Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlyogam

[AJUDA] Set SQ básico

Recommended Posts

Pessoal,

Acabei de trocar de carro e quero montar um som melhorzinho, já que os equipamentos originais de fábrica não são um primor em qualidade.

Pretendo incluir os equipamentos abaixo:

Kit 2 Vias: Helix B62C ou E62C (o E62C é tão superior ao B62C que justifique o preço mais elevado?)

Sub: N.A.R 10 SW2 180W ou Panther 8" 200W

Amp: 2 x SD250.2D (um para o kit e outro para o sub). Poderia ainda ser um SD250 + um Taramp's T170 (classe AB).

Cabos: Todos serão Knukonceptz

Como o player original não possui cortes de frequência, vou colocar um filtro LP antes do amplificador do sub. Qual a melhor frequência de corte?

Quero som apenas para dentro do carro e prezo principalmente por qualidade. Para o sub, gostaria de uma caixa pequena que não ocupe muito espaço no porta malas.

Estou aberto a sugestões de outros equipamentos, lembrando que já tenho um amp SD250 (novo, acabei de comprar) e um Taramp's T170 (que está largado aqui em casa).

Quanto ao gosto musical, escuto de tudo... de eletrônica a sertanejo! kkk

Valeu turma!

Editado por dlyogam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o player for original e não fizer cortes, como vc citou em outro topico no geral, creio que seria melhor não usar esse SD250

Compartilhar este post

Link para o post

halvaro, incluí esta ponderação. colocarei um filtro antes do amplificador do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja cotou quanto fica um filtro LP de 80hz?

Encontrei um cara vendendo no ML um filtro de 2ª ordem (12dB/8ª) por algo em torno de R$ 70,00.

Agora ficou uma dúvida... o filtro tem que casar com a impedância do auto falante, no meu caso 4 Ohms. Como pretendo colocar o filtro antes do amplificador, qual a impedância de referencia que tenho que usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um cara vendendo no ML um filtro de 2ª ordem (12dB/8ª) por algo em torno de R$ 70,00.

Agora ficou uma dúvida... o filtro tem que casar com a impedância do auto falante, no meu caso 4 Ohms. Como pretendo colocar o filtro antes do amplificador, qual a impedância de referencia que tenho que usar?

Põe na bobina do sub e não na saída do amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Põe na bobina do sub e não na saída do amplificador

Pois é... fiquei em dúvida exatamente nisso. O normal é colocar o filtro no proprio sub, mas estava pensando em colocá-lo entre o player e o amp, para reduzir as perdas no LP passivo.

Você acha que muda alguma coisa, ou é viagem minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... fiquei em dúvida exatamente nisso. O normal é colocar o filtro no proprio sub, mas estava pensando em colocá-lo entre o player e o amp, para reduzir as perdas no LP passivo.

Você acha que muda alguma coisa, ou é viagem minha?

Sinceramente, nunco ouvi falar nisso, não sei se existe tanta perda assim

Se for para colocar antes do amp, tem aqueles crossovers ativos, tem uns da Stetsom, Booster , etc, mas não sei se são bons

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...