Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedro Marante

4 cara preta de 12 ou 2 tomahawk de 15 ?

Recommended Posts

Postado em

boa tarde gente um amigo meu pediu pra eu ver as opniões de pessoas que tem mais experiencia ...

a duvida é

que 4 cara preta de 12 = 1600 rms

e 2 tomahawk de 15 = 1600 rms ....

eu falei pra ele que nao eh apenas por rms que se ver ...

mais o que voces acham ...

a ideia é um som pra fora forte com grave e voz agressiva

....

falei pra ele por 2 drivers d405 ou voces acham melhor o d220ti para esse set ?

modulos

taramps 2mil rms

taramps 400 rms

bateria de gel 110ah

ele nao quer por mg vai por só sub e voz !

Postado em

Pioneer é bom misto, mas é SPL .. dependendo do que seja esse "tomahawk de 15" é melhor o tomahawk para som pra fora!

É woofer ou Subwoofer?

Se quer som pra fora, o básico dos básicos é colocar WOOFER ..

E por Rms, deixa isso em segundo plano, veja outros specs que possam lhe ajudar na montagem do projeto :)

Abraços!

Postado em (editado)

se o objetivo é som pra fora joga 2 SDS 818

sobre os driver faz melhor coloca 2 10MG300 e 1 ou até 2 EDT7200 fika o bixo!

1 SD700 para os MG

e 1 SD250.2 para a EDT

qual crossover vc vai usar?

Editado por mksound
Postado em

qual cross voce me indica .. ta sem a principio

o sds pra dentro mesmo nao eh muuito forte nao ?

bom eu indico os JFA! mais o modelo vai depender dos cortes q vai ultilizar, tem q ver se "casa" com o conjunto...

o taramps tambem eh bom, junto com o Stetsom (se nao me engano o 104 faz os cortes q vc precisa... mais na minha opiniao o JFA é o melhor...

agora se vc achar o booster digital pode comprar ele...

como assim pra dentro? o som nao eh para tocar pra fora?

pra dentro do carro ele toca legalzinho até so nao pode atolar o dedo no volume

Postado em

ééééé pra fora sim ... mais quando eu estiver andando quero curtir um som tambem né mais nada alto só um som ambiente para poder conversar dentro do carro ...

vou procurar o jfa ...

o problema do sds818 é que nao terei a litragem que precisa eu acho !

ja os cara preta são poucos litros

Postado em (editado)

cara, pra fora nenhum desses 2 falantes que vc posto ai vai servir, procura se informa sobre algum cone seco, Woofer mesmo, esse turbo bass ai é pra som interno, e o cara preta tbm, opte por um eros 315lc que tem um preço bacana (e não vai sentir tanta falta de MG) pra um som mais FLAT e misto 15-800 oversound ou seila wpu 15 SDS815, o caminho que vc ta seguindo ai vc não vai chegar em lugar nenhum d220ti sem medio e com subwofer (não vai rolar)! , posta que tipo de musica ele mais ouve , que tipo de carro vc vai instalar, quanto tem de grana pra gastar e qual a principal finalidade do set (força com grave e voz agressiva, ta cheirando pankadão o melhor talvez seria 4 de 12") no caso, dai vamos dizer se precisa de medio de agudo, cross de isso ou aquilo ..... sem essas basicas informações fica um pouco dificil hehehe , mas duvidas tamos aE!

abraço! AT+

Editado por belancia
Postado em

intendi ... as musicas são funk carioca hip hop pagode e samba ... sim sim o carro é gol G5 ... a parada dos tmk e pionner é questão de dindin ... os 2 tmk e os 4 pionner onde eu compro chega entre 600 e 700 reais ... gostaria de pancadao mesmo ... acha melhor eu ir com 4 de 12" ??

se bem que pelo ML aqui eu vi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229260045-woofer-alto-falante-eros-e-315-lc-15-_JM e pelo jeito fica mais barato mais ele é melhor do que os 4 309 de 12" ? ja que ambos são 400rms

Postado em

se quer pancadao mesmo ja q tem pouca grana te recomendo 4 312LC uma Ta2700 e 250a de bateria

driver eu iria de EDT 7200 mesmo...

gostei da ideia ... mais somente uma etd só ja bastaria para acompanhar esses 4 312lc?

Postado em

gostei da ideia ... mais somente uma etd só ja bastaria para acompanhar esses 4 312lc?

claro, se quiser colocar 2 ja sobra driver... ja ouviu uma EDT? D405?

Postado em

claro, se quiser colocar 2 ja sobra driver... ja ouviu uma EDT? D405?

só ouvi a d405 ... achei ele vem robusto ... mais a batida é meio seca ...

amigo vou te contar um experiencia desses drivers ... eu um dia com meus driverzinho de 1" tirando onda ...

ai chego um celta levanto a mala tinha 2 de 15 como eu ja tava meio embrazado nem consigui reconhecer mais nao batia muito nao ..

mais só tinha um driver que esse driver meu deus do ceu era tão e tão limpo o som que eu fiquei absmado de tão bom só que nao cheguei a saber qual que era

Postado em

os 4 312 vai ficar bom sim se espaço n for problema bota o 315! ..... pelo preço compensa o cross da JFA 4 vias, vai toca sussa tudo isso, e ainda vai sobra 1 via de medio, se vc optar por um Stx 62 por ex vai atender bem as necessidades. mas como disse pelo preço pega logo o JFA.

abraço!

Postado em (editado)

os 4 312 vai ficar bom sim se espaço n for problema bota o 315! ..... pelo preço compensa o cross da JFA 4 vias, vai toca sussa tudo isso, e ainda vai sobra 1 via de medio, se vc optar por um Stx 62 por ex vai atender bem as necessidades. mas como disse pelo preço pega logo o JFA.

abraço!

é realmente 2 315 seria mais barato mesmo mais o grave seria mais macio, forte e mais longe do que os 4 312 ?

ahhh só uma perguntinha sua TAramps é 2 ohms ou 1 ohm ???

abraço

ainda nao comprei nao ... mais se pegar os 4 de 12 precisaria ser 1ohm se for os 2 de 15 o de 2ohm resolve

mais minha duvida ... se eu pegar os 2 de 15 precisaria do ta2700 ? o t1000 ou 1200 nao resolveria ou ate o t800 ?

Editado por Pedro Marante
Postado em

eu fiz um orçamento aqui no portaldosom com

2 sub 800

2 mg10/300

gostei do preço fico legal

eu teria muita diferença em tirar esses mg e por um etd ou com esse woofer precisaria mesmo de um mg?

pq se eu trocasse esse mg pela etd o orçamento sairia ate mais barato que eu pensava !

algum conselho ?

Postado em

eu fiz um orçamento aqui no portaldosom com

2 sub 800

2 mg10/300

gostei do preço fico legal

eu teria muita diferença em tirar esses mg e por um etd ou com esse woofer precisaria mesmo de um mg?

pq se eu trocasse esse mg pela etd o orçamento sairia ate mais barato que eu pensava !

algum conselho ?

Não usaria 10Mg300 com sub 800,

Existem relatos de que o sub800 começa a ter perda depois do 80Hz e os mg300 só respondem legal depois dos 200hz.

Eu usaria um 312lc, 12pw3...

Um mg de 12,.

E os mg são necessários sim

Postado em

Não usaria 10Mg300 com sub 800,

Existem relatos de que o sub800 começa a ter perda depois do 80Hz e os mg300 só respondem legal depois dos 200hz.

Eu usaria um 312lc, 12pw3...

Um mg de 12,.

E os mg são necessários sim

e tambem vai precisar de um driver fenolico + ST ou um Ti pq MG nao responde bem nessa faixa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...