Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Átila Carvalho

“Reciclagem” de som! Ajuda a montar as sobras aqui!

Recommended Posts

Bom pessoal, meu irmão desmontou o som do carro dele e montou uma caixa trio pra por no caminhão que ele trabalha! Rsrs

Então sobrou uma caixa dutada pequena (ainda não sei a litragem tenho que medir) com dois desses aqui http://portaldosom.mercadoshops.com.br/promocao-woofer-magnum-ou-10-250wrms-midbass-medio-grave_1xJM, a caixa é pequena cabe sobre a tampa da mala do celta sem prejudicar a visão do retrovisor.

Sobrou mais um sub killer de 12” bobina dupla 2 + 2 ohms http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224825803-alto-falante-subwoofer-h-buster-10-600w-killer-swf1022k-_JM

Um Driver Hinor Hdi 300 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221875355-super-driver-hinor-hdi-300-fala-muito-_JM

E uma Tweeter Hinor 5hi 300 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221872436-super-tweeter-hinor-5hi-300-qualidade-100-_JM

Eu tenho atualmente um player Sony o gt657UI https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=CDX-GT657UI

E um kit duas vias bravox CS60U

A questão é a seguinte, queria montar um som misto pra ouvir mais dentro do carro, mas que eu pudesse abrir a mala aqui e ouvir um som enquanto lavo o carro por exemplo! Nada de potencia d+ o que pediria uma bateria melhor e coisas do tipo, é so pra fazer um sonzinho de vez em quando mesmo aproveitando o que tenho aqui.

1 - Sei que o driver e a tweeter prejudicam o som pra ouvir interno, pensei em tira-las do set ou então liga-las somente quando abrir a mala. Seria possível monta-las de um jeito que eu possa ligalas somente quando abrir a mala e desligar o kit 2 vias por exemplo?

2 – os woofers sobra a tampa da mala ligados junto com o kit 2 vias fica legal pra ouvir dentro do carro?

3 – como sei que esse killer não tem 600w nem aqui nem La na china de onde eles vem. Se eu ligasse eles sozinho num bridg do Sd 250.2 daria pra ouvir um som razoável (não quero tremer tudo não, apenas se valeria a pena essa ligação ou se o sub passaria muita fome e nem tocaria direito (nunca vi um sub ligado num amp. com menos potencia que ele. A ideia era tentar vender ele e comprar um sub mais simples de 150W por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer uma caixa com 1 de cada

O sub + 1 woofer + 1 drive + 1 st

Faz uma caixa com sintonia mista para o sub.

Pega um modulo Tipo o Sd700 pro sub, e um 4 canais para o restante do set, 2 canais para o Kit 2 vias e 2 Canais para os médios e agudos do trio na mala, coloca um conector de saque rápido ou alguma chavinha na fiação dos médios e agudos para ligar/desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um bbuster 3600gl.

Ligava o killer em 1 bridge a 4ohms

Ligaria os 2 magnum na outra bridge,

Usando o trimode para ligar o driver e o st na mesma bridge dos mids..

Caixa em 50hz pro killer subir. cortado em 120hz

2 Magnum 10 tocando de 120hz pra cima em full , e driver e st cortados com capacitor.

Fica bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um bbuster 3600gl.

Ligava o killer em 1 bridge a 4ohms

Ligaria os 2 magnum na outra bridge,

Usando o trimode para ligar o driver e o st na mesma bridge dos mids..

Caixa em 50hz pro killer subir. cortado em 120hz

2 Magnum 10 tocando de 120hz pra cima em full , e driver e st cortados com capacitor.

Fica bem legal.

Bem acho que vou pegar o 3600gl mesmo, ta com preço bom.

Os 2 Magnum são de 8", liguei eles hoje nas saidas traseiras do player, deu uma encorpada boa no som interno, grave seco e reforço na voz, gostei do resultado.

E colocar a chave liga/desliga como o MaxPower falou

Editado por Átila Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que tenho é a seguinte, se eu ligar esse sub killer, num bridge do sd250.2 ele sozinho, ou dar um jeito de trocar ele e pegar um sub mais fraco, tipo uns 200w bobina simple, teria diferença? o rendimento seri a melhor num sub com menos potencia que o amp, ou ficaria praticamente a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que tenho é a seguinte, se eu ligar esse sub killer, num bridge do sd250.2 ele sozinho, ou dar um jeito de trocar ele e pegar um sub mais fraco, tipo uns 200w bobina simple, teria diferença? o rendimento seri a melhor num sub com menos potencia que o amp, ou ficaria praticamente a mesma coisa?

Um protech ligth 12' ai fica bom ou um keybass panther 8' . protech misto ,panther som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...