Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GugaMarques

Fonte - Módulo

Recommended Posts

Olá pessoal,

já pesquisei um bocado sobre esse tipo de ligação: FONTE => MÓDULO. Sem o auxílio de bateria.

 

Deixa eu contar o meu caso. Eu sempre gostei de ouvir música (sou músico e técnico e operador de som), porém não sei de muita coisa sobre som automotivo...

Com salário de estagiário não dá para montar um som muito bom. Então eu percebi que depois do carnaval estavam vendendo som automotivo mais baratos que o costume... aí comprei um som (do qual estou me arrependendo de ter comrpado por não estar achando essa informação...=/)

um som básico com peças nao muito boas... são:

2x 15pw3

2x 12pw3

2x cornetas (não sei a marca)

2x tweeter(odeio tweeter, prefiro TI)(não sei a marca)

1x Taramps 1.2k (pico de 67A)

1x Hbuster(eca) 600w (Não sei o pico, mas deve ser por volta de 35A)

 

pois bem, como não tenho carro ainda comprei o som para usar como "bancada", para levar para churrasco e festas que faço de vez em quando...

só que comprei o som automotivo pensando que seria fácil e barato achar uma fonte para liga-lo, só que não é bem assim.

Queria a ligação direta da fonte, sem bateria, para não ter que ter mais uma coisa para carregar...

Estava procurando fontes mas são todas muito caras... só achei uma "caseira" de 150A no ML que o cara diz não precisar de bateria para ligar por $500...

Fui em um cara que faz fontes.. ele me pediu 700 por uma fonte de 100A que ligasse "direto" mas não confiei muito...

Venho a vocês perguntar:

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO E MAIS BARATA?

O QUE QUE UMA FONTE TEM QUE TER PARA SER POSSÍVEL LIGAR DIRETO NO MÓDULO?

QUAIS SUGESTÕES EM GERAL?

 

Abraço a todos, e obrigado pela atenção no meu primeiro post no fórum. =D

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja bem vindo! :legal:

 

Bom, a velha solução que muita gente do residencial faz, inclusive eu, é utilizar fontes AT ou ATX de PC. Você compra em algum ferro velho algumas fontes, e faz a ligação com elas, que é bem simples e você pode encontrar pesquisando aqui no fórum. ;)

 

Existirão 2 opções, ligação em paralelo, onde você pode ligar quantas fontes quiser e ter um resultado de 11.30~12.00v, ou então usando a saída de 5v das fontes, fazendo a ligação de 3 em série, resultando em 15~16v (resumindo, menor fadiga da fonte do módulo e melhor rendimento).

 

De qualquer forma, eu sempre recomendo usar bateria (e creio que você terá de usar, se não quiser carregar um amontoado de fonte de PC para festas, são feias, barulhentas e ocupam MUITO espaço), agora se você comprar uma bateria, e planejar a amperagem dela, fonte x quantidade de tempo que irá tocar em horas, você vai ter algo bacana que não vai te deixar na mão. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja bem vindo! :legal:

 

Bom, a velha solução que muita gente do residencial faz, inclusive eu, é utilizar fontes AT ou ATX de PC. Você compra em algum ferro velho algumas fontes, e faz a ligação com elas, que é bem simples e você pode encontrar pesquisando aqui no fórum. ;)

 

Existirão 2 opções, ligação em paralelo, onde você pode ligar quantas fontes quiser e ter um resultado de 11.30~12.00v, ou então usando a saída de 5v das fontes, fazendo a ligação de 3 em série, resultando em 15~16v (resumindo, menor fadiga da fonte do módulo e melhor rendimento).

 

De qualquer forma, eu sempre recomendo usar bateria (e creio que você terá de usar, se não quiser carregar um amontoado de fonte de PC para festas, são feias, barulhentas e ocupam MUITO espaço), agora se você comprar uma bateria, e planejar a amperagem dela, fonte x quantidade de tempo que irá tocar em horas, você vai ter algo bacana que não vai te deixar na mão. ;)

 

Cara, mas para dar 150A eu teria que usar umas 12 fontes em paralelo? 12 x $20 = $240... Sairia mais barato, e faria uma caixa de madeira para levar... Vou pensar nisso... Alguém mais tem alguma dica? É esse número de fontes para dar 150A ?

 

E alguém responde o que uma fonte precisa ter para poder ligar direto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você encontra fontes AT/ATX por no máximo 15 reais em ferro velho (comprei muitas fontes testadas por R$ 10 cada), 12 fontes razoáveis é bem possível que você consiga pelo menos 170A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo de gastar esse dinheiro todo com fontes AT e no final, por algum motivo, nao dar certo... =/

 

 

E aí gurus da eletronica? o que que uma fonte tem que ter de diferente para poder ligar direto no módulo?

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...