Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

..

Recommended Posts

Olá, tenho um bravox premium iie 10" 140w rms e comprei ele já na caixa, ela deve ter cerca de 27 litros selada, mas estou achando o desempenho dele muito fraco, graves muito secos, baixo spl e subgrave quase nenhum.. Sei que é um sub fraco, mas sei que ele pode render mais e a caixa é o principal fator, alguém já teve ou tem esse sub e pode me aconselhar uma caixa que renda um pouco mais de subgrave mas sem perder muito spl? Estou usando um sd250 para toca-lo.

amigo tive o mesmo sub.Ele rende bem sim tem até um bom subgrave,caixa para render bem sub grave vai de 45 lt duto 4" por 20 cm caixa 35 x 41 x 45 cm

ou da uma olhada aqui http://www.bravox.com.br/portal/projetos_modelos.asp?id_sun=65

boa sorte no projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada.

Atualmente estou com um premium no carro temporario e deve estar em uma caixa de uns 25 litros +/- e ele consegui uns subgraves muito bom, sabadão estava viajando e ouvindo algumas musicas sem suaves com bastante extensão dos subgraves e o premium me surpreendeu pela qualidade; ele não consegui render muito spl nem adianta apertar que só vai cherar resina (o meu cheirou semana retrasada [¨] ).

Eu estou usando um corte de 60hz e equalização tudo em flat.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tive o mesmo sub.Ele rende bem sim tem até um bom subgrave,caixa para render bem sub grave vai de 45 lt duto 4" por 20 cm caixa 35 x 41 x 45 cm

ou da uma olhada aqui http://www.bravox.com.br/portal/projetos_modelos.asp?id_sun=65

boa sorte no projeto :legal:

valeu! só tinha visto a caixa do manual que é 35l, não tinha visto essa página, acho que vou tentar essa mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada.

Atualmente estou com um premium no carro temporario e deve estar em uma caixa de uns 25 litros +/- e ele consegui uns subgraves muito bom, sabadão estava viajando e ouvindo algumas musicas sem suaves com bastante extensão dos subgraves e o premium me surpreendeu pela qualidade; ele não consegui render muito spl nem adianta apertar que só vai cherar resina (o meu cheirou semana retrasada [¨] ).

Eu estou usando um corte de 60hz e equalização tudo em flat.

Abs Frederico

é caixa dutada ou selada? a minha selada tem +- isso e não tô gostando :/

Compartilhar este post

Link para o post

é caixa dutada ou selada? a minha selada tem +- isso e não tô gostando :/

A caixa é selada e estou usando manta acrilica e acho que ajuda muito, eu estava testando meu novo sub em uma caixa selada de teste deve ter uns 28 litros +/- e testei com manta e sem manta e fez difença; com a manta ficou muito mais gostoso os graves.

Antigamente eu não era fã de caixa selada mais depois que ouvi o premium e o fosgate tocando mudei de idéia, a dutada toca uns graves macio mais a selada tbem consegui só que achei mais natural principalmente com o som em volume baixo.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esse topico veio a calhar, pois estou vendo justamente esse sub para comprar, me apareceu um semi-novo por bom preço, e estou a fim de pegar

Vi o seguinte no site da Bravox

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=439, a pagina que te indicaram antes é do Premium IIe export, mais novo e diferente

Para selada o volume seria entre 20 e 35 litros, então a sua de 27 está correta, justamente na média, pelo que diz ali, para grave reforçado é o menor volume

Como eu tenho um gosto bem eclético, fico na dúvida de fazer selada ou dutada, até prefiro a selada pelo tamanho menor, até aquelas laterias de fibra servem pra ele, o que recomendam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja gosto + do som da dutada, alem de tocar melhor pra fora.

Mas cada um tem seu gosto.

Esse premium é um otimo Cxb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja gosto + do som da dutada, alem de tocar melhor pra fora.

Mas cada um tem seu gosto.

Esse premium é um otimo Cxb.

Achei ele por 110,00 praticamente novo, tb achei o Premium Plus, aquele novo marrom, praticamente sem uso

por 90,00, mas é o de 12", não gosto tanto por que quero uma caixa menor possível

Compartilhar este post

Link para o post

No ml tem.... Preços bons.

É nele mesmo que eu achei esses valores, de vendedores daqui mesmo, onde posso retirar e pagar no local, perto de casa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A percepção que eu sempre tive desse sub é que só rende em caixa dutada e grande (maior do que a média entre os subs mais baratos). E sempre achei mais caro do que deveria. Pra som INTERNO, sempre achei o Hinor cruzader e o bomber DUB custo-benefícios melhores, e com um som gostoso mesmo em caixas menores.

Mas hoje a situação é diferente porque a Bravox recolocou o Premium no mercado, baixando os preços. Tem uma versão nova (plus), com um cone esquisito marrom. É preciso ouvir e ver se melhorou em caixas seladas pra um som interno.

http://www.bravox.com.br/portal/linha.asp?id_SUN=130

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse subzinho, paguei 100,00 semi-novo, vou pegar amanhã, será meu primeiro subwoofer, estou vendo as coisas devagar, acho que pra começo vai ser legal ,agora é ir atras de modulo, estou mais pendendo para os xing-ling, uma vez que os pequenos digitais nacionais são meio caros e tem problema de interferência em FM

Tb terei que ver a caixa agora, outra duvida cruel, dutada ou selada, prefiro selada pelo tamanho menor, será que se adequa pro meu gosto, que é totalmente eclético, ouço praticamente de tudo, menos funk é claro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai fundo na sd250, nem se preocupe com a pequena interferência.

Qual a impendancia do sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai fundo na sd250, nem se preocupe com a pequena interferência.

Qual a impendancia do sub ?

não quero um 2 canais, quero um 4 canais para ligar sub + 2 vias, e que tenha crossover

poderia até ser o SD400, mas acho muito caro e não quero arriscar essa interferência, eu ouço rádio e não abro mão disso,

prefiro não arriscar

Estou vendo algumas opões de modulos AB usados , tem uns legais, apesar de a turma não gostar muito, eu acho legal o

Banda 2.4, por causa do tamanho dele, não é um pranchão como os xing-ling, e eu encontrei um praticamente novo por preço

legal.

Tb vi um Hurricane 4.120, ai fico na duvida, se o bridge dele (240w) não é exagerado e perigoso para esse sub de 140w,

sei que o Hurri não deve dar na realidade os 240w, mas sei la. :legal:

outra opção que eu encontrei foi um Audiobank 4060, casa certinho, mas acho ele meio toscão no acabamento

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o bb3600gl ótimo modulo e bem barato.

muito grandalhão e eu não preciso nem metade dessa potência :legal: , alto consumo

Se for pegar um BBuster o 1600GL já me atende com sobra

E quanto a caixa, pra um som interno legal, será que vou de selada mesmo ?

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer + qualidade nas batidas fica com selada, agora se for usar o sub pra fazer um sonzinho pra fora mete dutada, a dutada tem um ganho de 3db em relação a selada. Lembrando que a selada é menor que a dutada, da uma olhada nos manual no site da bravox.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer + qualidade nas batidas fica com selada, agora se for usar o sub pra fazer um sonzinho pra fora mete dutada, a dutada tem um ganho de 3db em relação a selada. Lembrando que a selada é menor que a dutada, da uma olhada nos manual no site da bravox.

Abs.

É, acho que meu perfil é mais pra selada mesmo

Quanto aos modulos tenho 3 excelentes opções aqui que vi no ML, muito bem conservados

Banda 2.4 = 280,00

Hurricane 4.120 = 230,00

Audiobank 4060 = 210,00 todos já com frete incluso

Potencia todos tem o necessário, o AB menos, mas casa com o sub, o corte HP é fixo

Controles o Hurricane ganha longe, inclusive entrada alta, meu player só tem 1 par de RCA, mas não sei se

da pra usar 2 canais por entrada alta e 2 por rca

O Banda, apesar de mais caro, me agrada pelo acabamento, tipo de conectores, e pelo tamanho menorzinho, fica bem legal, mas

os cortes são fixos, por x-card

Pelo meu cash aqui talvez acabe optando pelo Audiobank, suficiente pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Pega ele então ótimo CxB, e vai ter dar uma ótima qualidade interna. Ve se o vendedor tem boa reputação...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega ele então ótimo CxB, e vai ter dar uma ótima qualidade interna. Ve se o vendedor tem boa reputação...

aí que ta um receio, o cara é vendedor novo, não é um cara que vende sempre, parece que tem conta no E-bay e andou

negociando la, vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o link do audiobank

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227276230-amplificador-mosfet-audiobank-ka4060-_JM

do Hurricane

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221974920-hurricane-ha-4120-_JM#questionText

do Banda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229481181-modulo-potncia-banda-voxer-24-360rms-e-2-canais--_JM

Fiquei meio encantado com o Banda, menorzinho, acabamento muito mais bem feito, luz de sobrecarga, etc,

mas meio carinho, mas da pra encarar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...