Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vitor Lobo

[Opiniões] Início de projeto

Recommended Posts

Ola galera!

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei ontem, e estou criando este tópico para agregar opiniões a fase final do meu projetinho de som para o meu Fox 2006 2P.

Acho a qualidade dos auto-falantes da Bravox excelente pelo preço e por isso optei pelos mesmos, abaixo seguem os itens que JÁ COMPREI:

Kit 2 Vias Bravox CS60D

Coaxial Hi-End Bravox CX60D

Sub-Woofer UXP 10" 4ohms

Player Pioneer DEH-1480UB

Vamos as duvidas:

O que devo usar na parte frontal: O 2 vias ou o Coaxial?

Ainda não comprei o módulo para tocar tudo isso, qual módulo vocês me indicam que toque TODOS os auto-falantes custando até R$ 800,00 ?

E também quanto ao cabeamento, o que tanto vou precisar?

Por enquanto é só galera, espero que esse seja o primeiro de muitos posts aqui no fórum!

Um grande abraço!

Vitor.

Editado por Vitor Lobo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De cara, esse player já não é muito indicado, acho que é o modelo mais simplão da Pioneer, com apenas 1 par de saída RCA, o que já limita muito a montagem de um sistema completo, sub de 2 ohms tb é meio difícil casar com a maioria dos modulos 4 canais do mercado

Acho que deveria postar na área geral, visto que teu sistema é mais voltado para isso, e não tanto SQ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro,

Pelo que eu já li aqui no fórum, e como consta em um tópico fixo do mesmo (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805), os equipamentos que possuo se enquadram, ao menos, para um som de qualidade não tão requintado.

Você também está equivocado quanto ao Pioneer DEH-1480UB, pois o mesmo possui dois pares de saídas RCA e não é o produto de entrada da Pioneer.

Sobre o SUB tenho a possibilidade e trocá-lo pelo de 4ohms.

Aguardo mais sugestões quanto as minhas duvidas!

Obrigado, um abraço!

Editado por Vitor Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

pega um Pioneer com 3 saídas e controle dedicado de sub, pelo menos

se não tu vai ser obrigado de ter um amp que faça cortes, o q é pouco prático

Compartilhar este post

Link para o post

pega um Pioneer com 3 saídas e controle dedicado de sub, pelo menos

se não tu vai ser obrigado de ter um amp que faça cortes, o q é pouco prático

Você sabe qual o modelo certinho? Não achei um com essas configurações no site da Pioneer.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro,

Pelo que eu já li aqui no fórum, e como consta em um tópico fixo do mesmo (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805), os equipamentos que possuo se enquadram, ao menos, para um som de qualidade não tão requintado.

Você também está equivocado quanto ao Pioneer DEH-1480UB, pois o mesmo possui dois pares de saídas RCA e não é o produto de entrada da Pioneer.

Sobre o SUB tenho a possibilidade e trocá-lo pelo de 4ohms.

Aguardo mais sugestões quanto as minhas duvidas!

Obrigado, um abraço!

Exatamente, um som não tão requintado é na área geral, é onde vc vai encontrar mais Bravox

Me enganei sim nas 2 saidas RCA do seu player, mas é sim modelo de entrada da Pioneer, linha 2012/2013 não tem nenhum abaixo

dele

O que o Cristiano te recomendou é justamente isso, outro player, no caso o 6380 tem as especificações que ele falou

Boa sorte com seu set :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, um som não tão requintado é na área geral, é onde vc vai encontrar mais Bravox

Me enganei sim nas 2 saidas RCA do seu player, mas é sim modelo de entrada da Pioneer, linha 2012/2013 não tem nenhum abaixo

dele

O que o Cristiano te recomendou é justamente isso, outro player, no caso o 6380 tem as especificações que ele falou

Boa sorte com seu set :rever1:

Legal, eu consigo pegar o 6380 na loja dando o meu 1480 e uma volta!

Halvaro, no caso você disse que por ser Bravox se enquadraria melhor na área geral, certo?

Suponhamos que eu ainda vá comprar os auto falantes, o que você me indicaria sem fugir muito do custo dos Bravox?

Obrigado, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise um pouco sobre os NAR vitor, ou até mesmo os kit´s da Helix. Nunca ouvi estes, mas ouço falar bem deles para um SQ de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...