Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deuzemaizz

Voyage SQ

Recommended Posts

Boa Noite Galera.

Estou querendo montar um SQ no Voyage2010, mas a loja já me desanimou dizendo que é um dos piores carros para SQ.

Sou teimoso e não quero desistir.

Hoje tenho em mãos os seguintes EQps.

kenwood mpu 8090

Kit 2 vias hertz dsk165

amp hertz ep4

sub hertz 250 ( 190rms)

Estou pensando colocar o sub no step, pq é o único meio de ficar com o porta malas livre.

Vou tratar as portas e se possivel trocar este kit.

opinem a vontade.

vlww

Editado por Deuzemaizz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei como fica o sub no step em carro sedan, porem uma caixa lateral bem feita toca bem.

acho que vai ficar bom seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior carro pra SQ? PQ??? Essa é nova pra mim!

Gostei do teu set velho, manda brasa po! Se quiser que o kit 2 vias renda bastante, bota em pezinho! Faz um estudo de como tu pode montar um pezinho sem atrapalhar muito o teu espaço! Agora esse teu sub eu não sei se vai ser o suficiente, já que é um sedan! Mas acho que se tu enviar uns 250 (+-) rms pra ele deve ficar bão!

Acompanhando hein, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior carro pra SQ? PQ??? Essa é nova pra mim!

Gostei do teu set velho, manda brasa po! Se quiser que o kit 2 vias renda bastante, bota em pezinho! Faz um estudo de como tu pode montar um pezinho sem atrapalhar muito o teu espaço! Agora esse teu sub eu não sei se vai ser o suficiente, já que é um sedan! Mas acho que se tu enviar uns 250 (+-) rms pra ele deve ficar bão!

Acompanhando hein, abraço!

Gustavo,

Fiquei meio espantado também.

Quero colocar os kits na porta mesmo, no pezinho logo eu destruiria kkkkk

Cirors,

A caixa lateral fica complicada no voyage por conta das braçadeiras da tampa do porta malas que são grandes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Então bota nas portas msm! Faz um baffle e bota manta asfáltica q vai ficar bom! Quanto ao sub, bota ele rente ao banco traseiro, bem largo e alto, pra profundidade ser bem pouca, tipo, bota ele no canto direito, e o amp no lado direito, algo assim! Pra diminuir a litragem bota ao contrário tb, tem várias formas! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior carro pra sq... kkkk estranho no minimo né?

Cara seus equips são bons sim!

Esse kit porque você quer trocar? O DSK 165 é um bom kit, se for trocar, sugiro o ESK165 que eu julgo muuito bom!

Cara, trata a porta com manta, poe um baffle ou caso vc prefira, faz um doorpod mesmo.

O sub e o amp eu colocaria como o gustavo falou. Uma caixa com pouca espessura, que pegue toda a parte de "metal" do banco, dentro do porta-malas. Mais ou menos assim:

|----------------------------------------------|

|......................|......................................|

|..............AMP | SUBWOOFER..........|

|----------------------------------------------|

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Carro pessimo deve ser no sentido da acustica do carro em si. Até onde sei, a porta do gol realmente é uma merlin... Tem que tratar bem e com bastante manta pra ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa idéia do banco heim.

Tem quem ser um sub slim certo?

To querendo dar um Up nos equips.

Colocar T.A e tudo mais

por isso eu tenho que trocar o KIT tmb

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa idéia do banco heim.

Tem quem ser um sub slim certo?

To querendo dar um Up nos equips.

Colocar T.A e tudo mais

por isso eu tenho que trocar o KIT tmb

Amigo tenho um fiesta sedan e digo se vc quer saber que existe um sub na mala coloca um que ti dê pelo menos uns 300wrms, tenho um Jl 6w3 (tinha em mente uma palio para o projeto), tá certo que ele é só de 6" ele tem nominalmente 150rms mas foi ajustado tocando uns 200rms e pra eu passar a ouvi-lo, pelo menos um pouco, eu tinha que colocar os mids da focal com ganho bem baixo. :banghead Eu no seu lugar pegaria outro sub da hertz ou um só mais forte de 12" (seria complicado achar um amp que fonecesse um bridge que alimentasse os dois subs na impendância certa) e um amp dedicado só para o sub, assim vc ficaria com o ep4 pra fazer Bi-amp e colocar T.A caso queira. Não conheço o seu player, tem que ver se ele tem essa opção.

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho um fiesta sedan e digo se vc quer saber que existe um sub na mala coloca um que ti dê pelo menos uns 300wrms, tenho um Jl 6w3 (tinha em mente uma palio para o projeto), tá certo que ele é só de 6" ele tem nominalmente 150rms mas foi ajustado tocando uns 200rms e pra eu passar a ouvi-lo, pelo menos um pouco, eu tinha que colocar os mids da focal com ganho bem baixo. :banghead Eu no seu lugar pegaria outro sub da hertz ou um só mais forte de 12" (seria complicado achar um amp que fonecesse um bridge que alimentasse os dois subs na impendância certa) e um amp dedicado só para o sub, assim vc ficaria com o ep4 pra fazer Bi-amp e colocar T.A caso queira. Não conheço o seu player, tem que ver se ele tem essa opção.

Supimpa ALex,

Vou procurar algum sub legal de 12" com pelo menos 300 rms.

VocÊ tá usando caixa lateral? Penso em fazer uma utilizando o espaço do step, assim ficaria com mais espaço no pM.

Eu tenho que trocar o kit pq este não aceita bi-amp, fora que o EP4 só tem 60rms por canal.

Vou tratar as portas tmb.

Meu player tambem não tem T.A eu penso em compra um alpine 9835.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so trocaria de kit se fosse pra fazer um upgrade, vc pode trocar o player para o alpine e fazer cross ativo por ele e nao usar o cross do kit. Ainda nao instalei os novos subs, tava em duvida mas devo instalar em uma caixa mdf no fundo da mala (ainda vai sobrar um espaco legal). Tem que ver se a lateral da litragem pra um sub de 12, ou vc faz 2 caixas laterais pra 2 subs de 10. Se puder de preferencia a uns 400rms para o sub, se vc gosta de graves mais fortes.

Dependendo do orc do seu projeto e do kit q vc vai querer o ep4 mesmo con 60rms da pro gasto. A nao ser que vc queira comecar um projeto todo do zero

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so trocaria de kit se fosse pra fazer um upgrade, vc pode trocar o player para o alpine e fazer cross ativo por ele e nao usar o cross do kit. Ainda nao instalei os novos subs, tava em duvida mas devo instalar em uma caixa mdf no fundo da mala (ainda vai sobrar um espaco legal). Tem que ver se a lateral da litragem pra um sub de 12, ou vc faz 2 caixas laterais pra 2 subs de 10. Se puder de preferencia a uns 400rms para o sub, se vc gosta de graves mais fortes.

Dependendo do orc do seu projeto e do kit q vc vai querer o ep4 mesmo con 60rms da pro gasto. A nao ser que vc queira comecar um projeto todo do zero

O kit pede 80rms, o amp só manda 60.

Quer dizer que com um player desse eu nao preciso necessariamente de um kit que faça bi-amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu nao me engano esse alpine faz cross ativo, se sim vc pode dispensar o cross do kit e fazer bi amp na boa. Se vc nao for fazer bi amp vc pode ligar o kit 2 vias em bridge regular bo ganho a potencia necessaria. Nao sei o q vc tem em mente, eh tirar o melhor dos equips q vc tem hj? Eh ter um som melhor? Se for a segunda opcao qual seria o orcamento? Ta meio vago pra mim o objetivo. Os itens q vc tem hj seguem uma linha de sq de entrada todos no mesmo nivel, pra fazer upgrade em um eh bom fazer nos outros tb pra bao ter gargalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu nao me engano esse alpine faz cross ativo, se sim vc pode dispensar o cross do kit e fazer bi amp na boa. Se vc nao for fazer bi amp vc pode ligar o kit 2 vias em bridge regular bo ganho a potencia necessaria. Nao sei o q vc tem em mente, eh tirar o melhor dos equips q vc tem hj? Eh ter um som melhor? Se for a segunda opcao qual seria o orcamento? Ta meio vago pra mim o objetivo. Os itens q vc tem hj seguem uma linha de sq de entrada todos no mesmo nivel, pra fazer upgrade em um eh bom fazer nos outros tb pra bao ter gargalos.

Eu quero renovar tudo pra ficar no nivel do player.

Com bi-amp e 3 way.

=)

Se desse pra aproveitar algo dos equips antigos eu ficaria feliz, mas to vendo que nao vai dar kkkk.

Quero gasta menos de 2k tudo se possivel, é que não adianta econimizar em uns passos pq depois mais pra frente eu acabo perdendo pq os equips nao acompanham o set.

Compartilhar este post

Link para o post

porta vai de Mb quart, se for linha antiga melhor ainda( que era feita na alemanha...), linha pvi(premium) ou serie Q(top), melhor mid pra porta em CxB...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

porta vai de Mb quart, se for linha antiga melhor ainda( que era feita na alemanha...), linha pvi(premium) ou serie Q(top), melhor mid pra porta em CxB...

abs

Vou começar pelo Amp e SuB, pq preciso fazer a caixa.

Mas essas opções são ótimas.

Ouço falar muito bem do Morel e MBquart, mas nunca os ouvi.

O ESK já ouvi, muito bom!

Estou de olho nos seguintes equip:

JL Audio Sub 12W1v2-4 (300rms @ 4ohms)

Amplificador Alpine MRP-M500

300 watts RMS x 1 at 4 ohms (500 watts RMS x 1 at 2 ohms)

Variable lp filter (50-200 Hz, 24 dB/octave) - Variable bass boost (0-12 dB at 50 Hz) - Subso filter (15 Hz, 24 dB/octave)

Class D - MOSFET

Gold-plated screw terminals

Fuse rating: 30A x 2 - 8-gauge power and ground leads recommended — wiring and hardware not included with amplifier

Alpine MRP M1000

1000rms a 2ohms

600rms a 4ohms

ALPINE PDX 4.100

4x 100W RMS @ 4ohms

4x 100W RMS @ 2ohms

2x 200W RMS @ 4ohms

Editado por Deuzemaizz

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal.

Ainda não montei o som.

Bate ainda a superduvida.

Ainda estou com o set todo Hertz e não instalei nada no voyage.

Como penso em colocar no minimo 300rms pro Sub no porta malas

( decidi fazer uma caixa usando o step ) vou precisar de um amp só pro MOno ( que ainda nao sei qual comprar )

O sub precisa ser bão pra usar em uma litragem baixa,

cotei 2 até agora.

Hertz ES300 "12

JL "12

Agora sobre o KIT...o DSK 165 pede 90rms... mas o meu AMP ( hertz EP4) fornece apenas 60.

1 dos 2 vai ter q sair do set kkkkk.

Troco o KIt pra manter o AMp do estereo oi troco o amp por um mais forte/?

( o q for mais barato kkk )

Vou aproveitar e trocar os RCA e Speaker pra ficar tudo filé.

Editado por Deuzemaizz

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano! Se livra do EP4, pega o JL 12" e o Alpine MRP-M500 pra mandar 300wrms pra ele em 4 ohms!

Aí vc procura algum amp AB de 2 canais pra ir pro kit, ou se quiser ligar os coaxiais no amplificador tb, pega um de 4 canais

Essa é a minha opinião viu!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não entendi uma coisa, o sub que vc tem é o DS-250 ou é o ES-250?

Qual player vc pretende usar?

O que vc não gosta nesse seu set Hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa recomendada p/o JL 12W1v2-4 é bem maior que p/o de 10". Pense também em um IDQ da Image Dynamics, excelente sub p/SQ e também não necessita de muito volume pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não entendi uma coisa, o sub que vc tem é o DS-250 ou é o ES-250?

Qual player vc pretende usar?

O que vc não gosta nesse seu set Hertz?

Eu tenho o DS250, ele é 10" 180 rms se não me engano.

To buscando um alpine usadinho pelo forúm, atualmente tenho um kenwood MP8090U.

Vou trocar o hertz pq os instaladores me avisaram que ele não vai render nada no voyage por causa do porta malas.

A caixa recomendada p/o JL 12W1v2-4 é bem maior que p/o de 10". Pense também em um IDQ da Image Dynamics, excelente sub p/SQ e também não necessita de muito volume pra tocar.

Entendo Alex.

Tô procurando pelas ofertas aqui no forúm, e esse JL foi o único que o preço tá dentro do orçamento.

Ainda tenho que ver com o instalador se com esse sub é possivel fazer a caixa com o estepe também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...