Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sWalker

[MONTADO] Projeto SQ'ish - Logan

Recommended Posts

Bom, equipamentos comprados, falta só uns detalhes e a instalação...

Projeto final ficará:

Frente:

Morel Tempo 6" Adaptado na porta tratada com Manta Asfáltica Lwart

Twitter na coluna mesmo. Simples assim.

Amp: HELIX DB Two

Cabo RCA Shok Industries Reference

Atrás: nada!

Porta mala:

Kicker Comp C10

Amp Taramps TS 400x4 (bridged)

Cabo RCA Shok Industries Reference

Caixa Selada 45L

Cabo HT Santo Angelo (no idea qual AWG ou whatever :/)

Thoughts?

Algumas fotos:

Tiaflex 2x1.5mm² Indy Sound - Vai no Sub.

xDaBy.jpg

Santo Angelo 2x1.5mm² - Vai no 2 vias.

Keia3.jpg

Kicker Comp C10 - 150rms, temporário, até eu me recuperar da grana gasta e pegar um JL/Morel da vida.

yNoM8.jpg

Manta Lwart, 8m² se faltar vou ter que comprar mais

Lqta9.jpg

Editado por sWalker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bump

cara pra começo seu set é legal só

achei o volume da caixa muito alto

por ser selada..

ele pede 28.3..

Editado por Fiberglass

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci em americana, tenho família aí! Você está convidado a comer na Pizzaria Tio Pedro, melhor pizzaria de Americana! hhauahuauha

Então, eu pensei assim: tu vai ter 2 kit duas vias (frente e atrás)?

não é melhor só um amp pro kit 2 vias e coaxial (no futuro vc vai botar um coaxial)??

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci em americana, tenho família aí! Você está convidado a comer na Pizzaria Tio Pedro, melhor pizzaria de Americana! hhauahuauha

Então, eu pensei assim: tu vai ter 2 kit duas vias (frente e atrás)?

não é melhor só um amp pro kit 2 vias e coaxial (no futuro vc vai botar um coaxial)??

abraços!!

Hehehe, já comi lá várias vezes, muito bom mesmo.

Então, com o trabalho todo que vou ter agora pra instalar o 2 vias de 6" na frente, acho que vou ficar só com eles. Comprei um Morel Tempo 6" e uma Helix DB Two para alimentá-la.

Vou ficar sem nada atrás mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra começo seu set é legal só

achei o volume da caixa muito alto

por ser selada..

ele pede 28.3..

Eu usei a tabela que tem no site lá para calcular.

Posso estar equivocado mas li aqui mesmo que selada o grave é mais seco, por isso preferi.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os falantes originais mesmo, só pra dar um poquinho de voz atrás! eu uso no meu front + 7 (vai até +10), e fica bão!

Morel é show hein, queria um também! Só que eu vi não sei onde (aqui no forum) que morel foi feito pra ser usado em portas, não me lembro se é isso mesmo, dá uma pesquisada!

Estarei esperando novidades, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei a tabela que tem no site lá para calcular.

Posso estar equivocado mas li aqui mesmo que selada o grave é mais seco, por isso preferi.

na verdade nao, os graves de caixa selada sao mais

rapidos e se o volume for muito alto o falante pode flutuar,

corre ate risco de queimar.

Editado por Fiberglass

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nao, os graves de caixa selada sao mais

rapidos e se o volume for muito alto o falante pode flutuar,

corre ate risco de queimar.

Editado por Fiberglass

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu gosto de ouvir musicas eletronicas com batidas rapidas, tenho medo de se fizer dutada o som embole, e não sou muito fã de som MUITO alto. Entao acho que nao chegarei a esse extremo de queimar o falante.

Quanto ao morel Gustavo, eu to pensando em fazer o que o kleber falou no outro topico la, fazer só um ajuste no baffle pra caber e deixar na porta mesmo... Torcer pra profundidade dar certo, mas pelo que li, precisa de no

maximo 7cm pra dentro. Estou viajando hoje e só vou conseguir ver semana que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

É um espaço grande msm, ia botar baffle no meu msm, só que os ESTALADORES aqui de manaus fizerem o favor de cuspir o lugar onde ficam 2 parafusos em uma porta, e 1 no outro, não quer nem sair o parafuso pra eu tirar o alto falante!! Eu ia aplicar manta asfáltica, mas desisti, pq não vai adiantar nada!

MT puto com isso! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, falta só eu comprar os speaker wire, tenho alguns de HT aqui marca Santo Angelo, vou usar ele no sub... Mas para ir pros Twitters e Mids Morel Tempo 6" ainda não tenho o que colocar.

Tava vendo no tópico de vendas do amigo janderstyle, mas o problema é. NÃO SEI QUAL AWG ou MM² PRECISO. Eu li e reli vários tópicos sobre isso mas não entrou na minha cabeça qual teria que usar.

Quanto à marca, li vários artigos falando que tanto faz, se o cabo é bem construído não faz diferença marca x ou y.

E aí qual compro?

Abraços

Edit: typo

Editado por sWalker

Compartilhar este post

Link para o post

É um espaço grande msm, ia botar baffle no meu msm, só que os ESTALADORES aqui de manaus fizerem o favor de cuspir o lugar onde ficam 2 parafusos em uma porta, e 1 no outro, não quer nem sair o parafuso pra eu tirar o alto falante!! Eu ia aplicar manta asfáltica, mas desisti, pq não vai adiantar nada!

MT puto com isso! :banghead

onde? mp!

e tem jeito pra isso... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando os que eu tinha aqui mesmo

Santo Angelo de 2x1.5mm e um da marca TIAFLEX 2x1.5mm.

Mas como o Gu Mazza me explicou, acho que não vai fazer muita diferença pois não sou audiófilo e não vou notar a diferença. Acho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, vai ficar legal com esse set, voce desisitiu do morel tempo de 5?

Poderia dizer quanto pagou na manta, estou querendo tratar o assoalho do carro e estou procurando essas mantas.

A instalação vai ser DIY?

boa sorte ae no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, vai ficar legal com esse set, voce desisitiu do morel tempo de 5?

Poderia dizer quanto pagou na manta, estou querendo tratar o assoalho do carro e estou procurando essas mantas.

A instalação vai ser DIY?

boa sorte ae no projeto.

Não que eu desisti, o cara que me vendeu não tinha mais o 5", e eu já tinha pago, aí ele me ofereceu o 6 pelo mesmo valor, e como tinha visto que muda um pouco o desempenho para melhor, peguei ele mesmo.

A instalação vai ser DIY sim, eu e um camarada que manja um tanto, já que eu sou totalmente leigo.

A manta eu paguei 96 reais (48 reais cada 4m²). Entrei em contato com a própria fabricante e eles me indicaram um fornecedor perto da minha cidade.

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, consegui montar o som essa sexta e sábado passado. Depois de um muito trabalho desfazendo tudo que os estaladores fizeram, o som está funcionando.

Consegui tirar fotos apenas do começo do tratamento das portas e instalação elétrica, pois acabou a bateria do celular.

Aplicando manta na 1a porta:

beaOL.jpg

Porta do motorista

zR9Rw.jpg

Porta do motorista selada (usei papelão)

Ys335.jpg

Porta fusível na bateria, foi o melhor lugar que achei para fixá-lo

TL88z.jpg

Depois posto mais fotos do woofers e sub.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto e pelo DIY.

Vai ficar um som bem legal.

Eu colocaria uns coaxiais ou até mesmo os originais atrás, bem atenuados só pra dar um volume.

Sua HU tem TA? Se tiver, com o 2 vias na frente e uns coax atrás fica bem legal.

Abraçoss!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti cara! Cê comprou essa manta aí em Americana ou na net? Se for na net passa o link!

E o som com a porta tratada, ficou bem melhor?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até pensei no coaxial atrás. Mas prefiro manter o palco sonoro na frente mesmo.

A manta comprei em Sumaré, aqui do lado de Americana. Não achei nenhum lugar que venda na net.

O som não testei sem tratar as portas, mas comparado com o original do carro que tava antes é uma diferença absurda. Fora o barulho de fora que não entra. Agora próximo passo é o assoalho. hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...