Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Começando Mini Trio

Recommended Posts

Vou fazer o da grana curta kkkkkkkkkkkkkkkk ai depois que eu trocar de carro eu mudo.

Achei os 3k7 a 1.099,acho que vai dar pra quebra um galho legal pelo que voce me disse ne,ai eu compro tambem o 2 pw3 10'

2 sd145 pra ver,estou ancioso pra ver como vai ficar o set.

EStou vendo se colocar gente atras o carro nao vai andar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre o cros eu vi que ele é bem baratinha,ele vai conseguir fazer todos os cortes ? Graves,medios e Agudos ? tem todas essas entradas dele pois eu não vi.

Outra pergunta aqui o pessoal cobra mais ou menos uns 350$ para fazer uma caixa para 2 de 15" o preço ta justo ?

Abraços cara,assim que a snake me mandar o projeto da caixa eu posto aqui

Cros jfa 24db é o top,corta tudo muito bem...

bota alguem atraz? kkkkkk até vai

mais ae o carro n vai sai do lugar AHUSHUAShuASHU

o-o- 1.0 gastando igual v6

Olha depende da mdf litragem e bla bla bla...a q eu ia faze para 2x15 iriam mi cobra 400 hehehehe,como n intendo de marcenaria não opino...se a caixa sai bem feita e com belo acabamento tudo bem preso e talz acho que vale sim.

Só cuida com a bateria,alimenta bem esse set ja que não tem o modulo certinho para os gtk e cuida do clip né ( sabendo que eles aguentam a surra ) kkk

Boa sorte qualker coisa só pedi que eu ajudo até ond eu sei ^^ [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh não eskeçi de faze com duto redondo,porque ae se o som não ti agrada voce pode mudar a sintonia facil facil só mudando os dutos,ja duto retangular não da,tem q faze otra caixa...

só pedi para o cara que for faze prende bem os duto para não fikar meio solto e com isso estraga a tonalidade do som.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: o pessoal da snake disse que não tem projetos para o meu Gosto musical kkkkkkkkkk e falo que so tem o projeto que esta no site ;(

(Obs: aceitando qualquer outra opnioes no Topico pessoal)

Compartilhar este post

Link para o post

Em contato com a Snake eles me passarao essa caixa o que acham ?

caixah.png

hehehe como assim não tem para teu gosto?kkkkk

claro que teu carro vai anda,só pensa o seguinte...imagina teu carro como anda com 3 pessoas atraz? imagino? intao agora ele sempre vai anda com o peso de 3 pessoas atraz sem elas estar lá..kkkkkkkkkk

Sobre essa caixa aki na empresa eu nao consiguo visualiza,quando eu chega em casa no final do dia eu vejo se do uma olhada...

Otra ideia,é voce mandar pm para os vendedores aki do forum,talvez eles ti ajudem em um projeto de caixa...

procura o wendel ou o boardbrasil.

Qualker coisa da um tok =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cara fico no aguardo,Brigadão pela ajuda ai

Cara tenta mi passa a litragem e a sintonia dessa caixa ae ja que n consiguo ver aki..

Resumindo...uma caixa boa para os gtk de 15' seria mdf de 18/20mm aproximadamente 82/85l para cada AF sintonizado em 50/55hz isso vc vai testando a gosto oq ti agrada mais.

Cortes no cros jfa 24bd ( n lembro das opções exatas )

grave 45/50 até 120/150 ( vai testando 1 das opções até chega no teu gosto )

medio 150/200 até 1200/1500 ( mesma coisa )

agudo 1200/1500 até flat/full ( mesma coisa )

Vai testando as opções até vc chega na que fica mais do seu agrado,é melhor vc ir testando do que um instalador deixa do jeito que vc n gosta e vc culpar os AF.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa assim. 75L para cada Woofer,Sintonizada em 54hz,MDF18,Filtro Subsonico 24Db/oitava em 60hz.

Tipo eles me passarao 75L e voce me Passou 85 e no Site ta 80l,Menas Litragem mais subgrave + litragem mais grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa assim. 75L para cada Woofer,Sintonizada em 54hz,MDF18,Filtro Subsonico 24Db/oitava em 60hz.

Tipo eles me passarao 75L e voce me Passou 85 e no Site ta 80l,Menas Litragem mais subgrave + litragem mais grave ?

Ao contrario...mais litragem,sintonia mais baixa = mais subgrave mais redondo o som,MAS o som não vai tão longe...

Menos litrage,sintonia mais alta = som mais seco,Mas mais spl e vai mais longe...

Tem que ver oq vc gosta,EU prefiro sintonia baixa e litragem um pouco maior ai o som é mais redondo mais gostoso de ouvir não aquela pancada no ovido...ai vai de gosto.

Subsonico bota em 50 (e como eu ti falei,vai regulando voce msmo) para ver oq ti agrada mais.

Uma coisa que aprendi,é mais facil diminuir a litragem do que aumentar,aumentar só fazendo outra...diminuir só vc forrar mais ela que a litragem cai um pouco.

eu no seu lugar,botaria 82l sintonizado em 50/55 subsonico em 50,regula tudo certinho no modulo e no cros e vai testando as musica que vc curte,se o som agrada pronto fexo todas... []-[]

se voce acha redondo demais,ai voce aumenta a sintonia para 60 e o subsonico para 55/60 tbm,caso não gostar tbm baixa a litragem da caixa e muda os dutos ( que é bem simples ) até acerta oq vc gosta.

mais pelo estilo de som que vc diz gosta,subão/gravão 82l sintonizado em 50/55 subsonico em 50 CREIo que vc vai cai para traz quando fica na frente do som...kkk

monta logo q eu quero ver os video poh! kkk

:mac1

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

2 pw10' ficariam fracos no meu sistema ?

Para 2 gtk bem alimentados Sim ficaria,pegue esx310 ou 10/300.

Compartilhar este post

Link para o post

cara outra duvida,exemplo com o carro desligado os baterias estarao a 12,6 ocilando um pouco certo,ai eu fui la no modulo e configurei 1 volume perto de clipar,mandando o maximo pros modulos,o stetsom 3k7 manda 3.750 Rms em 12.6 okay,ai eu vou e ligo a fonte por exemplo ai ele vai para 14 volts mandando 4500rms pros gtk,mas se o modulo tiver configurado pra 3,750 ai nao vai ficar clipando ? e outra coisa sobre ganho do modulo devera deixa no maximo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...