Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
VitorCosta

[RESOLVIDO] Primeiro Som.

Recommended Posts

Opa galera, sou novo no fórum, acabei de me cadastrar.

 

Gostaria de uma opinião sobre o som que eu quero montar. Inicialmente eu gostaria de dizer que esse som está de bom tamanho para mim por enquanto, futuramente posso dar um up.

 

O meu carro veio sem som instalado, daí eu li muito e vi que um bom jogo de alto-falantes é o kit 2 vias da bravox, vi uns videos no youtube e gostei pra caramba dele.

 

Eu pensei num som assim :

 

*Kit 2 vias CS60D

*Módulo taramps t170

*CD player : Sony Xplod CDX-GT457UX

 

O meu carro é um gol g4 2011. Eu penso em depois colocar um subwoofer de 12" no porta-malas, mas acho que vai precisar de um módulo mais potente certo ?

 

Enfim, queria opiniões de como tá o set, se eu tou montando certinho, como eu devo colocar a fiação (em série, paralelo, usando RCA) e se eu preciso de um módulo mais potente pra colocar um futuro subwoofer E2k da bravox.

 

O texto tá longo, mas é coisa rápida galera.

Editado por VitorCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partindo do som que vc mesmo sugeriu, acredito que vc queira audio interno com uma certa qualidade. Eu te sugiro um tratamento nas portas para o uso dos Kit 2 Vias

 

um coaxial simples na traseira e sub, o tamanho depende do seu gosto musical, sub menores tendem a embolar menos em batidas mais rapidas.

 

Amplificador eu recomendo de OLHOS FECHADOS 2 x SD250.2D, 1 pro Sub, 1 pro Kit (apesar de potente demais) e os coaxiais ligados no player.

 

Diga o seu gosto musical.

 

o Player é mto bom tambem.

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse voce trocaria a taramps e pegaria um mais forte, um que recomendaria seria o SD250.2 para o Kit ou outro amplificador mais forte que esse que voce flou.

Como vc falou mais pra frente quer colocar um sub, vai ter que pegar mais um amplificador, ai dependera muito de sub pra sub, dependendo da potencia dele vc escolhe o amplificador.

O player eu trocaria, nao gosto de player da sony, mais isso é questão pessoal.

 

Edit: Recomendo o sd250.2 pelo preço e pela qualidade que ele vem demonstrando.

Editado por P.A. GYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Kit com ctz o SD250.2 ..

Para o sub vai precisar de outro amplificador sim , más isso depende de qual sub vc ira colocar ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, quantas respostas :)

 

Seguinte, gostei muito do amplificador recomendado, esse SD250.2 seria só pro kit 2 vias certo ?

 

Esse negócio de tratar as portas, ajuda muito mesmo ? É caro ?

 

O Sub que eu pensei foi o E2K da Bravox, é bom ? Eu curto muito música black vei, graves.... ai ai

 

Precisaria de uma bateria auxiliar ? o carro é um gol G4

Editado por VitorCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, quantas respostas :)

 

Seguinte, gostei muito do amplificador recomendado, esse SD250.2 seria só pro kit 2 vias certo ?

 

Esse negócio de tratar as portas, ajuda muito mesmo ? É caro ?

 

O Sub que eu pensei foi o E2K da Bravox, é bom ? Eu curto muito música black vei, graves.... ai ai

 

Precisaria de uma bateria auxiliar ? o carro é um gol G4

 

 

Nunca ouvi o E2k pessoalmente, mas já li em muitos tópicos que ele embola um pouco em algumas músicas/estilos, verifica direitinho a questão do sub, o pessoal fala muito bem do UXP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse player é excelente, não tem melhor que ele dentro da sua faixa de preço e até acima. Meu amigo possui, sei exatamente o que tô falando. Nem pense em trocá-lo. Tem muito Pioneer de 400 reais que passa vergonha perto desse player.

 

Pra tocar um kit duas vias (e até mais um par de falantes ou outro kit duas vias) só um SD250.2 basta. Mas se você pensa em colocar um sub pra frente, pode cogitar também o SD400.4. Pois aí você poderia colocar 4 falantes em 2 canais e utilizar o futuro sub em bridge nos dois canais restantes.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, se eu comprar o SD400.4, seria só ele como amplificador e iria tocar o kit 2 vias + sub ?

 

Eu vou precisar de uma bateria extra ?

 

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, se eu comprar o SD400.4, seria só ele como amplificador e iria tocar o kit 2 vias + sub ?

 

Eu vou precisar de uma bateria extra ?

 

Valeu !

 

Sim, na verdade você poderia até mais. 2 kits duas vias e 1 sub.

 

Não acredito que seja necessário pensar em bateria com esse sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então sistema de som montado já :) !

 

Obrigado a todos que opinaram e me ajudaram.

 

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando q se o sub for 1 e2k é melhor pegar uma amp de uns 800wrms... so para ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dupp :banghead

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando q se o sub for 1 e2k é melhor pegar uma amp de uns 800wrms... so para ele...

 

É, tem isso também. Se for investir num sub assim vai precisar de um amplificador forte e só pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, resolvi deixar o projeto do sub pra depois. Eu irei comprar o sd250.2, mas to com uma dúvida, eu ligo kit 2 vias + os coaxiais ? Se eu fizer isso o kit 2 vias perde potencia ? Quando eu for comprar um sub ( mais pra frente ) acho que será um de 12" de 400 rms mesmo.

 

Pergunta "dificil" : O sub só fica em caixa ? Tem como colocar ele na tampa da mala ? Porque eu acho que iria ocupar um espaço grande se fosse na caixa, to certo ?

 

A sim, mto obrigado pelas respostas viu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente um sub toca em free air.

 

Isso mesmo liga os kit 2 vias e os coaxiais no sd250

 

Liga em paralelo o kit fechando 2ohm em um canal

e o coaxial em outro fechando 2ohm

 

Lembrando que a ligação em paralelo consiste em ligar + com + e - com -

 

Posso te indicar um sub de 180R$ bom e barato o pioneer 309. Toca bem até com a sd250.

 

Pode montar um projeto para vc 2 sd250 1 pra voz e outro pro grave assim fica bem legal :legal:

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente um sub toca em free air.

 

Isso mesmo liga os kit 2 vias e os coaxiais no sd250

 

Liga em paralelo o kit fechando 2ohm em um canal

e o coaxial em outro fechando 2ohm

 

Lembrando que a ligação em paralelo consiste em ligar + com + e - com -

 

Posso te indicar um sub de 180R$ bom e barato o pioneer 309. Toca bem até com a sd250.

 

Pode montar um projeto para vc 2 sd250 1 pra voz e outro pro grave assim fica bem legal :legal:

 

Abs

 

Agora ficou tudo LINDO hehe. Resposta completíssima meu vei, brigadão allan.

 

Muito bom esse fórum vei !

 

Obrigado galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa do sub deve ter 50 litros se for + direcionado para som interno. E um duto de 4'' por 25cm.

Mas vc pode fazer uma caixa menor para o sub, tem vários modelos de caixa, o que importa é a litragem dela, somando 50 litros ta ótimo.

Bateria não á necessidade de colocar + q a original do carro.

A instalação é fácil.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fica atento pra casar certinho. Em alguns casos é melhor fazer a lateral do carro em paralelo do que frente e traseira. Precisa casar as potências pra tirar o máximo do módulo sem que um kit de falantes acabe limitando o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz,

mas os 2 tipos vai fechar 2 ohm, Se vc preferir faz lado direito e lado esquerdo ou frente trás, entendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente um sub toca em free air.

 

Isso mesmo liga os kit 2 vias e os coaxiais no sd250

 

Liga em paralelo o kit fechando 2ohm em um canal

e o coaxial em outro fechando 2ohm

 

Lembrando que a ligação em paralelo consiste em ligar + com + e - com -

 

Posso te indicar um sub de 180R$ bom e barato o pioneer 309. Toca bem até com a sd250.

 

Pode montar um projeto para vc 2 sd250 1 pra voz e outro pro grave assim fica bem legal :legal:

 

Abs

 

 

opa!!! blz? esse sd 250 toca bem um pioneer de 400w rms? fiquei em duvida!!! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha amigo toca bem até o 309 com 40 rms faz milagre, pois fiquei 2 semanas com ele ligado direto na saida do player que manda cerca de 20 rms por canal então como ficou 1 bobina em cada canal do subdrive do pioneer ficou blz, depois chegou minha sd400, ai que senti uma diferença deu o dobro do spl.

 

Mas creio que toca muito bem com a sd250. Teu sub tem que ser bobina simples de 4 ou Bobina dupla de 2+2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz,

mas os 2 tipos vai fechar 2 ohm, Se vc preferir faz lado direito e lado esquerdo ou frente trás, entendeu ?

 

Num entendi nada vei. Como assim fazer lado direito e lado esquerdo ? Tipo, faz a ligação paralelo do lado esquerdo e depois passa pra lado direito ? Ou é melhor só fazer ligação com os alto falantes dianteiros ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo vc tem o kit 2 vias na frente certo e o coaxial atras certo, tem o lado direto e esquerdo no caso direito:

1 kit + coaxial e + 1 kit + coaxial. Isso fazendo lado esquerdo e lado direito do carro, agora fazendo frente kit2vias + traseira coaxial. Entende vc pode ligar de qualquer geito, esquerda direita, frente traseira, lembrando q tem q ser ligação paralela.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha amigo toca bem até o 309 com 40 rms faz milagre, pois fiquei 2 semanas com ele ligado direto na saida do player que manda cerca de 20 rms por canal então como ficou 1 bobina em cada canal do subdrive do pioneer ficou blz, depois chegou minha sd400, ai que senti uma diferença deu o dobro do spl.

 

Mas creio que toca muito bem com a sd250. Teu sub tem que ser bobina simples de 4 ou Bobina dupla de 2+2.

 

opa!!! nao tenho duvidas quanto a ligaçao, mas sim a potencia amplificador=250w rms subwoofer pioneer 309= 400w rms, aqui no forum quase todo mundo prega que e melhor usar mais potencia do que os falantes, por ex; sd 8000 para dois eros 1350w rms, ai ficou a duvida porque para um pioneer 309 um sd 250.2, ou me desculpe se nao entendi direito... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!!! nao tenho duvidas quanto a ligaçao, mas sim a potencia amplificador=250w rms subwoofer pioneer 309= 400w rms, aqui no forum quase todo mundo prega que e melhor usar mais potencia do que os falantes, por ex; sd 8000 para dois eros 1350w rms, ai ficou a duvida porque para um pioneer 309 um sd 250.2, ou me desculpe se nao entendi direito... :unsure:

 

 

Depende muito do Projeto... no seu não é necessário Headroom.

 

Pro seu um SD250 Tocaria um Pionner muito bem, vai acompanhar o resto do seu set, não vai gastar muito.Com esses 250rms o pionner vai tocar bem.

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...