Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Set (quase) Monomarca

Recommended Posts

Galera, to ajudando um amigo meu a montar o set do New Civic Si dele. O carro é lindo, e merece coisa boa. Ele vai pra San Diego daqui 2 meses, e vai aproveitar e trazer tudo de lá.

A questão é que o rapaz é meio "Old School", anda meio por fora do que rola no mundo automotivo ultimamente. Conhece Fosgate, pois tinha amps e subs antigos, Pioneer, que era o que pegava como vcs sabem. Conversa aqui, conversa ali, ele foi perguntando em alguns lugares e pôs na cabeça que quer trazer um set monomarca (ou quase isso) da Alpine.

Tentei explicar que existem marcas boas pra cada área do set, Alpine é legal em player, mas em falantes existem coisas melhores, assim como amplificadores... Não consegui convencer ele muito bem, e ele nao quer que cada componente seja de uma marca, mas topou abrir uma ou outra exceção.

O que está em pauta é:

Player: DVD 2din. Estamos procurando algum Alpine, novo e não muito caro... W520 tá meio salgado, então estamos vendo o que podemos encontrar. Mas tem que ser Alpine

2 vias: Aqui tá fo**. Ele quer porque quer o SPR-60c, por ser alpine. Nunca ouvi, não sei dizer se é bom, mas pelas specs não me agradou tanto...

Sub: Ele viu Alguns da linha "R" da Alpine tambem, mas tambem não me agradou muito. Podemos cogitar a possibilidade de um JL, que ele concordou, e eu prefiro muito mais. É um set pra qualidade, então pensei em um Sub de 10"

Amp: É o que estamos na dúvida. Conheço muito poucos, e lá de fora menos ainda. Não podemos fugir muito, tem que ser Alpine ou JL.

Os problemas são os de sempre. O set tem que ser barato, nada extravagante. O kit e sub não me agradam, eu queria pra kit algo como Focal ou Morel, mas já foge da ideia que ele quer. Ele pensou em Fosgate tmb, mas pelo que ouço por ai, fosgate não é mais como era antigamente...

Se alguem puder dar um help, ficariamos muito gratos! Experiencias com os amps, kits e subs citados sao bem vindos, como ideias novas, ou alguem que tenha um monomarca legal pra dar uma luz.

Muito obrigado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to ajudando um amigo meu a montar o set do New Civic Si dele. O carro é lindo, e merece coisa boa. Ele vai pra San Diego daqui 2 meses, e vai aproveitar e trazer tudo de lá.

A questão é que o rapaz é meio "Old School", anda meio por fora do que rola no mundo automotivo ultimamente. Conhece Fosgate, pois tinha amps e subs antigos, Pioneer, que era o que pegava como vcs sabem. Conversa aqui, conversa ali, ele foi perguntando em alguns lugares e pôs na cabeça que quer trazer um set monomarca (ou quase isso) da Alpine.

Tentei explicar que existem marcas boas pra cada área do set, Alpine é legal em player, mas em falantes existem coisas melhores, assim como amplificadores... Não consegui convencer ele muito bem, e ele nao quer que cada componente seja de uma marca, mas topou abrir uma ou outra exceção.

O que está em pauta é:

Player: DVD 2din. Estamos procurando algum Alpine, novo e não muito caro... W520 tá meio salgado, então estamos vendo o que podemos encontrar. Mas tem que ser Alpine

2 vias: Aqui tá fo**. Ele quer porque quer o SPR-60c, por ser alpine. Nunca ouvi, não sei dizer se é bom, mas pelas specs não me agradou tanto...

Sub: Ele viu Alguns da linha "R" da Alpine tambem, mas tambem não me agradou muito. Podemos cogitar a possibilidade de um JL, que ele concordou, e eu prefiro muito mais. É um set pra qualidade, então pensei em um Sub de 10"

Amp: É o que estamos na dúvida. Conheço muito poucos, e lá de fora menos ainda. Não podemos fugir muito, tem que ser Alpine ou JL.

Os problemas são os de sempre. O set tem que ser barato, nada extravagante. O kit e sub não me agradam, eu queria pra kit algo como Focal ou Morel, mas já foge da ideia que ele quer. Ele pensou em Fosgate tmb, mas pelo que ouço por ai, fosgate não é mais como era antigamente...

Se alguem puder dar um help, ficariamos muito gratos! Experiencias com os amps, kits e subs citados sao bem vindos, como ideias novas, ou alguem que tenha um monomarca legal pra dar uma luz.

Muito obrigado, abraços!

Quantos obamas ele quer gastar? E que tipo de música ele ouve?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Brow, ai que tá, não tem preço definido, mas creio que algo em torno de uns 2000 dólares... Um pouco mais, um pouco menos...

Escuta mais rock... Nada de penacadão, nem que faça muito barulho. Tem que ser um som agradável, flat, de qualidade, mas com um grave legal. Um Sq bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

O que está em pauta é:

Muito obrigado, abraços!

Man tudo na paz??!!?!?

Pelo que vi oq ta pegando mais é o kit e o ampli, bom,se ele quer quase tudo mono marca Alpine, eu sugiro:

amplis Alpine da linha v12 são bons pro estéreo modelos mrv-f300 ou mrv-f400, se consegue uns bem legais pelo mercado livre seminovo.(esses amplis tocam melhor que muito ampli top modelo novo).eu ligaria um deles em bridge só pro kit duas vias...

kit tem o top da alpine modelo spx pró, que é show de bola, mas custa pra lá de 2000,00 reais... os de linha inferior não conheço.

Ampli pro sub coloca um alpine pdx 1.600.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ser monomarca inclusive de player, alpine ou clarion

Se nao precisar, eu iria de dls, jl audio, Diamond ou audison

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ampli alpine até que é bomzinho:

alpino04.th.jpg

Se não fosse o limite de grana, tava resolvido, mais vms lá, com grana limitada e querendo monomarca, vai de ampli alpine pdx, kit ALPINE SPX-17PRO 6.5" e sub focal 27v2 tem um barato no classificado. Abraços e boa sorte o new civic é um puta carro já tive um.

Editado por DEK

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, o que mais tá pesando é achar as melhores opçoes em termos de preço e disponibilidade, já que ele vai trazer tudo novo de lá. Tenho procurado na Best Buy, Soniceletronix e Woofersetc, mas não tem muuuuuuuita opção não...

A questão dos kits, ele pos na cabeça esses tais SPR, já que o SPX é meio caro...

Vou acabar fazendo ele trazer um amp alpine, um sub JL, e o kit alpine tambem, dai se ele quiser, ele troca o kit depois...

Em questão de amps JL, alguma indicação? (se for de 4 canais é até melhor, usa um amp só...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...