Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlyogam

Filtro LP antes do Amplificador

Recommended Posts

Pessoal,

Não sei se aqui é o melhor lugar para postar esta dúvida, mas, como a turma daqui entende muito, creio que a resposta não irá demorar! rsrs

Todos sabem que usar um filtro LP passivo para um sub é muito ruim, já que tira muita "potência" do sistema (se for mal feito), deixando o som sem a mesma pegada de um sistema com filtro ativo. Estive pensando no caso de se usar o filtro LP antes do amplificador, utilizando a saída traseira do som (não possui saída RCA - é o som original do carro) que será ligada à um SD250.

Vocês acreditam que este recurso evitará a perda de potência no sub, já que o corte acontecerá enquanto o sinal ainda estiver sem a amplificação do módulo?

Valeu!

Editado por dlyogam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, turma!

Ninguém!?!

Fica legal sim ,mais como vc vai ligar no sd250 se ele so tem RCA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o SD250 tem tanto entrada RCA quanto entrada "alta". :)

Compartilhar este post

Link para o post

Modificaram agora ?????? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Modificaram agora ?????? O.O

Sempre teve...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre teve...

to só ironizando, eu sei que sempre teve as 2 entradas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos sabem que usar um filtro LP passivo para um sub é muito ruim, já que tira muita "potência" do sistema, deixando o som "frouxo". Estive pensando no caso de se usar o filtro LP antes do amplificador, utilizando a saída traseira do som (não possui saída RCA - é o som original do carro) que será ligada à um SD250.

eu não sabia

de qualquer forma, uso um corte em 16Hz@18dB/8° feito pelo player antes de amplificar

não percebo esta froxura aí

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sabia

de qualquer forma, uso um corte em 16Hz@18dB/8° feito pelo player antes de amplificar

Como o corte é feito pelo player, o filtro certamente é ativo! Nos filtros passivos sempre ocorre perda de potência... menor se o filtro for bem construído, e maior se for mal feito, principalmente o indutor com fiação fina.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sabia

vc usa corte Low pass 16hz a 18db/8º ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho melhor vc usar outro amplificador, que faça o corte LP, e não esse SD250, supondo que seu player não faça corte

Compartilhar este post

Link para o post

Como o corte é feito pelo player, o filtro certamente é ativo! Nos filtros passivos sempre ocorre perda de potência... menor se o filtro for bem construído, e maior se for mal feito, principalmente o indutor com fiação fina.

ops!

não tinha visto que se tratava de PASSIVO no primeiro post

:pirou:

vc usa corte Low pass 16hz a 18db/8º ?

HP, não LP

to dizendo... to ficando :pirou:

:banghead

malditas aulas de leitura dinâmica

huahauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

ops!

HP, não LP

huahauhauhauhauha

ah seilá entende... não entendo de som, só de vodka...

Compartilhar este post

Link para o post

ops!

HP, não LP

huahauhauhauhauha

rsrsrsrsrs.

A um tempo atraz eu usei corte em LP 25Hz em 12db/8 e ja experimententei 20hz 6db/8. Gostei mais do corte baixo em 6db/8, porque ganhei em ataque no sub. Agora...16hz eu nunca tinha visto rsrsrs.

Entao, da pro nosso amigo do topico usar um sd400.4, que tem cross pro sub em 80hz. pena ser fixo, mas tem cross, o amp é BARATO, toca super bem e com uma assinatura sonica de gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrsrs.

A um tempo atraz eu usei corte em LP 25Hz em 12db/8 e ja experimententei 20hz 6db/8. Gostei mais do corte baixo em 6db/8, porque ganhei em ataque no sub. Agora...16hz eu nunca tinha visto rsrsrs.

Entao, da pro nosso amigo do topico usar um sd400.4, que tem cross pro sub em 80hz. pena ser fixo, mas tem cross, o amp é BARATO, toca super bem e com uma assinatura sonica de gente grande.

então, pensei em um SD400.4... mas já tenho um SD250 (que acabei de comprar) que vou usar em um kit 2 vias. O SD400.4 por ter 4 canais ficaria com 2 canal "desempregados" rsrs

O problema do SD400 também é que ele não possui entrada alta, somente RCA. Mas realmente foi vacilo não ter olhado o SD400 antes... o problema é que o SD250 já foi postado pelo vendedor do ML. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

da pra usar um adaptador de fio pra RCA no 400.4. tem um adaptador dessa da pisitron que é o UNICO que ja vi que nao da ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos sabem que usar um filtro LP passivo para um sub é muito ruim, já que tira muita "potência" do sistema, deixando o som "frouxo".

Bom, eu também não sabia...

o indutor é claro, tem que ser feito com fio dimensionado pra potencia que vai passar por ele, incluindo uma boa margem de segurança, enrolamento bem feito, etc

feito isso, a perda de potência na faixa não cortada será mínima, visto que a resistencia imposta será minimizada pela boa area da seção reta do fio; além disso nunca ouvi falar em frouxidão no som, conceito técnico novo pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu também não sabia...

o indutor é claro, tem que ser feito com fio dimensionado pra potencia que vai passar por ele, incluindo uma boa margem de segurança, enrolamento bem feito, etc

feito isso, a perda de potência na faixa não cortada será mínima, visto que a resistencia imposta será minimizada pela boa area da seção reta do fio; além disso nunca ouvi falar em frouxidão no som, conceito técnico novo pra mim

talvez eu não tenha sido claro quanto ao "frouxo"... rsrsrs

na verdade a minha intenção era dizer que se comparado com um filtro ativo, o passivo possui este problema de "roubar" potência do sistema, independente se for um bom projeto, sempre haverá perda de potência, menor se for bem construído e maior se for mal feito.

vou até editar o comentário inicial pra evitar polêmica... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...