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zehfofinhu

Problema com Taramps T400

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Ola a todos.

 

Estou com um problema com taramps T400x1 ligado a um Sub Pioneer Champion Series 400Wrms Bobina dupla.

A bobina dele esta fechada em série.

 

Pela 4 vez queimou.

 

1° vez.

Queima de 6 capacitores internos, que foram substituidos e fizeram tudo funcionar bem dinovo. 6 meses de uso.

Proteção ativada o tempo todo.

 

2° Vez.

Novamente queimou os capacitores, agora com uma semana de uso, dessa vez mandei para a assistencia tecnica da Taramps aqui da minha cidade, que substituiu os capacitores, transistores da fonte e da saida.

Proteção ativada o tempo todo.

 

3° Vez.

20 minutos apos ter pego na assistencia tecnica.

Mesmo defeito, mesmas peças trocadas.

Proteção ativada o tempo todo.

 

4° Vez.

5 horas depois de ter pego na assistencia tecnica.

Estava tocando bem ... o ganho estama em 60%.

Sem ruidos. Tudo ia muito bem, ate que indo buscar minha esposa na facul, volume no 20 do radio, tudo as mil maravilhas ...

O sub grave some, e sinto um cheiro de queimado nada legal.

Parei o carro fui olhar o modulo. E nada aceso, nem proteção nem led indicatvio de ligado.

 

Eu sei que ja to para jogar o modulo na parede ...

 

 

Abraço ...

Desde ja agradeço a ajuda de vocês.

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Será que as bobinas do teu Pioneer não estão em curto?

 

A unica coisa que deu problema foi o amp? não desligou faróis, luz do painel? Como é a ligação, sem bat auxiliar, certo?

 

E o aterramente, onde é feito?

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Acredito que não, pois na 3 vez deixei a caixa na assistencia tecnica para testes junto com o amp.

 

Sim a unica coisa foi o amp, nem farol, nem rotação, nem o outro modulo que tenho no carro, tudo funcionando muito bem.

Sim sem bateria auxiliar, (bateria original do carro 62 AH), como e um som de "baixa potencia" e baixo consumo, não haveria necessidade de um sistema mais sofisticado de alimentação, pelo menos nessa primeira fase do projeto.

 

Tenho um clio sedan.

No porta malas, cada lanterna tem um aterramento separado.

Estou usando o aterramento ali, bem conectado e tudo mais.

 

Nossa a resposta veio rapido.

 

Abraço

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Bom, levando em consideração que foi levado a caixa junto a assistencia para testes, e se o aterramento ta ok, ao meu parecer, só pode ser problema de fabricação, até porque aparentemente é sempre pelo mesmo motivo.

 

Se nada piscou, também acredito que não esteja com nada em curto.

 

Você tem fusível entre o amp e a bateria?

Se tem, ele não abriu nenhuma das vezes?

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Ola ...

 

Sim tem o fusivel proximo a bateria, mas o mesmo nunca queimou.

 

Abraço

 

Atualizando a situação.

Mandei ele para a assistencia tecnica taramps dinovo ...

 

La foi pedido que eu verificasse a tensão de carga da bateria.

Teste 1 - Carro desligado

Aplicando carga com o tester deles, caiu para 9,5V.

Liberando o tester retornou para 12V.

 

Teste 2 - Carro ligado.

Partida caiu para 09V, retornando em seguida para 14V.

Ligando as diferentes cargas do carro (farol baixo, farol alto, farol alto + baixo) uma pequena queda de 1v retomando quase instantaneamente para 14V.

 

Em nenhum momento subiu para mais de 14V.

 

Abraço

Editado por zehfofinhu

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Mas os amplificadores também podem sofrer por baixa tensão, se eu não me engano, 9v acionaria a proteção de muitos amplificadores por ai.

 

Pois bem, e o parecer deles, qual foi? Problema digamos que, crônico?

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Então,

 

9v seria devido a queda de tensão da partida.

Nesse momento o remoto dos modulos estao desligados (atraves de chave HH)

 

Depois de estabilizada a rotação do carro que eu ligo os modulos.

 

O parecer da auto eletrica foi que, ali no teste o carro, bateria e alternador e regulador de tensão estao OK.

 

Concordo que por queda de tensão entre a proteção.Mas seria para que depois de desligar e ligar voltasse ao normal.

Mas nao seria motivo para explodir capacitores, ja que eles estouram por excesso de tensão e nao por falta da mesma.

E nem dessa vez que foi mais grave a queima total do amp.

 

Abraço

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É realmente, o buraco é mais embaixo.

 

Antes eu li rápido e não percebi que a queda era só no momento da partida, ai tudo ok.

 

 

Te digo que com todos esses pontos debatidos, temos 99% de certeza que o problema não é na instalação em sim, e sim no equipamento com defeito.

 

Neste caso, minha ajuda fica por aqui, e espero por notícias.

 

Abração, boa sorte com o amp ai.

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Valeu pela ajuda.

 

Agradeço pela ajuda.

 

Abraço

 

Cara, voce tem levado na assistencia tecnica pra conserto conversa com eles pra ver se eles nao tem outro pra emprestar e colocar no carro e botar pra funcionar e ver se não vai dar problema, se não der, melhor desistir deste pois este ta condenado, ai a solução e comprar outro, pra nao se estressar mais ainda mais que nao esta mais na garantia para ser substituido.

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Fala ai ...

 

Na assistencia tecnica num tenho muita "amizade" ...

Tava pensando em fazer isso ... mas com um camarada meu que tem loja ... ai eu pegava dele ... e testava ... se funcionar nem mecho mais ... pego aquele e guardo em casa depois de consertado rs ...

 

Estive conversando ontem na auto eletrica ... e o rapaz la comentou de alguns sistemas que sao incompativeis ...

Tipo PT CRUISER e BANDA ... esses dois quando instalados juntos nao funcionam nada bem ... queimando o modulo.

 

Abraço

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Fala ai ...

 

Na assistencia tecnica num tenho muita "amizade" ...

Tava pensando em fazer isso ... mas com um camarada meu que tem loja ... ai eu pegava dele ... e testava ... se funcionar nem mecho mais ... pego aquele e guardo em casa depois de consertado rs ...

 

Estive conversando ontem na auto eletrica ... e o rapaz la comentou de alguns sistemas que sao incompativeis ...

Tipo PT CRUISER e BANDA ... esses dois quando instalados juntos nao funcionam nada bem ... queimando o modulo.

 

Abraço

 

Olha vai ser a solução arrumar outro pra testar se voce consegue isto, pois um urubu pousou neste que voce tem.

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Olha vai ser a solução arrumar outro pra testar se voce consegue isto, pois um urubu pousou neste que voce tem.

Fala ai ...

 

Então passei no camarada meu ... e o que ele tinha la ele vendeu essa semana.

 

O jeito e espera ... e quando chegar manter um multimetro espetado para tentar da uma acompanhada no valor de tensão de entrada pelo menos.

Vamos ver, ja que dessa vez queimo geral ... vai que agora funciona.

 

Abraço

Editado por zehfofinhu

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