Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

Opniões em Som para Corsa Hatch

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de contar com a ajuda de vcs pra montar um som no carro de um amigo meu aqui de Salvador até o inicio do mes que vem agora.

estamos pensado já em utilizar dois BP 12' 800rms 4x4ohm ou Magnum Rex 1300 12' 4x4ohm, ambos seriam ligados em paralelo para fechar em 1ohm, pretendemos fazer cada camara pro sub com uns 45lts, duto retangular e ai fica minha dúvida, qual largura em cm do duto e comprimento do mesmo, pra tocar os dois BP já temos um SSL EV3000D, segue parametros do módulo:

3000W Class D Mono-Block one Ohm Stable Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

One Ohm Stable Mono-Block

Strapping capability: Strap two amps together for twice the power (2 Ohm stable)

Variable low pass filter: 50 -150Hz

Variable subsonic filter: 15 - 40Hz

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Phase shift selector: 0 or 180º

Variable input gain control

Input sensitivity selector

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

RCA Line Level inputs

RCA Line Outputs for system building

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 20Hz - 250Hz (+/- 3dB)

Max power 1 ohm 3000W X 1

Max power 2 ohm 2200W X 1

RMS power 2 ohm 1700W X 1

MAX power 4 ohm 1500W X 1

RMS power 4 ohm 1200W X 1

Signal-to-noise ratio 105db

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (13” L x 10” W x 2-1/4” H)[/b]

será que este módulo vai tocar forte os dois BPs???

e no demais irei utilizar 2 d250x + 2 st200 + 02 woofer sendo Woofer Magnum Rex 10' 250rms ou Selenium 10pw3 150rms, os woofers eu acredito que deva dar uma melhorada no som pra fora ( e qual desses woofers cairia melhor no set???). Esses serão tocados por um Booster BA-2100 1500rms.

Fico no aguardo de ajuda e comentário de vcs aqui no forum.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com ideia boa em relação a parte de "VOZ" do set.

quanto a esse SSL 3000D eu nao acredito que ele toque esses falantes direito, mas ja que vc ja tem dá pra quebrar um galho.

Você que som pra tocar de mala aberta? se sim, já pensou em usar falantes maiores do tipo Woofer? Você vai ter um rendimento maior.

Um bom custo x beneficio seria os Protech SUB600 15 ou 18", quanto a parte de voz EU (gosto pessoal) trocaria esses drives pelos HDI400 da Hinor ou Pelos D200 da selenium, eu detesto o timbre desses 250X, usaria um Tweeter um pouquinho mais forte, um st350 ja ta bom e woofer o 10PW3 sem duvidas.

Modulo para voz eu usaria um B.Buster 1600GL ou 2400GL, de preferencia 3600GL, já que vai usar xing-ling, use pelo menos um que ja tenha fama e seja usado e aprovado pela galera.

No mais, colocar pra gente oq vc ja tem e qnt pode gastar.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com ideia boa em relação a parte de "VOZ" do set.

quanto a esse SSL 3000D eu nao acredito que ele toque esses falantes direito, mas ja que vc ja tem dá pra quebrar um galho.

Você que som pra tocar de mala aberta? se sim, já pensou em usar falantes maiores do tipo Woofer? Você vai ter um rendimento maior.

Um bom custo x beneficio seria os Protech SUB600 15 ou 18", quanto a parte de voz EU (gosto pessoal) trocaria esses drives pelos HDI400 da Hinor ou Pelos D200 da selenium, eu detesto o timbre desses 250X, usaria um Tweeter um pouquinho mais forte, um st350 ja ta bom e woofer o 10PW3 sem duvidas.

Modulo para voz eu usaria um B.Buster 1600GL ou 2400GL, de preferencia 3600GL, já que vai usar xing-ling, use pelo menos um que ja tenha fama e seja usado e aprovado pela galera.

No mais, colocar pra gente oq vc ja tem e qnt pode gastar.

abração

O problema de se utilizar woofers é porcausa da litragem da caixa, geralmente woofers pede mais litragem, e a mala do Corsa hatch é realmente muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

nao sou mt referencia...

to aprendendo... gosto mt de pesquisar as coisas no forum...

enfim..

eu tenho um corsa hatch... 2008..

e vou colocar dois 15-800 e 2 mg10-300... nas caixas de 75L pra cada de 15... e falta definir... mas devo colocar 30L pros 2 de 10...

enfim..

procura pelo user "carro de leite" ou "moca"

eles montaram um som igual ... file... num corsa hatch..

enfim...

pode ir no de 15....

desculpa c atrapalhei mais que ajudei..

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de se utilizar woofers é porcausa da litragem da caixa, geralmente woofers pede mais litragem, e a mala do Corsa hatch é realmente muito pequena.

de fato os de 18" vai ficar mto apertado, mas os SUB600 de 15" cabe tranquilo!

digo isso porque tenho uma caixa com 2 camaras de 75lts no meu corsa hatch 4pts 2001 e de MDP 18mm!

Meu sistema da assinatura ta em um Corsa Hatch e ainda te espaço. Eu tenho 4 drives, se eu quiser eu troco os 8pw3 por 10pw3 mole.

Da uma olhada http://protechspeakers.com/interna/Manual-Sub600.pdf

a caixa da pra fazer tranquilo e vc vai ter um grave mto mais forte que 2 BP 12", digo isso pq usei BP por uns 5 anos no minimo e varios modelos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão.

2 x Protech SUB600 15" 4ohms

1 x SSL 4000D (que você já tem, mas considero o uso de um DAD 1500.2D ou SD 1500.1D)

2 x Hinor HDI400 ou Selenium D200

2 x Selenium ST200

2 x Selenium 10PW3

1 x B.Buster 3600GL

Bateria auxiliar e cabeamento nem preciso falar né?

Vai ficar um ótimo custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, gostaria de contar com a ajuda de vcs pra montar um som no carro de um amigo meu aqui de Salvador até o inicio do mes que vem agora.

estamos pensado já em utilizar dois BP 12' 800rms 4x4ohm ou Magnum Rex 1300 12' 4x4ohm, ambos seriam ligados em paralelo para fechar em 1ohm, pretendemos fazer cada camara pro sub com uns 45lts, duto retangular e ai fica minha dúvida, qual largura em cm do duto e comprimento do mesmo, pra tocar os dois BP já temos um SSL EV3000D, segue parametros do módulo:

3000W Class D Mono-Block one Ohm Stable Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

One Ohm Stable Mono-Block

Strapping capability: Strap two amps together for twice the power (2 Ohm stable)

Variable low pass filter: 50 -150Hz

Variable subsonic filter: 15 - 40Hz

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Phase shift selector: 0 or 180º

Variable input gain control

Input sensitivity selector

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

RCA Line Level inputs

RCA Line Outputs for system building

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 20Hz - 250Hz (+/- 3dB)

Max power 1 ohm 3000W X 1

Max power 2 ohm 2200W X 1

RMS power 2 ohm 1700W X 1

MAX power 4 ohm 1500W X 1

RMS power 4 ohm 1200W X 1

Signal-to-noise ratio 105db

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (13” L x 10” W x 2-1/4” H)[/b]

será que este módulo vai tocar forte os dois BPs???

e no demais irei utilizar 2 d250x + 2 st200 + 02 woofer sendo Woofer Magnum Rex 10' 250rms ou Selenium 10pw3 150rms, os woofers eu acredito que deva dar uma melhorada no som pra fora ( e qual desses woofers cairia melhor no set???). Esses serão tocados por um Booster BA-2100 1500rms.

Fico no aguardo de ajuda e comentário de vcs aqui no forum.

Obrigado.

Será q ficaria forte se eu colocasse apenas 01 Selenium Tornado numa caixa com uns 90 a 100lts??? E tocava por enquanto com esse módulo mesmo e depois trocaria por um módulo mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q ficaria forte se eu colocasse apenas 01 Selenium Tornado numa caixa com uns 90 a 100lts??? E tocava por enquanto com esse módulo mesmo e depois trocaria por um módulo mais forte.

Tornado de 18 ou 15"? Acho dificil ter um BOM resultado, mas vai fazer algum barulho.

O tornado é 4ohms, vai ficar bem acima da impedancia nominal do amp, aí fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador manda 1200 real limpos. Com o tornado a 4 ohm vai ter metade do rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...