Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

Módulo B52

Recommended Posts

Galera to querendo comprar um módulo mas não quero gastar

Tenho 2 upgrade 350wrms 4+4, 2 corneta e 1 tweeter (não sei quantos ohms sei que ta tudo ligado num fio só)

No momento estou usando uma taramps ts300, sendo bridge de 150 para as cornetas e 1 ligação de 75wrms em cada upgrade

E esta tocando forte dentro do carro, claro que bem pamonheiro, mas ta tocando da até pra levantar o porta malas porém os subs não acompanham!

Agora quero comprar um módulo mais forte, pra jogar mais potência pros subs

Estou olhando alguns módulos baratos, tipo, hurricane, b52, hbm

Esse módulo b52 iria tocar bem esses upgrade ? é muito forte para os upgrade ? não tenho noção de quantos wrms reais esse módulo da ? Mandaria quantos wrms pra cada sub ?sobraria potência pra ligar as corneta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223676890-mod-amplificador-b52-rc755-1400-wrms-frete-rca-camisa-_JM

Se não este, qual vocês me aconselham barato ?

Pensei no hurricane 4.360, 4.480

b52 1400, hbm 4300

Enfim módulos barato menos de 400 reais ? eu consigo encontrar ? Eu sei que compensaria eu pegar uma taramps t800 e ficar com taramps ts300 pras cornetas, mas sinceramente, quero um módulo só pra tudo, pra ecomomizar espaço mas

Caso este módulo não toque tudo que eu tenho, vou usar a taramps ts300, mas estou pensando em vendê-la e pegar uma SD250.2, acho que tocaria mais forte as cornetas certo ?

Acho que vou pra Campinas na treze de maio comprar nos camelos...vocês aconselham ? ou compro no mercado livre mesmo ?

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve encontrar o BB3600GL com alguém do fórum por um valor menor.

Pelo que o pessoal aqui diz, é xing-ling, mas é bom...

Creio que faz o que você precisa.

Dá uma pesquisada aí que tem um review desse módulo aqui.

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Também te recomendo o B.Buster BB3600GL. Tenho um, comprei no Mercado Livre, mas vendem também aqui no forum.

Muita gente aqui do forum fala muito bem dele, muitos dizem ser o melhor custo-benefício da categoria. Sem falar que é muito barato. Dizem ser melhor que B52, Hurricane, Explossound...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o problema desse módulo que ele é enorme pro meu kazinho, se coubesse atrás de um banco ainda daria pra encarar, mas eu acho que não cabe

Ou atrás da caixa dos subs, parafusado, mas acho que iria judiar demais desse módulo xing ling ??

só se eu instalasse ele encima da caixa da corneta....

Será mesmo que esse módulo supera o hurricane 4.360 ?? a diferença de valores é grande...

E será que eu acho na TREZE DE MAIO em CAMPINAS ???

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se você fizer um suporte reforçado dá pra colocar atrás da caixa dos subs.

De qualquer forma, tenta falar com alguém que tenha, tipo o Allan Farias que respondeu também e pegue as medidas com ele pra ver se de repente cabe no banco.

Quanto a comparação com o Hurricane, li aqui mesmo no fórum, que geralmente eles mentem muito na potência em relação ao que é declarado.

Em SP, o único lugar onde encontrei foi na Galeria Pagé... mais de 300, se não me engano... no ano passado.

Em Campinas eu já não sei...

[]'s.

Editado por Alexano

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se você fizer um suporte reforçado dá pra colocar atrás da caixa dos subs.

De qualquer forma, tenta falar com alguém que tenha, tipo o Allan Farias que respondeu também e pegue as medidas com ele pra ver se de repente cabe no banco.

Quanto a comparação com o Hurricane, li aqui mesmo no fórum, que geralmente eles mentem muito na potência em relação ao que é declarado.

Em SP, o único lugar onde encontrei foi na Galeria Pagé... mais de 300, se não me engano... no ano passado.

Em Campinas eu já não sei...

[]'s.

Valeu !!

To pensando em pegar e por na caixa mesmo........meu medo é comprar e ferrar com o módulo só por causa de deixar ele preso na caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

O bb3600gl tem um custo benefio muito bom, bem + forte que esse modulo que vc citou, ele o b52 em testes manda 300 rms.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada os drivers são fracos nem irrita os ouvidos nem se compara a nenhum outro que vi tocar,

o que daria pra eu fazer é ligar os drivers direto no rádio e usar o taramps ts300 em bridge em cada sub....

VOCÊS ACHAm que ficaria bom ???

meu pioneer é 7980ub... não sei a impedancia de cada driver e tweeter, são 2 drivers e 1 tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Impendancia de cada ST E cada driver é de 8OHM.

O teu player toca bem em 4ohm, ele manda 22 rms limpos.

A ligação vc sabe fazer...

Qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso... Talvez eu também vanha a fazer esse negoço de ligar drivers direto no player futuramente. Agora me digam uma coisa, mais fraco eu sei que vai ficar, mas vai distorcer o som também, pela pouca potência? E se o player manda ~20w RMS por canal em 4ohms, em 8ohms então vai mandar míseros ~10w?

Editado por Allan Farias

Compartilhar este post

Link para o post

Em 8ohm nem toca nada, ja coloquei uma vez 1 par de kit 2 vias em 8ohm ligação em serie mas olha não toca nadaaa mesmo, tu aumenta o volume toca bem baixinho e ja distorçe tudo.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, da pra ligar 3 em 2ohms ? e ligar no rádio ? pra mandar pelo menos um 50wrms ? kkkk não da pra fazer bridge no rádio ?? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2 ohm sempre usei nunca deu problemas, mas não da pra abusar se não o player desliga ou fica apitando.

O pioneer manda 20 por canal em 4 ohm.

Briged ele não faz.

Oq vc pode tentar usar teu recurso subdrive direto, que tem cortes e tudo + de lpf direto, da uma pesquisada manda cerca de 42 rms se usar os 2 canais 1 em cada bobina, ja desfrutei desse recurso antes de ter a sd400, e mandava um grave massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...