Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex-RJ

Amplificador para tocar um kit 2 vias focal 165v30

Recommended Posts

Pessoal, como eu ja disse no topico da audiophonic, vou trocar meu hta-4. num ep2x que vou usar pra empurrar 2 subs da focal de 250rms cada e bobina dupla de 4 ohms. Mas nisso falta um amp para o estereo ainda e gostaria da opniao de conhecedores de vcs, tenho os seguintes modelos em mente:

Depois de todos os comentarios e mps do pessoql estou entre o genesis profile four ultra e o arc 2075 se...

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/dls-xa40.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-a...ance-ca23.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-a...dison-sr4.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/arc-audio-ks300-2.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/arc-audio-ks300-4.html

Podem ser outros modelos e marcas, so gostaria que o kit recebesse 80wrms por canal e precisa ser algum da r2audio pois tenho um credito la do amp clarion que cancelei a compra.

Obrigado a todos, abraco,

Edit: estou entre o Arc se e o genesis profile four ultra

Alex

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta pensando em algo compacto? ta preocupado com tamanho, espaço? ai deixar amostra ou escondido?

Compartilhar este post

Link para o post

Man, tem um DLS a2 aqui no forum pra vender, semi novo... se não me engano 900,00

da uma olhada nos classificados...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi jack, sem preocupacoes de espaco, o carro eh sedan, preocupacao apenas com qualidade, preco e potencia mesmo.

Boa sugestao Guto, mas precisa ser na r2 por conta do credito que tenho la e quero usar pra comprar o amp.

Abraco

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Me veio a mente um Hertz EP4X, mas o Arc Audio KS300.4 parece ser uma ótima opção, até mesmo por conta da garantia de 3 anos, conforme anuncio

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ampli só pro Kit, Então vai de arc ks 300.2, seu kit aguenta tranquilo 160 rms por lado... seu ampli vai trabalhar mais folgado, mais limpo, só equalize bem e cuidado com o ganho, de resto acho a melhor opção...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb tava mt voltado para os arcs principalmente o arc de 4 canais pois ele me daria maior flexibilidade caso um dia eu keira colocar coaxiais nas portas traseiras (duvido mt), me indicaram mt bem o audison sr4 e me disseram que os arcs nao sao isso td (pelo menos esses modelos "pequenos" to bem confuso), tb tem o dls performance ca23, nao eh da linha reference mas a marca me foi bem indicada tb. Alguem ja ouviu algum destes tocando?

Abraco e obrigado

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb tava mt voltado para os arcs principalmente o arc de 4 canaus pois ele me daria maior flexibilidade caso um dia eu keira colocar coaxiais nas portas traseiras (duvido mt), me indicaram mt bem o audison sr4 e me disseram que os arcs nao eh isso td (to bem confuso), tb tem o dls performance ca23, nao eh da linha reference mas a marca me foi bem indicada tb. Alguem ja ouviu algum destes tocando?

Abraco e obrigado

Man, existem sim amplis melhores (usados) pelo preço dos Arc... MASSS, vi muito campeão da iasca USA usando esses amplis KS da arc... então não sei até que ponto os arc da linha KS não são tudo isso ( vc teria ouvido pra ouvir uma micro mudança do timbre do Tw ou uma acentuação em médias no mid e etc? eu não)... eu acho bom CxB pois não precisa de tanta alimentação(por ser gh), não esquentam tanto qto um ab, não são tão grandes, tocam tão bem qto um ab de nível excelente9 que tenha o mesmo preço em loja)... ai é escolha pessoal, eu to muito inlicnado a usar um ampli desse no meu próximo up... ach oeu se vc quizer um ampli qeu da todas essas vantagens e ai8nda for novo nunca usado e com garantia nacional vale a pena...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb tava mt voltado para os arcs principalmente o arc de 4 canaus pois ele me daria maior flexibilidade caso um dia eu keira colocar coaxiais nas portas traseiras (duvido mt), me indicaram mt bem o audison sr4 e me disseram que os arcs nao eh isso td (to bem confuso), tb tem o dls performance ca23, nao eh da linha reference mas a marca me foi bem indicada tb. Alguem ja ouviu algum destes tocando?

Abraco e obrigado

Man, isso é muito complicado... já ouvi nego daqui mesmo do fórum, e isso cara que manja muito e todos concordam com isso(não vou citar nomes mas se quizer mando por mp) que disse que ampli audison só se for da linha VRX pra cima, que nem os lrx ele recomenda muito por uma série de motivos...

ou seja: em quem acreditar???

abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto, obrigado pela opniao. To entre o arc e o DLS, os dois parecem mt bons. Mas sua opniao serviu pra descartar o audison. Obrigado.

Abraco

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pro Rickfvb que ele tem esse kit e já testou com um monte de amps. Dos que eu escutei no carro dele, o que eu mais gostei foi o Mcintosh MC431. Tocou muito bem viu... A gente até tava pensando em fazer barulho e botar no campeonato mas ele vai ter que viajar e nao vai rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pro Rickfvb que ele tem esse kit e já testou com um monte de amps. Dos que eu escutei no carro dele, o que eu mais gostei foi o Mcintosh MC431. Tocou muito bem viu... A gente até tava pensando em fazer barulho e botar no campeonato mas ele vai ter que viajar e nao vai rolar.

Obrigado Triatletadan, vou tentar mandar mp pro rick, um mc ainda ta longe do meu orc. Hehe

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

ARC Audio 2075SE

www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/arc-audio-2075se.html

Custa um pouco além do limite citado, mas diante do ganho em qualidade, acho que vale a pena considerar a opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Adcionado o arc 2075se a lista de opcoes! :)

de todos os modelos novos citados, se vc tiver condições financeiras pode ir de arc Se... baita ampli, só que é mais caro que oq vc pensa em gastar, ai é com vc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que eu to na chuva eh pra me molhar, ne? Haha. Esse mes a dona patroa vai me matar, mas ta valendo! To achando que vou no se mesmo.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Já que seu Player faz Bi amp, procure um amplificador de 04 canais, com 02 canais vc ficara limitado ao crossover do seu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um DLS A3 com preço imbativel.

qualquer coisa manda mp ou ver la nos class.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que seu Player faz Bi amp, procure um amplificador de 04 canais, com 02 canais vc ficara limitado ao crossover do seu kit.

è uma ideia bem legal, Mota! :legal: Só preciso ver o trade off (mais canais = +$$), mas bi-amp é tentador!!

MPs respondidas!! ;)

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tava quase decidido no arc se, mas apareceu a oportunidade de pegar um genesis profile four ultra. Sera que vale a pena? Dariq pra fazer um bom bi amp? Mas mesmo q nao faca bi amp sera q ele ficaria melhor q o arc se no meu projeto?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tava quase decidido no arc se, mas apareceu a oportunidade de pegar um genesis profile four ultra. Sera que vale a pena? Dariq pra fazer um bom bi amp? Mas mesmo q nao faca bi amp sera q ele ficaria melhor q o arc se no meu projeto?

Abraco

Naõ sei, nunca ouvi esse genesis, o ARC SE é animal, toca muito... e isso de bi ampli, depende muito doque vc quer, quem vai instalar, se é instalação DIY, se for vc sabe bem oq faz? etc...

Na palestra da Focal com um dos diretores da França, ele disse que geralmente os kits tops tocam melhor com os cross que vem com os mesmo, pois foram projetados especificamente para eles e utilizam materfias de primeira linha... O pessoal da JL audio que estavam tbm na palestra disseram o mesmo...

se é correto ou não, eu não sei, mas eu sempre gosto de acreditar nos fabricantes e em seus funcionários... mas como eu disse, não posso afirmar se está certo ou não...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Naõ sei, nunca ouvi esse genesis, o ARC SE é animal, toca muito... e isso de bi ampli, depende muito doque vc quer, quem vai instalar, se é instalação DIY, se for vc sabe bem oq faz? etc...

Na palestra da Focal com um dos diretores da França, ele disse que geralmente os kits tops tocam melhor com os cross que vem com os mesmo, pois foram projetados especificamente para eles e utilizam materfias de primeira linha... O pessoal da JL audio que estavam tbm na palestra disseram o mesmo...

se é correto ou não, eu não sei, mas eu sempre gosto de acreditar nos fabricantes e em seus funcionários... mas como eu disse, não posso afirmar se está certo ou não...

abs

Vlw pela opniao Guto! Eu tb acho que os cross de kit top sao excelentes, ate mesmo pq custam uma fortuna, hehe e dispensam cross ativo. A duvida eh se o 165v30 tb estaria nessa lista.

Abraco

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, acho q vc está comparando amps de níveis diferentes. O arc se seria comparável ao genesis série III, a linha top da genesis. Esse profile ultra acho q é linha intermediária.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, acho q vc está comparando amps de níveis diferentes. O arc se seria comparável ao genesis série III, a linha top da genesis. Esse profile ultra acho q é linha intermediária.

Muito obrigado Afcosta sobre os modelos da genesis estou meio perdido mesmo. Vi um topico que vc tinha comparado um genesis four channel (nao o ultra) com outros amps e achou q o genesis nao tocou tao bem, provavelmente devido a potencia de 50rms por canaln mas como o ultra tem 100rms por canal fiquei na duvida...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela opniao Guto! Eu tb acho que os cross de kit top sao excelentes, ate mesmo pq custam uma fortuna, hehe e dispensam cross ativo. A duvida eh se o 165v30 tb estaria nessa lista.

Abraco

Por este caminho mesmo Alex, O V30 é um excelente kit mais eu não utilizaria o cross dele prefiro ativo. No meu caso por exemplo vou utilizar o Crossuniq 7, ficou melhor do que os cortes feitos pelo MS8.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...