800a no pico.

colocaria no minimo 500a. e uma fonte spark 150-200a

 

Vou te falar que com um set desse ,de qualidade se conta nos dedos o som que teriam qualidade parecida.

Eu iria de sw1p nesse audiophonic deve tocar subão muito lindo.

 

Eu iria nesse projeto da propria selenium para o sw1p

3-1.jpg

1.gif

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado é como eu falei pra tocar legal 2000wrms limpos pra tocar legal.

 

Tenta trocar essas D405 trio nas D405 normal essa trio "grita" muito não tem qualidade.

 

E recomendo 2ST hinor trinium.

 

2x 18sw1p 30-150hz

2x 10mg300 oversound 150-800hz

2x D405 "normal" 800-5khz

2x ST Trinium 5khz-Flat

 

Agora prepara bateria que esse Edge a todo vapo deve sugar uns 800a no pico.

colocaria no minimo 500a. e uma fonte spark 150-200a

 

Vou te falar que com um set desse ,de qualidade se conta nos dedos o som que teriam qualidade parecida.

Eu iria de sw1p nesse audiophonic deve tocar subão muito lindo.

 

Eu iria nesse projeto da propria selenium para o sw1p

3-1.jpg

1.gif

 

 

Bom dia

 

artsompb, seu usar 2 SW1P 18" nessa caixa q vc mostrou ai no anexo, ou montar numa manifold, eu cubro o som de 2 tornado 1100rms ?

 

 

quanto as D405 trio devo troca-las e pegar qual versão desse driver D405 o modelo A ou modelo B ambas D405 8ohms e 100rms ou é tudo igual ?

 

meu primo troca 2 driver deste por uma D405trio com o cone. eu achando que trio era melhor por que tinha 50rms a mais (puro marketing do RMS ganha uns rms mais perde qualidade)

 

 

Amigo Artsompb, vale a pena pegar 2 SW1P 18" para reformar, eles estão todos rasgados, se reconcodionar é isso né... eles ficam novos com o mesmo som de quando eram novos, ou não já perdem desempenho comparados aos originais de fabrica ?

 

 

obrigado pelas respostas amigo.

post-68379-040981500 1332414524_thumb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 18 sw1p é posso dizer que o som deles são lindos timbre impecavel, to tocando eles com uma caixa meio q selada, parecida com band pass de 4 ordem. e o subão ta violento mais brevemente venderei eles ou mudarei de caixa o ruim deles é esse acertar a caixa depois que se acerta é so alegria. hehe,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 18 sw1p é posso dizer que o som deles são lindos timbre impecavel, to tocando eles com uma caixa meio q selada, parecida com band pass de 4 ordem. e o subão ta violento mais brevemente venderei eles ou mudarei de caixa o ruim deles é esse acertar a caixa depois que se acerta é so alegria. hehe,

 

Cara me diz uma coisa, como vc tem e o unico até agora que ode me dizer na pratica como esse falante é de verdade...

Me fala em comparação com outros falantes que vc já ouviu (SDS, Tornado, Over), na pratica mesmo em relação ao subão, atack, grave estendido, durabilidade, musicalidade, pegada, sou fã desse falante mais nunca escutei um de 18" só de 15 e me agradou muito...

 

Obs: o problema que eles são caros e poderia investir em outro se fosse mais barato e rendesse igual ou equivalente, ex:Snake HPX2180, eros SDS 2.7, Tornado 18".

 

me diz o resto do set, ampli, alimentação, cabos, crossover, etc...

 

abs.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb, seu usar 2 SW1P 18" nessa caixa q vc mostrou ai no anexo, ou montar numa manifold, eu cubro o som de 2 tornado 1100rms ?

 

quanto as D405 trio devo troca-las e pegar qual versão desse driver D405 o modelo A ou modelo B ambas D405 8ohms e 100rms ou é tudo igual ?

 

meu primo troca 2 driver deste por uma D405trio com o cone. eu achando que trio era melhor por que tinha 50rms a mais (puro marketing do RMS ganha uns rms mais perde qualidade)

 

Amigo Artsompb, vale a pena pegar 2 SW1P 18" para reformar, eles estão todos rasgados, se reconcodionar é isso né... eles ficam novos com o mesmo som de quando eram novos, ou não já perdem desempenho comparados aos originais de fabrica ?

 

obrigado pelas respostas amigo.

vc nao leu com atenção ou nao entendeu o q o pessoal ja disse, esse falante nao foi feito pra cubrir nenhum outro, foi feito pra tocar musica com qualidade

esquece essas manifold q o povo da internet ta com modinha

 

d405trio eh gritante e mais irritante, d405 normal eh a melhor

 

se qm reformar for competente fica como original, tudo depende do serviço feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc nao leu com atenção ou nao entendeu o q o pessoal ja disse, esse falante nao foi feito pra cubrir nenhum outro, foi feito pra tocar musica com qualidade

esquece essas manifold q o povo da internet ta com modinha

 

d405trio eh gritante e mais irritante, d405 normal eh a melhor

 

se qm reformar for competente fica como original, tudo depende do serviço feito

Bem isso mesmo .e digo que sim em caixa bem feita com medios boms e bem amplificado qualquer tornado fica no cheiro. mais o proposito desse falante não é abafar e sim abrir tocar com qualidade ,tipo aquele som que ate o velhinho encrenqueiro que passa elogia a qualidade.

 

Comprando os 2 reparos montados e completos original da selenium e sendo uma pessoa capacitada que "instale" o reparo fica como novo. :legal:

 

Agora se for usar cone de 2ª e bobina 99.30mm de lojinha vai ficar uma bostaaa. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo .e digo que sim em caixa bem feita com medios boms e bem amplificado qualquer tornado fica no cheiro. mais o proposito desse falante não é abafar e sim abrir tocar com qualidade ,tipo aquele som que ate o velhinho encrenqueiro que passa elogia a qualidade.

 

Comprando os 2 reparos montados e completos original da selenium e sendo uma pessoa capacitada que "instale" o reparo fica como novo. :legal:

 

Agora se for usar cone de 2ª e bobina 99.30mm de lojinha vai ficar uma bostaaa. [^]

 

 

Gente obrigado mesmo, agora entendi, realmente vou pensar agora no que vou fazer, quero agradecer a todos que opinaram obrigado.

 

 

podem encerrar o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diz uma coisa, como vc tem e o unico até agora que ode me dizer na pratica como esse falante é de verdade...

Me fala em comparação com outros falantes que vc já ouviu (SDS, Tornado, Over), na pratica mesmo em relação ao subão, atack, grave estendido, durabilidade, musicalidade, pegada, sou fã desse falante mais nunca escutei um de 18" só de 15 e me agradou muito...

 

Obs: o problema que eles são caros e poderia investir em outro se fosse mais barato e rendesse igual ou equivalente, ex:Snake HPX2180, eros SDS 2.7, Tornado 18".

 

me diz o resto do set, ampli, alimentação, cabos, crossover, etc...

 

abs.

 

:legal:

 

 

Cara eles são bem robustos viu, o unico defeito deles é que pra acertar a caixa é muito dificil mt mesmo, mesmo na minha caixa creio q eles não estão rendendo nem 80%. mais o grave deles é mt lindo o timbre perfeito, sub grave gostoso,ele é todas essas maravilhas que dizem, so teme sse problema q eu disse.

 

 

bem o set é o seguinte:

 

2x sw1p 18''+ taramps 4.2 - vendi ela agora vo por um sd 2500. vou colocar os graves agora em turbo bass. tão num bp de 4 ordem selada.

4x médio selenium 8mb3p em cornetada selada - power systems A -1000.

4x selenium D 220 ti - taramps t400x4

jfa 4 vias

player piooner

300 ah de bateria + fonte 150 ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...