Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

SQPL do Fortes. Agora de Questo 12DVC4!

Recommended Posts

Ae pessoal, deu tudo certo e estou pegando a Spacefox!

 

Vamos nessa. To ainda estudando a viabilidade de montar um 3 vias + sub.

 

Equipamentos que já estão na mão:

 

JVC SH-1000

Wharf Clean 4x100

Midbass NAR 650-CW3

Midbass Helix B52C

Tweeter Helix B52C

Questo Audio QS350A-12DVC4

Roadstar Power One

Cabos RCA Stetsom

Cabo RCA Knukonceptz Krystal 4ch 4m

Speaker Kable Karma SS 16awg - 100 feet

Bloco distribuição konFused 2 vias com mostrador digital de voltagem.

 

FOTOS, página 4!

 

Abraços

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ÚNICO problema do desta linha eXcelon, ao meu ver, é que ele não faz um "verdadeiro" crossover ativo, ele tem só corte passa alta, mas o passa baixa ele não tem

tirando isso, é um excelente player, muito acima da média, certamente irá entregar muita qualidade

quase comprei um x995, mas este detalhe do cross pra mim ia fazer diferença

onde tu achou pra vender o x996?

 

sobre instalação em POA

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=39908

 

só não entendi uma coisa, tu falou mini trio, mas vai usar só um kit na frente, um mid atrás e o sub no porta malas, pelo citado

o que está por trás deste set que precisa "Colocar Bons conecores para quando for utilizar som do PM e vice-versa"???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ÚNICO problema do desta linha eXcelon, ao meu ver, é que ele não faz um "verdadeiro" crossover ativo, ele tem só corte passa alta, mas o passa baixa ele não tem

tirando isso, é um excelente player, muito acima da média, certamente irá entregar muita qualidade

quase comprei um x995, mas este detalhe do cross pra mim ia fazer diferença

onde tu achou pra vender o x996?

 

O x996 tá na pré venda... mas ja tem preço... US$300,00

 

aí tenho 2 possibilidades, pedir para o meu primo que mora em miami me enviar, ou comprar com o pessoal aqui do AF que mora na flórida e manda pra cá...

 

Sobre o Cross, o original da NAR, o COMP não aceita bi-amplificação, por isso a idéia era fazer via player, até porque a diferença do xover do x995 pro x996 é muito grande(pelo que eu vi nos MANUAIS, não tenho experiência com eles, nunca fuçei neles, por isso posso até estar enganado).

 

só não entendi uma coisa, tu falou mini trio, mas vai usar só um kit na frente, um mid atrás e o sub no porta malas, pelo citado

o que está por trás deste set que precisa "Colocar Bons conecores para quando for utilizar som do PM e vice-versa"???

 

A idéia era fazer bi-amplificação.

 

Canal 1 do amp: Mid da NAR Kevlar 6,5" ligados com plugs

Canal 2 do amp: Mid da NAR Kevlar 6,5" ligados com plugs

Canal 3 e 4 do amp: TWs ligados com plugs

 

Midbass das portas traseiras: Ligados diretamente na saida do x996.

 

Bridge 1 power one: sub 309.

Bridge 2 power one: sub 309.

 

Aí quando eu for utilizar o mini trio, eu desligo(desplugo) o Kit 2 vias e ligo:

 

Canal 1: 1xD200 e 1xD250x

Canal 2: 1xD200 e 1xD250x

Canal 3 e 4: em bridge, 2x8pw3

 

entendeu?

 

Por isso que eu pensei em fazer a ligação em 3-way com o xover do player e deixar o xover do amp para o mini trio...

 

aí quando for fazer a festa no final de semana, desplugo os midbass e os TW e ligo a corneteira + os woffers...

 

MAS gostaria de lembrar, que o FOCO é o som INTERNO, SQ, do resto se precisar, eu acho outra maneira depois de fazer...

 

a idéia é focar e fazer o SQ.

 

Abraço e obrigado até aqui!

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortes, se teu primo mora em Miami e for um bom primo, ele não vai querer lucrar com o serviço de intermediação, coisa que os demais usuários do fórum fazem (e não estou dizendo q isso é errado, por favor não me interpretem mal!)

nisso tu vai ter uma economia

 

quanto ao teu esquema de montagem, eu particularmente não conheço na prática o funcionamento do x995/996, então não sei ao certo como vai funcionar o teu set, mas vamos ver se entendi...

- saíra FRONT do player tu usa pra alimentar os tweeters, via amp (pelo RCA) (com o cross do player fazendo corte passa alta lá por + - 5KHz)

- saída REAR do player tu usa pra alimentar os mid dianteiros, via amp (RCA) e via player (direto) (e o cross do player vai atuar em todos ao mesmo tempo)

- saída SUB vai pro POne que alimenta os 2 309

vai ser isso aí?

alguns players não permitem que o amp próprio funcione junto com o RCA, verifica isso no x996

 

e só lembrando que o X996 não tem corte passa baixa na saídas FRONT e REAR, então os mid vão tocar do corte passa alta (seja 40, 50, 60Hz) até 20KHz (se, e como, vão tocar não sei, mas o sinal vai assim pra ele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortes, se teu primo mora em Miami e for um bom primo, ele não vai querer lucrar com o serviço de intermediação, coisa que os demais usuários do fórum fazem (e não estou dizendo q isso é errado, por favor não me interpretem mal!)

nisso tu vai ter uma economia

 

Ele é um bom primo, mas como ta fazendo residencia, não sei se tem tempo(o que praticamente não tem)...

 

quanto ao teu esquema de montagem, eu particularmente não conheço na prática o funcionamento do x995/996, então não sei ao certo como vai funcionar o teu set, mas vamos ver se entendi...

- saíra FRONT do player tu usa pra alimentar os tweeters, via amp (pelo RCA) (com o cross do player fazendo corte passa alta lá por + - 5KHz)

- saída REAR do player tu usa pra alimentar os mid dianteiros, via amp (RCA) e via player (direto) (e o cross do player vai atuar em todos ao mesmo tempo)

- saída SUB vai pro POne que alimenta os 2 309

vai ser isso aí?

alguns players não permitem que o amp próprio funcione junto com o RCA, verifica isso no x996

 

e só lembrando que o X996 não tem corte passa baixa na saídas FRONT e REAR, então os mid vão tocar do corte passa alta (seja 40, 50, 60Hz) até 20KHz (se, e como, vão tocar não sei, mas o sinal vai assim pra ele)

 

 

Tinha pensado nisso mesmo...

 

Mas me esclarece uma coisa...

 

No LPF, o AF vai tocar ATÉ o corte ajustado, correto?

e no HPF, o AF vai tocar A PARTIR do corte ajustado, correto?

 

abaixo coloquei como funciona os cortes(via manual):

 

fcnblddx996.jpg

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LPF - corte ATÉ

HPF - corte A PARTIR DE

:legal:

 

não consigo ver a img, não abre aqui no serviço

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LPF - corte ATÉ

HPF - corte A PARTIR DE

 

Então Cristiano, partindo desse principio, se eu cortar os TW a 5k hz(por exemplo) ele toca a partir disso, mas vai tocar até o limite dele e a mesma coisa com o midbass... isso?

 

mas então, o que tu me recomenda fazer?

 

Esse amp clarion que escolhi, vale a pena? e o kit da NAR CS-3 novo por R$450,00, vale a pena?

 

É melhor fazer bi-amp ou nesse caso melhor deixar com uma amplificação só? uso ou não uso o xover do player, e o TA, como fica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perai, se tu quer fazer corte ativo, pq agora falou em kit?

:unsure:

 

do amplificador, vi isso aqui

Crossover passa alta/baixa ajustável – 12db/Oct., 55Hz - 550Hz (traseira 55 - 550Hz, 550Hz – 5,5kHz)
se ele faz LPF em 5.5KHz, acho que fica legal o esquema dai, pq aí faz o corte HPF dos TW, e o amp o LPF dos mid, dividindo os dois

pode não ser o suprassumo das possibilidades de ajuste, mas já é melhor que deixar os mid sem corte LPF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perai, se tu quer fazer corte ativo, pq agora falou em kit?

:unsure:

 

do amplificador, vi isso aquise ele faz LPF em 5.5KHz, acho que fica legal o esquema dai, pq aí faz o corte HPF dos TW, e o amp o LPF dos mid, dividindo os dois

pode não ser o suprassumo das possibilidades de ajuste, mas já é melhor que deixar os mid sem corte LPF

 

falei só por falar, foi mal... o TW e o MB saem por R$340...

 

Tá, mas daí eu ligo os TW no canal 1 e 2 e coloco em "flat ou full" e faço os cortes no player, sendo assim, o TW toca a partir de 5.5Khz

Mids no canal 3 e 4 em "hi", faço o corte LPF no dobro do FS dele e o HPF dele no player de 5.5khz...

 

isso?

 

tão corretos esses valores? ou seriam outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o kit completo. Esse crossover da NAR, pelo o que eu vi, ta bem caprichadinho pelo preço. Eu iria nessa opção e deixaria o bi amp pra depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei os planos, não vou fazer o trio e vou me focar só no SQ...

 

Tava pensando em fazer um 3 way, usando:

 

Tweeter Titanium 1" NAR;

Fullrange 4" Kevlar NAR;

MidBass 6,5" Kevlar NAR;

 

Pensei nesses equips da NAR, porque estão com preço excelente, comprando via FB...

 

aí pensei em colocar o X996 ligados a um Crossover da Roadstar Digital RS-6DX ou o Booster BC-60X Digital(que pelo que li aqui no forum, são os mesmos cross, e que são bons cross), para fazer os cortes do kit... Só teria que estudar uma maneira de mandar o sinal Front para o TW e o Full e o Rear para o MB, por causa do TA...

 

Para amplificação, tinha pensado em colocar o Clarion APX490M para o TW(Canal 1 e 2) e para o Midbass(Canal 3 e 4) e usar um SD250.2 para tocar os Fullranges, com cabeamento RCA todo Knokunceptz Krystal, ou Monstercable(o que for mais enconta, ou mandar vir do EUA, ou comprar aqui no Forum)...

 

O que vocês acham?

 

Também gostaria de refazer minha caixa dos subs, visando agora o som interno, então gostaria de umas dicas sobre a sintonia da caixa e o que vocês indicam para litragem...

 

Abraços

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí Fortes

cara, já me perguntei algumas vezes como ficaria um 3 vias feito com falantes NAR

não sei se já foi feito isso por alguém, seria bom pegar alguma referência, talvez até com a própria NAR

 

se um 2 vias é complicado de acertar , um 3 vias é trocentas vezes pior, mas quando se acerta, o sorriso é daqueles que te impede de comer maionese pra não sujar as orelhas rsrsrs

é outro mundo, não me arrependo nada de ter entrado "na onda" (e olha que nem dá pra dizer q o meu set está 100%, ou que é de primeira linha)

 

primeira coisa que tem q ver é qual é a versatilidade de o equipamento que tu tens/quer, pois os cortes DEVEM serem bem feitos

então verifica certinho isso pro player e/ou crossover

tb planeja bem as ligações entre tudo, pra não ter surpresas e também pra ajudar no planejamento da versatilidade dos cortes

 

acho q o pessoal vai chiar um pouco por conta do amp mono e do sub, q não são muito bem vistos aqui no SQ, mas eu não pensaria em mudar algo q já se tem antes de montar e testar, ainda mais que tua origem é o trio e uma mudança muito abrupta pode até te fazer desgostar do SQ

 

ah!

midrange de 4"???? cara, vai precisar de MUITO espaço, viu... ainda mais que o acabamento deles é quadrado

não tem de 3"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica: o cross da NAR faz o corte em 2K, ou seja, se for fazer o corte ativo pode descer bem.

 

O Capone usava abaixo disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez vi um new beatle,na car estereo com tres vias da nar,ediçao nunero 133,CristianoLO esse teu hu tem crossover ativo?a kenwood nao tem?

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí Fortes

cara, já me perguntei algumas vezes como ficaria um 3 vias feito com falantes NAR

não sei se já foi feito isso por alguém, seria bom pegar alguma referência, talvez até com a própria NAR

 

se um 2 vias é complicado de acertar , um 3 vias é trocentas vezes pior, mas quando se acerta, o sorriso é daqueles que te impede de comer maionese pra não sujar as orelhas rsrsrs

é outro mundo, não me arrependo nada de ter entrado "na onda" (e olha que nem dá pra dizer q o meu set está 100%, ou que é de primeira linha)

 

primeira coisa que tem q ver é qual é a versatilidade de o equipamento que tu tens/quer, pois os cortes DEVEM serem bem feitos

então verifica certinho isso pro player e/ou crossover

tb planeja bem as ligações entre tudo, pra não ter surpresas e também pra ajudar no planejamento da versatilidade dos cortes

 

acho q o pessoal vai chiar um pouco por conta do amp mono e do sub, q não são muito bem vistos aqui no SQ, mas eu não pensaria em mudar algo q já se tem antes de montar e testar, ainda mais que tua origem é o trio e uma mudança muito abrupta pode até te fazer desgostar do SQ

 

ah!

midrange de 4"???? cara, vai precisar de MUITO espaço, viu... ainda mais que o acabamento deles é quadrado

não tem de 3"?

 

pois é... mandei email pro pessoal da NAR, vou ver o que eles me dizem...

 

em adicional, to pensando em ficar com a HU original da Space(que tem BT, exelente por sinal, controle no volante, combina com o painel) e colocar um Bit Ten + DRS, aí terei a possibilidade de configurar todos os cortes, fazer a correção de tempo e de alinhamento e aí ficaria tão top ou mais do que utilizando o Kenwood...

 

pelo que já andei vendo, sairia pronto o corte para os midbass e para os subs... teria só que fazer um LPF para os midrages no amplificador e um HPF para os TW no amplificador...

 

Sobre os subs, a idéia é trocar mais pra frente os subs e amp por algo com boa definição, mas como tenho que trocar meu kit da Helix, vou começar a mexer pelo Stereo e depois vou pro mono...

 

Em adicional, ainda falta escolher o amplificador pro fullrange, me indicaram pegar um old school usado: fosgate 2.3, a/d/s, hertz, precision power....etc, mas não conheço nenhum old school pra tocar só os fullrange. Vcs tem algum pra indicar?

 

Sobre o tamanho do fullrange, o preço tá muito bom, R$180,00 pelo par de 4" com cone em kevlar... mas se tiver algo que tenha qualidade tão boa quanto na faixa até uns R$200,00 de tamanho menor, eu aceito dicas e sugestões...

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Três vias com NAR terá que comprar um kit 650CS3 e um mid 400CW3 ou um kit 400CS3 e um mid 650CW3.

A maneira mais simples de ligá-los é usar um amplificador 4 canais só para o 3 vias com corte em LP para o mid de 6" em uns 200 Hz e um corte na mesma frequência em HP para o kit de 4". Deixe o crossover fazer a transição para o tweeter, pois está muito bem acertado (uns 2KHz).

 

Daí começa a parte difícil: acerto de fase e ganhos. Se o aparelho tiver correção de tempo, ajudará muito. Em alguns carros, o melhor acerto é invertendo a fase de um dos lados (foi feito assim no polo da NAR que competiu no Quality e usava aparelho original sem processador) e terá que ficar testando. Mas se quer curtir a experiência, acho legal. Mas se não tiver paciência, use um 2 vias mesmo que ficará melhor. É este o motivo do Nicolas não lançar um 3 vias: se o instalador não tiver paciência para acertar, o som ficará ruim e ele colocará a culpa no kit.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo.

 

O mid 650CW3 (o kevlar fundo para os leigos) tem Fs de 50 Hz. O Nicolas não gosta, pois judia do falante, mas dá para ligar em full ou, no caso do 3 vias, em LP. Só não dá para arregaçar no volume...

Quem escutou o Polo viu que faltava dinâmica por conta do rádio original, mas o palco era perfeito. Por 2 motivos: o tweeter começava em 2 KHz, tocando boa parte dos médios e elevando o palco; e o mid tocando em full, com o sub com ganho lá em baixo, levando o grave para frente.

O pessoal do Hi-Fi estava criticando a postura de alguns profissionais do mercado que escondem os "segredos" do som, mas na minha opinião não há mais segredos neste ramo (ou esconderam de mim porque era segredo), o que há é falta de divulgação e de treinamento. Isso inclui a maioria dos profissionais do mercado. São raros os instaladores que frequentaram algum curso e não raro o consumidor entender até mais do que eles.

Entendo pouco de amplificadores, meu forte é a parte de falantes, mas podem contar comigo em caso de dúvida.

 

Inté mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Três vias com NAR terá que comprar um kit 650CS3 e um mid 400CW3 ou um kit 400CS3 e um mid 650CW3.

A maneira mais simples de ligá-los é usar um amplificador 4 canais só para o 3 vias com corte em LP para o mid de 6" em uns 200 Hz e um corte na mesma frequência em HP para o kit de 4". Deixe o crossover fazer a transição para o tweeter, pois está muito bem acertado (uns 2KHz).

 

Daí começa a parte difícil: acerto de fase e ganhos. Se o aparelho tiver correção de tempo, ajudará muito. Em alguns carros, o melhor acerto é invertendo a fase de um dos lados (foi feito assim no polo da NAR que competiu no Quality e usava aparelho original sem processador) e terá que ficar testando. Mas se quer curtir a experiência, acho legal. Mas se não tiver paciência, use um 2 vias mesmo que ficará melhor. É este o motivo do Nicolas não lançar um 3 vias: se o instalador não tiver paciência para acertar, o som ficará ruim e ele colocará a culpa no kit.

 

Boa sorte!

 

Antes de começar, tinha só que relembrar, que instaladores SQ aqui em poa é dificil de achar, então provavelmente será um DIY mesmo para essa parte das regulagens....

 

Vamos por parte... acerto de fase... tu se refere a ligar o + no - e - no positivo, ou inverter a fase da onda senoidal em 180º? e teria que inverter ou só no lado direito, ou só no lado esquerdo...?

 

Sobre os ganhos... Achei que regulasse a tensão de acordo com a saida do player e então fizesse apenas as regulagens de corte, ta e etc...

 

 

Em tempo.

 

O mid 650CW3 (o kevlar fundo para os leigos) tem Fs de 50 Hz. O Nicolas não gosta, pois judia do falante, mas dá para ligar em full ou, no caso do 3 vias, em LP. Só não dá para arregaçar no volume...

Quem escutou o Polo viu que faltava dinâmica por conta do rádio original, mas o palco era perfeito. Por 2 motivos: o tweeter começava em 2 KHz, tocando boa parte dos médios e elevando o palco; e o mid tocando em full, com o sub com ganho lá em baixo, levando o grave para frente.

O pessoal do Hi-Fi estava criticando a postura de alguns profissionais do mercado que escondem os "segredos" do som, mas na minha opinião não há mais segredos neste ramo (ou esconderam de mim porque era segredo), o que há é falta de divulgação e de treinamento. Isso inclui a maioria dos profissionais do mercado. São raros os instaladores que frequentaram algum curso e não raro o consumidor entender até mais do que eles.

Entendo pouco de amplificadores, meu forte é a parte de falantes, mas podem contar comigo em caso de dúvida.

 

Inté mais...

 

 

a idéia do mid 650cw3, seria que ele tocasse a partir dos 80hz, até essa faixo dos 200~300hz... e a partir dai, o fullrange...

 

outra coisa...

 

se eu utilizar um processador, tava pensando no Bit Ten... ele tem equalizador, controle de fase, controle de ganho, TA(em distancia e em tempo), regulagem para 2 e 3 vias, e eu conseguiria manter o som original do carro, qur tem BT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de começar, tinha só que relembrar, que instaladores SQ aqui em poa é dificil de achar, então provavelmente será um DIY mesmo para essa parte das regulagens....

 

Vamos por parte... acerto de fase... tu se refere a ligar o + no - e - no positivo, ou inverter a fase da onda senoidal em 180º? e teria que inverter ou só no lado direito, ou só no lado esquerdo...?

 

Sobre os ganhos... Achei que regulasse a tensão de acordo com a saida do player e então fizesse apenas as regulagens de corte, ta e etc...

 

 

 

se eu utilizar um processador, tava pensando no Bit Ten... ele tem equalizador, controle de fase, controle de ganho, TA(em distancia e em tempo), regulagem para 2 e 3 vias, e eu conseguiria manter o som original do carro, qur tem BT...

 

 

Já que vai para o DIY, vamos por partes.

1. Se vai usar um bit ten, metade dos seus problemas acabaram;

2. Falei em inverter a fase em um ou mais falantes porque o que importa é como a onda vai chegar até voce e não como ela sai do falante. Mas como terá correção de tempo, dá para acertar que a onda chegue correta.

3. Se mesmo assim (dependendo do posicionamento) tiver que inverter alguma fase, o processador fará bem mais fácil do que tivemos que fazer no Polo (eu, Foca e MDiana, eu só assistindo).

4. Falei em acertar o ganho porque terá que equilibrar o volume de cada falante. Isso sem mandar distorção para nenhum deles, então é mais fácil atenuar o que estiver tocando mais do que aumentar o que está no limite. Por isso recomendam usar amplificadores mais potentes do que o suportado pelos falantes.

5. Se tiver paciencia, seu carhrho ficará show.

6. Parabéns antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, será que o mid de 4" da NAR não desce mais que 200Hz?

assim se conseguiria elevar mais ainda o palco, mantendo o estéreo do médio graves melhorados

e eu acho que com isso o próprio midbass poderia receber mais potência ou até fazer ele descer mais sem possibilidade de danos

estou especulando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, será que o mid de 4" da NAR não desce mais que 200Hz?

assim se conseguiria elevar mais ainda o palco, mantendo o estéreo do médio graves melhorados

e eu acho que com isso o próprio midbass poderia receber mais potência ou até fazer ele descer mais sem possibilidade de danos

estou especulando...

 

Ele desce a 80 Hz.

Mas assim estará usando um 2 vias e transformando o mid em sub.

 

Já ouvi falar em carros montados assim, sem sub, mas não com NAR. Não escutei o carro, mas dizem que tocava muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele desce a 80 Hz.

Mas assim estará usando um 2 vias e transformando o mid em sub.

 

Já ouvi falar em carros montados assim, sem sub, mas não com NAR. Não escutei o carro, mas dizem que tocava muito.

 

mas na realidade, se eu descer ele mais do que 300~200hz, vou ter que baixar muito o mid, não?

 

Outra coisa, o pessoal acha grande o mid de 4" para colocar na coluna... aí tava dando uma olhada nos Mids da Madisound e gostei dos preços, vi vários comentários aqui no forum, mas fiquei na dúvida, da pra comparar esse da NAR com esses da Madison?

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas respondi o quanto desce este mid de 4".

E para render bem, faria uma caixa com 1 litro pelo menos. Concordo que ficaria grande demais para uma coluna. Ideal seria no pezinho mesmo. Com os de 6" nas portas tratadas. Corte em 200 Hz entre os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas respondi o quanto desce este mid de 4".

E para render bem, faria uma caixa com 1 litro pelo menos. Concordo que ficaria grande demais para uma coluna. Ideal seria no pezinho mesmo. Com os de 6" nas portas tratadas. Corte em 200 Hz entre os dois.

 

Como o painel da spacefox é amplo, acho que uma caixinha presa na coluna de 1 litro não seria muito problema... o que acho muito ruim, seria se fosse colocar em pezinho... Eu viajo bastante e visito muita obra, aí imagina em um dia de chuva, entrando no carro com os pés cheios de barro e passando por cima do pezinho... o full iria pro saco em pouco tempo, além do que, acaba atrapalhando, pois além de alto(nem tanto 1,80m), ainda sou grande, ou seja, espaçoso... hahahhahaha

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o painel da spacefox é amplo, acho que uma caixinha presa na coluna de 1 litro não seria muito problema... o que acho muito ruim, seria se fosse colocar em pezinho... Eu viajo bastante e visito muita obra, aí imagina em um dia de chuva, entrando no carro com os pés cheios de barro e passando por cima do pezinho... o full iria pro saco em pouco tempo, além do que, acaba atrapalhando, pois além de alto(nem tanto 1,80m), ainda sou grande, ou seja, espaçoso... hahahhahaha

 

abraço

 

OK! Depois quero ver as fotos, já que será difícil escutar seu carro tocando.

A não ser que marquemos um encontro do SpaceFox Club em algum lugar no meio do caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...