Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deyvid

Disjuntor automotivo x Disjuntor residencial x Fusível

Recommended Posts

Postado em

ueh oq vc acabou de falar n tem nada de errado.... disjuntor armado pega de boa, se desarmar demora mais pq ta soh com do cofre, entao ta certo ta cortando de boa a corrente. Oq eh louco eh o player consumindo tanto q pisca as luzes kkkkkkkk isso q vc tem q ver hehehe

mas pra acabar de vez troca logo a do cofre e seja feliz.

Então Victor,o exemplo que eu dei acima foi só pra provar que o disjuntor esta realmente funcionando,eu não kis dizer que tinha algo de errado entendi. O fato estranho é o disjuntor desarmado e as luzes do carro piscarem. Bom,eu não sei se isso ajuda,mais eu posso dizer que tem 2 porta fusiveis na bateria da frente,isso quer dizer alguma coisa ?
Postado em

Então Victor,o exemplo que eu dei acima foi só pra provar que o disjuntor esta realmente funcionando,eu não kis dizer que tinha algo de errado entendi. O fato estranho é o disjuntor desarmado e as luzes do carro piscarem. Bom,eu não sei se isso ajuda,mais eu posso dizer que tem 2 porta fusiveis na bateria da frente,isso quer dizer alguma coisa ?

Fera, seu som está ligado nas fiações originais ou está direto da bateria? caso esteja na fiação original refaça uma denovo puxando um positivo direto da bateria de 90ah na qual vc usa de auxiliar, coloca logo um cabo 6mm pra alimentação do rádio, eu uso no meu de 8mm pra não ter duvidas, fios finos msm no radio q aparenta não consumir nada faz piscar sim, ja vi até a propria iluminação do radio piscar por falta de energia, abs

Postado em (editado)

Fera, seu som está ligado nas fiações originais ou está direto da bateria? caso esteja na fiação original refaça uma denovo puxando um positivo direto da bateria de 90ah na qual vc usa de auxiliar, coloca logo um cabo 6mm pra alimentação do rádio, eu uso no meu de 8mm pra não ter duvidas, fios finos msm no radio q aparenta não consumir nada faz piscar sim, ja vi até a propria iluminação do radio piscar por falta de energia, abs

Me desculpa cara mais eu não sei te dar certeza em relação a isso ! O que eu quero saber é se o fato de ter portafusiveis na bateria da frente pode ajudar a entender o que esta acontecendo. eu ja instalei a moura de 60ah,e o cara que instalou entendia um pokinho de som automotivo,e ele disse que o objetivo dos porta fusiveis é impedir que os equipamentos queimem quando tiver curto e etc,e se os porta fusiveis estao na bateria da frente,quer dizer que mesmo com o disjuntor desligado esta sim passando corrente por lá,corrente de 12 v. Isso procede ? Amanha vou ligar o som e ver se as luzes do carro vao continuar piscando ou não ! Ha,tbm ja comprei um voltimetro no ML,so to esperando chegar !" Editado por Daniel Santos
Postado em

Ele instalou o fusivel e dujuntor é a mesma coisa, mas pelo q entendi ele fez assim: fio sai do positivo seguido de fusivel e depois seguido de dijuntor e da continuidade até o player isso? Pois se dessa maneira qdo vc desligar o dijuntor msm q tenha o fusivel na mesma linha interromperá a energia, ex:

Bateria + _____fusivel______dijuntor__________________________Player.

Tá assim?

Caso esteja assim nem necessita do fusivel ou do dijuntor, e nesse exemplo se vc desligar apena um dele interrompera a energia do player, é isso?

Postado em

Ele instalou o fusivel e dujuntor é a mesma coisa, mas pelo q entendi ele fez assim: fio sai do positivo seguido de fusivel e depois seguido de dijuntor e da continuidade até o player isso? Pois se dessa maneira qdo vc desligar o dijuntor msm q tenha o fusivel na mesma linha interromperá a energia, ex:

Bateria + _____fusivel______dijuntor__________________________Player.

Tá assim?

Caso esteja assim nem necessita do fusivel ou do dijuntor, e nesse exemplo se vc desligar apena um dele interrompera a energia do player, é isso?

É,eu axo que esta assim. Mais eu pedi pra cara colocar um disjuntor,pra quando eu for escutar o som com o carro desligado,eu desarmo o disjuntor e o som só vai consumir carga da bateria auxiliar tendeu. Essa era minha idéia,mais agora eu to confuso,pois se o som estiver todo ele ligado direto da bateria do cofre,o disjuntor não ta adiantando de nada .. :(
Postado em

Pow isso é teste basico de corrente , pega uma lampa 12v qualquer liga dois fios e testa com disjunto ligado e desligado .

Ué,mais mesmo com o disjuntor desarmado a bateria não vai ter carga suficiente para acender a lampada ?Qual vou descobrir se ha corrente ou não ?
Postado em (editado)

A instalação que vc queria fazer era assim neh:

Bat cofre + ____fusivel____dijuntor________________________Player

I_______________________________Bat Auxiliar +

Assim vc desligaria o dijuntor e ficava o player na bateria aux. e ao ligar o dijuntor ficaria as duas no caso de carro ligado.

Faça a medição conforme o artsompb disse mas desative uma das baterias e assim sussecivamente

Editado por w-sound
Postado em

Assim vc desligaria o dijuntor e ficava o player na bateria aux. e ao ligar o dijuntor ficaria as duas no caso de carro ligado.

Faça a medição conforme o artsompb disse mas desative uma das baterias e assim sussecivamente

o ideal é colocar outro fusivel antes da bateria auxiliar..

pois se o fio que percorre o caminho descascar ou qualquer coisa do genero.. a bateria auxiliar vai despejar toda sua carga na lata do veiculo.. fechando um baita curto..

Postado em

o ideal é colocar outro fusivel antes da bateria auxiliar..

pois se o fio que percorre o caminho descascar ou qualquer coisa do genero.. a bateria auxiliar vai despejar toda sua carga na lata do veiculo.. fechando um baita curto..

Isso Gledson, ta certo, vlw por lembrar, tinha me esquecido de colocar msm

Postado em

Isso,era assim mesmo que eu queria .. :(
Postado em

será que da pra reaproveitar os cabos que estão sendo usados na ligação das 2 baterias e fazer essa ligação ai w sound ? D pra usar tbm os fusiveis que ja tem na bateria da frente ?
Postado em

será que da pra reaproveitar os cabos que estão sendo usados na ligação das 2 baterias e fazer essa ligação ai w sound ? D pra usar tbm os fusiveis que ja tem na bateria da frente ?

Tem que ver onde foi cortado os cabos ai, agora isso só vc podera ver se da ou não, o fusivel aproveita e tbm o dijuntor, agora os cabos vc tem que ver onde foi cortado ai e ver se da pra fazer esse remanejamento ai, e outra, dependendo de como vc ligar ai nem precisa do fusivel, pois dijuntor serve como fusivel como vc deve ter lido nos post anteriores

Postado em

Tem que ver onde foi cortado os cabos ai, agora isso só vc podera ver se da ou não, o fusivel aproveita e tbm o dijuntor, agora os cabos vc tem que ver onde foi cortado ai e ver se da pra fazer esse remanejamento ai, e outra, dependendo de como vc ligar ai nem precisa do fusivel, pois dijuntor serve como fusivel como vc deve ter lido nos post anteriores

É verdade,o fusivel e o disjuntor tem praticamente a mesma função ! Vlw :legal:
Postado em

Galera,eu lembrei de uma coisa que aconteceu a uns 8 meses atras,vou postar aqui pra VC's lerem e verem se tem algo a ver.

A uns 8 meses atras,eu tava axando que a bateria de 90a tava meio descarregada,ai tirei ela e deixei na casa de um amigo meu carregando em carga lenta durante 2 dias. Mesmo sem a bateria auxiliar,tanto o player quanto os ampli. funcionavam normalmente,isso ta certo ? O player eu ate entendo,mais sem eu tava sem bateria auxiliar e se os ampli. "estavam" ligados nela,como eles ligaram sem ela ? Desculpe se é uma pergunta idiota pessoal,só postei pra ver se poderia ajudar em algo ! pasmafaute

Postado em

Galera,eu lembrei de uma coisa que aconteceu a uns 8 meses atras,vou postar aqui pra VC's lerem e verem se tem algo a ver.

A uns 8 meses atras,eu tava axando que a bateria de 90a tava meio descarregada,ai tirei ela e deixei na casa de um amigo meu carregando em carga lenta durante 2 dias. Mesmo sem a bateria auxiliar,tanto o player quanto os ampli. funcionavam normalmente,isso ta certo ? O player eu ate entendo,mais sem eu tava sem bateria auxiliar e se os ampli. "estavam" ligados nela,como eles ligaram sem ela ? Desculpe se é uma pergunta idiota pessoal,só postei pra ver se poderia ajudar em algo ! pasmafaute

Simples, pois a bateria aux estava interligada na do cofre, vc retirou apenas a bateria aux, mas o modulo continuo ligado soh que na do cofre.

Postado em

Simples, pois a bateria aux estava interligada na do cofre, vc retirou apenas a bateria aux, mas o modulo continuo ligado soh que na do cofre.

eh se os cabos de alimentaçao estavam ligados no borne da bateria eles estavam em contato ueh....e vc nao soltou os cabos dos amps do borne da bateria entao puxava a carga la da do cofre

Postado em

Entendi,bom axo que o voltimetro chega segunda feira,e ja vem com as garras,ai vou testar as baterias,uma a uma com o som ligado e o carro desligado !
Postado em (editado)

eu uso um de 100A no cabo geral e um de 15A na pyramid 1600 gold series e irei usar um de 30A no stetsom 1000... faz um tempão que uso e nunca tive problema.

Ha algum tempo atras um estralador instalou um cd player num carro meu e esse entrou em curto o cabo tava vermelhinho ai fiz uma escolha muito dificil, queimar a mão ou o carro? passei varios dias com a mão com uma bela de uma queimadura e o carro sobreviveu hehehe

Editado por punk' kda_sound
Postado em

O Voltimetro que comprei finalmente chegou,testei as duas baterias,tanto com o disjuntor armado e tbm desarmado e só foi confirmado o que eu já axava,o som deve mesmo estar todo ligado na bateria do cofre. Eu colokei o voltimetro na bateria da mala,desarmei o disjuntor,liguei o player e colokei uma musica com bastante grave. Na hora dos picos de grave a voltagem da bateria não saiu do 13,2,ai eu retirei o voltimetro e conectei na bateria do cofre e não deu outra,na hora das pancadas a voltagem da bateria(Moura 60Ah Nova) descia rapidamente de 12,8 para 11,6. Axo que agora não ha mais duvida néh .. :(
Postado em

O Voltimetro que comprei finalmente chegou,testei as duas baterias,tanto com o disjuntor armado e tbm desarmado e só foi confirmado o que eu já axava,o som deve mesmo estar todo ligado na bateria do cofre. Eu colokei o voltimetro na bateria da mala,desarmei o disjuntor,liguei o player e colokei uma musica com bastante grave. Na hora dos picos de grave a voltagem da bateria não saiu do 13,2,ai eu retirei o voltimetro e conectei na bateria do cofre e não deu outra,na hora das pancadas a voltagem da bateria(Moura 60Ah Nova) descia rapidamente de 12,8 para 11,6. Axo que agora não ha mais duvida néh .. :(

Dava pra ter gastado 10 conto num multimetro e feito o msm teste, rsrs

Postado em

Dava pra ter gastado 10 conto num multimetro e feito o msm teste, rsrs

Mais eu não comprei o voltimetro só pra fazer esse teste,eu vou usa-lo constantemente quando escutar o som com o carro parado ! Então w=sound,meu deve mesmo estar ligado na bateria do cofre néh,ou seja,a do cofre que ta servindo de bateria auxiliar néh =/ ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...