Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex-RJ

Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30

Recommended Posts

Muito obrigado Afcosta sobre os modelos da genesis estou meio perdido mesmo. Vi um topico que vc tinha comparado um genesis four channel (nao o ultra) com outros amps e achou q o genesis nao tocou tao bem, provavelmente devido a potencia de 50rms por canaln mas como o ultra tem 100rms por canal fiquei na duvida...

Abraco

O 4channel tem 4 de 75. Nunca ouvi o profile, mas é uma linha abaixo do 4channel em qualidade, segundo a genesis. Mas estamos falando em teoria. Se vc pudesse escutar os 2 em seu sistema seria o ideal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela opniao Guto! Eu tb acho que os cross de kit top sao excelentes, ate mesmo pq custam uma fortuna, hehe e dispensam cross ativo. A duvida eh se o 165v30 tb estaria nessa lista.

Abraco

Opa, o 165 v30 só perde em qualidade para os utopia(e já ouvi nego aqui do fróum dizer que prefere o v30) na linha da Focal...

Os da linha k2, apesar de serem de uma linha superior ao v30, tocam mais forte, mas dizem que em qualidade os v30 a superam...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o 165 v30 só perde em qualidade para os utopia(e já ouvi nego aqui do fróum dizer que prefere o v30) na linha da Focal...

Os da linha k2, apesar de serem de uma linha superior ao v30, tocam mais forte, mas dizem que em qualidade os v30 a superam...

abs

Prefere o V30 do que a linha Utopia :pirou: é piada né?

O V30 eu acho melhor que a linha KR, mas a linha KRX eu acho melhor, principalmente peo tweeter TN53K, que eu considero muito melhor que o TNB. Disse antes, o Crossover do V30 esta bem longe de ser uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pessoal agora to bem confuso, sou novato nesse meio SQ/ HF e nao vou saber nesse inicio regular um cross ativo, mas no futuro eh uma opcao mt interessante. Porem PARECE que o arc SE eh superior ao genesis, mas eh apenas 2 canais. Infelizmente nao tem como ouvir os dois pra decidir. To voltado em apostar no arc se, a nao ser q as diferencas nao sejam tao grandes em qualidade.

Obrigado a todos, abracos

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Prefere o V30 do que a linha Utopia :pirou: é piada né?

O V30 eu acho melhor que a linha KR, mas a linha KRX eu acho melhor, principalmente peo tweeter TN53K, que eu considero muito melhor que o TNB. Disse antes, o Crossover do V30 esta bem longe de ser uma maravilha.

Bom quem disse que prefere o v30 que o utopia e que todos os utopias que ele ouvi não o agradaram, é um user daqui do fórum e ganhador de campeonato de Sq e tbm vai competir neste próximo... Como ninguém é dono da razão pode ser que ele esteja errado, e tem tbm o fator de gosto pessoal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quem disse que prefere o v30 que o utopia e que todos os utopias que ele ouvi não o agradaram, é um user daqui do fórum e ganhador de campeonato de Sq e tbm vai competir neste próximo... Como ninguém é dono da razão pode ser que ele esteja errado, e tem tbm o fator de gosto pessoal...

abs

O pior que é serio mesmo, eu prefiro nem comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, esqueça desse genesis... Beem fraco. Eu acho inferior até em relação aos amps iniciais que vc sugeriu... Sem extensão de agudos e graves, graves embolados e sem definição, sem detalhamento... Quer mais ou chega?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que é serio mesmo, eu prefiro nem comentar...

Eu ouvi um único Utopia na vida e sinceramente falando eu não gostei, achei analitico demais, achei o tw excelente, mas o mid apagadinho, suave demais pro meu gosto... pode ser que em outro carro eu goste, se bem que tava no carro de um dos grandes nomes desse forum, e ele disse que não tinha ajustado nada ainda, que tinha acabado de instalar e etc... eera um 3 vias utopia e achei pouco pra um kit de 15 mil dilmas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, instala um amp 2 canais e se vc quiser fazer biamp mais p/ frente (com mais experiência) vc coloca outro 2 canais. Ou troca esse amp por um 4 canais. Eu tenho certeza q biamp mal regulado fica muito pior q usando cross passivo. Com o cross vc já terá referêcia p/ regular um biamp depois.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, esqueça desse genesis... Beem fraco. Eu acho inferior até em relação aos amps iniciais que vc sugeriu... Sem extensão de agudos e graves, graves embolados e sem definição, sem detalhamento... Quer mais ou chega?

Ja esta otimo amigo. Antes mesmo de ver o seu post ja tinha fechado o arc se. Muito obrigado a vc , ao rickfvb, ao maduro (ele q me flw pra ver tb o se), ao davi carioca, ao guto, motta, Afcosta enfim a todos que me ajudaram em minha escolha

Se td der certo meu novo set vai ta tocando semana que vem.

Abraço

Ps: desculpe se fui meio insistente eh que como eu nunca ouvi nenhum deles e ja fiz algumas burradas antes, preferi perguntar de mais do que errar na compra mais uma vez.

Edit: colocando o nome de mais pessoas q ajudaram..

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa compra com certeza Alex.... Depois é só marcarmos para escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa compra com certeza Alex.... Depois é só marcarmos para escutar.

Obrigado Motta! Pode deixar, devo deixar o carro no Cezar sábado, vou falar com ele pra por os tweeters on axis tb! Quando vc puder é só marcar... tb tenho muita vontade de ouvir o seu carro e o do beto, hehehe

grande abraço

Alex, instala um amp 2 canais e se vc quiser fazer biamp mais p/ frente (com mais experiência) vc coloca outro 2 canais. Ou troca esse amp por um 4 canais. Eu tenho certeza q biamp mal regulado fica muito pior q usando cross passivo. Com o cross vc já terá referêcia p/ regular um biamp depois.

Abs

Excelente ideia!!! :legal:

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...