Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

Zuaram meu som

Recommended Posts

Mandei instalar meu som num zé ruela aqui da minha cidade pois estava sem tempo e também acreditava ser um problema pra quem fosse instalar (pois talvez não caberia)

ligar os falantes da porta e as corneta no taramps ts300 e iria puxar um rca frontal pros falantes óbvio

ligar uma hbuster 4300 2ohms ( 4ohms em bridge )

o cara ligou meus subs em 2ohms em cada bridge de 4ohms esta totalmente errado certo ??

agora até pra andar com o carro é ruim parece que falta bateria total de 145Ah

Se ligar em 8ohms, compensa ligar em bridge na hbm4300 ou na taramps ts300 ???

Antes eu tava ligando em 2ohms cada sub na taramps ts300 e tava bem mais limpo, claro que nem dava pra se ouvir de longe mas tava mais limpo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei instalar meu som num zé ruela aqui da minha cidade pois estava sem tempo e também acreditava ser um problema pra quem fosse instalar (pois talvez não caberia)

ligar os falantes da porta e as corneta no taramps ts300 e iria puxar um rca frontal pros falantes óbvio

ligar uma hbuster 4300 2ohms ( 4ohms em bridge )

o cara ligou meus subs em 2ohms em cada bridge de 4ohms esta totalmente errado certo ?? bridge na maioria inclusive o seu modulo é 2ohms, do jeito que esta seu modulo vai pro saco fácil

agora até pra andar com o carro é ruim parece que falta bateria total de 145Ah

Se ligar em 8ohms, compensa ligar em bridge na hbm4300 ou na taramps ts300 ??? especifique melhor oque vc tem total de equipamentos(portas, malas, etc

Antes eu tava ligando em 2ohms cada sub na taramps ts300 e tava bem mais limpo, claro que nem dava pra se ouvir de longe mas tava mais limpo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 driver e 1 tweeter (sei la qual a impedancia final disso)

Falantes bravox na porta de 5" e tweeters bomber na canaleta

2 Upgrade de 350wrms 4x4ohms

Taramps ts300

H buster 4300

Pioneer 7980ub

Bateria 65Ah fortex cofre

// editei esta linha

Bateria 80Ah vazando água eu acho, "Eletrans" porta malas (detalhe que ela é selada mas to achando que ela ta vazando isso procede ?)

-- Tenho outros 2 6x9" bomber new edge mas não cabe mais no carro.

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, complicado heim... seus equipamentos não são compatíveis...

eu ligaria da seguinte forma:

em uma bridge do Hbuster, faria uma associação paralelo/série nas bobinas dos 2 sub´s para chegar a 4ohms, e ligaria neste bridge, cortava em mono.

nos outros 2 canais restantes da Hbuster ligaria um falante da porta em cada canal, cortaria em full.

a taramps usaria 3 canais ligando, 2 drivers e 1 tw em cada canal cortado em full.

O correto seria vc trocar esta taramps por um modulo digital de pelo menos 600Wrms, assim vc liga os 2 sub´s neste modulo digital que lhe economiza bateria e deixa o Hbuster encarregado para a voz, daí fica BOM.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, e se eu ligar os subs em 8ohms e ligar em bridge de 4ohms no hbuster ??

Ou ligar em bridge na taramps ts300 ???

Qual dos dois é mais forte ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria estiver vazando, tira logo ela pois ira enferrujar tudo em volta.

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria esta encima da caixa, pode acontecer dela vazar?? se vazar ela não presta mais certo ?

Engraçado que ela é selada, nunca caiu nunca fez nada nunca bateu.....

É ELETRANS 80Ah

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria esta encima da caixa, pode acontecer dela vazar?? se vazar ela não presta mais certo ?

Engraçado que ela é selada, nunca caiu nunca fez nada nunca bateu.....

É ELETRANS 80Ah

Bateria selada ao contrario do que a maioria pensa não é totalmente selada, ela tem um respiro onde pode vazar o liquido, ou por algum movimento ou mesmo por ela estar instalada torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, e se eu ligar os subs em 8ohms e ligar em bridge de 4ohms no hbuster ??

Ou ligar em bridge na taramps ts300 ???

Qual dos dois é mais forte ??

Se vc ligar a 8omhs vai ficar com a mesma potencia que ligado da forma que falei ou até mais fraco, faça um teste.

A diferença é que vc vai usar o amplificador todo sendo que da forma que te falei vc usaria 50% dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim fica muito dificil mesmo.

Já são 3 tópicos similares:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176174

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176083

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176225

Não faz pesquisa alguma , insiste em abrir tópico um atrás do outro.

Se tivesse pesquisado não teria ficado na mão de instalador incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...