Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo MTX

Gol G5 spl (mudanças de trio para subgrave) :D

Recommended Posts

Ta ótimo seu set de modulo+bateria :legal:

t9 e t2 tao dificeis de achar no py.

Se vc escolher o shocker provavelmente sua stetsom n vai dar conta dele,tendo q por assim um modulo de 5000 rms por ai.Oq vc acharia relativamente facil eh o dd 9515 por ser nacional,e casaria bem com a 3k7,só q custa mais de 2000 o sub.

Quanto ao grave de escutar longe vai depender da caixa,so q esses subs grandes e pesados se destacam mais em frequencias baixas e isso pede caixa grande.

Se vc for fazer caixa pequena q eh pra ouvir de longe do seu carro eh meio q um desperdicio comprar um sub assim pq tem varios subs menores q tocam freq alta.

O comportamento desses subs grandes eh o seguinte,na rua em lugar aberto as pessoas fora do seu carro n vao ouvir muito bem o som,mas quem tiver em um ambiente fechado e vc passar do lado vai sentir BASTANTE tremeção e ouvir o som tb la de dentro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se for de solox de 18 ele tem que ter um caixa de 280 litros e no minimo 5000rms pra empurrar ele,e melhor vc colocar dois nacionalzinho viu,dois dd1515 dois shocker terremoto ou 1 shocker 10kw por que os subs que vc que tah muito dificil de achar,será que lá no py tem jl audio????se tiver traz um jl 13w7 ou coisa parecida :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ótimo seu set de modulo+bateria :legal:

t9 e t2 tao dificeis de achar no py.

Se vc escolher o shocker provavelmente sua stetsom n vai dar conta dele,tendo q por assim um modulo de 5000 rms por ai.Oq vc acharia relativamente facil eh o dd 9515 por ser nacional,e casaria bem com a 3k7,só q custa mais de 2000 o sub.

Quanto ao grave de escutar longe vai depender da caixa,so q esses subs grandes e pesados se destacam mais em frequencias baixas e isso pede caixa grande.

Se vc for fazer caixa pequena q eh pra ouvir de longe do seu carro eh meio q um desperdicio comprar um sub assim pq tem varios subs menores q tocam freq alta.

O comportamento desses subs grandes eh o seguinte,na rua em lugar aberto as pessoas fora do seu carro n vao ouvir muito bem o som,mas quem tiver em um ambiente fechado e vc passar do lado vai sentir BASTANTE tremeção e ouvir o som tb la de dentro...

ahh amigo sei la vo tentar né se eu nao axar nada no py entao eu coloco um DD 9515 ou entao 2 sub mais fraco... sobre a caixa grande n tem poblema vo fazer do tamanho da mala... e tbm quero um sub desse porte pra min ver o deslocamento de ar... :legal:

amigo se for de solox de 18 ele tem que ter um caixa de 280 litros e no minimo 5000rms pra empurrar ele,e melhor vc colocar dois nacionalzinho viu,dois dd1515 dois shocker terremoto ou 1 shocker 10kw por que os subs que vc que tah muito dificil de achar,será que lá no py tem jl audio????se tiver traz um jl 13w7 ou coisa parecida :legal: :legal:

entao o solox vo deixa queto... eu vi mesmo é muita coisa... agora vo tentar axar lá se nao coloco 2 nacional mesmo e fica sussa... agora sobre jl audio eu nunca ouvir falar q no py tem... mais meu tio indo amanhã pra lá eu mando ele olha pra min geral.. se axar alguma coisa boa lá ele traz para min valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, se vc quer SPL mesmo, eu não pegaria os T2 no seu lugar... Estes subs são mais voltados para sub-grave, se forçar ele em spl mesmo, eles não rendem tanto como um kicker da vida... Todos aqui sabem que estes subs não rendem bem com frequencias um pouco mais altas. Veja bem oque você deseja. Eu no seu lugar iria de kicker mesmo, pegava uns 2 L7 ou o solo x 18 mesmo que ia ficar tenso. O 9515 da Mtx também são bons, mais ta dificil de achar no py a tempos já. Os dd também acredito que seja uma boa para você. AGOOOOORA, se ta procurando SUB-Grave, vai de T2 sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o shocker 10kw toca muito é mais barato e rende bem em campeonato se quiser competir.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, se vc quer SPL mesmo, eu não pegaria os T2 no seu lugar... Estes subs são mais voltados para sub-grave, se forçar ele em spl mesmo, eles não rendem tanto como um kicker da vida... Todos aqui sabem que estes subs não rendem bem com frequencias um pouco mais altas. Veja bem oque você deseja. Eu no seu lugar iria de kicker mesmo, pegava uns 2 L7 ou o solo x 18 mesmo que ia ficar tenso. O 9515 da Mtx também são bons, mais ta dificil de achar no py a tempos já. Os dd também acredito que seja uma boa para você. AGOOOOORA, se ta procurando SUB-Grave, vai de T2 sem dúvidas.

eh verdade o spl dos t2 eh bm mais nao como kicker e mtx mais agora em subgrave lowbeismegamodafuck vai de t2 pois eh o que desce mais com vontade e facilidade!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entao parceiro.. meu tio ta embarcando hj as 1hrs... eu to com leve impressao q ele vai axar o mtx lá :rolleyes: mas se ele nao axar eu dei uma lista para ele procurar...

MTX T9515

Kicker l7

Fosgate T2

falei pra ele se ele axar um desses 3 para ele trazer... dei mais preferencia pelo MTX.. agora vamos ver né sabado ele vai ta de volta... eu nem vo durmir de tanta anciedade kkkkkkkkkk valeu! :legal:

ahh eu penso num sub q tenha subgrave com pouco de grave tbm.. pq nunca fui de ouvir algum forte no subgrave... queria ver como q fica.. tomara q eu gosto!

amigo o shocker 10kw toca muito é mais barato e rende bem em campeonato se quiser competir.

Entao amigo se acaso eu nao axar nada no py vo te q pegar sub nacional... ai depois q ele me falar q nao axou nada lá ai vo pensar se pego o shocker ou DD... mais valeu pela dica []-[]

Editado por Danilo MTX

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 3, eu COM certeza ficaria com o T2.

Mesmo sendo T2 12" e MTX 9515, se achar o T2 15" então, é um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

+++1 concerteza 12 polegdas dando mais subgrave que os"grandoes" de 15(no caso l7 17 poelgadas mais ou menos!!!

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, você saiu do trio e colocou que queria SPL, dai ta pensando em sub-grave... nao entendi direito, enfim...

Eu no seu caso pegaria o kicker, pq saindo de trio para sub-grave, vai dar uma diferença bruusca mesmo. De duas, uma: Ou você vai adoraaar, ou vai odiar. O kicker vai ter dar um spl otimo com um pouco de sub-grave também, já o T2 tem mais qualidade, porem você vai precisar fazer uma caixa grande pra ele render nos sub-graves, só que isso vai fazer ele morrem meio que fácil em Spl. Quanto ao T9 da mtx, esqueça que esse você nao vai achar la hoje não.

Compartilhar este post

Link para o post

So n compreendi uma coisa.

Foi dito q pro T2 render em subgrave teria q ser uma caixa grande certo?

Agora eu pergunto,alguem ja pegou um L7 15 e jogou na caixa do manual de 190L ou o L7 de 12 em uma de 90L pra falar q ele n tem subgrave?

Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

entao brother os T2 perguntei pra varios vendendor do py ta em falta é vai chegar +- uns 15 dias...

+++1 concerteza 12 polegdas dando mais subgrave que os"grandoes" de 15(no caso l7 17 poelgadas mais ou menos!!!

Entao luan é uma pena esse sub nao ter lá pq se tivesse eu inha trazer ele concerteza!

So n compreendi uma coisa.

Foi dito q pro T2 render em subgrave teria q ser uma caixa grande certo?

Agora eu pergunto,alguem ja pegou um L7 15 e jogou na caixa do manual de 190L ou o L7 de 12 em uma de 90L pra falar q ele n tem subgrave?

Linguiça éo seguinte vc vai entender agora vo te explicar...aki na minha cidade q é muito pequena negada usa 2 nitro ou 2 pioneer já axa q é melhor sub do mundo é bla bla bla... entao eu quero monta algum q ninguem tem aki... entende? entao como coloquei no topico SPL" nao qer dizer q eu apenas quero só grave... eu quero coisa bruta exemplo: ninguem aki faz deslocamento de ar... ninguem tem falante pra esse porte... nao é todos q dispara alarme facil... ta entendendo oq eu quero dizer? entao quero fazer algum q fica bem monstro pra quebra com a cara da negada... quero q bem longe ouve eu chegando é passando e destruindo tudo.... entao foi na onde eu pensei nesse tipow de sub... ele vai se encaixar no q eu estou falando? obrigado pelas dicas aew valeu a todos to no aguardo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é bem por ai mesmo, só tem um detalhe... Não pense que você vai sair disparando tudo que alarme com um T2 que isso é ilusão. Se quiser saber mais, procura no forum ai sobre "sub-grave não dispara alarme". Certa vez eu achei uma explicação básica e simples sobre a diferença entre sub-grave e spl. Não consegui achar aqui, mais era algo mais ou menos assim.

SPL: Galera na rua quebrando o pescoço pra ver da onde vem aquele BUMMM BUMMM monstruoso.

Sub-Grave: Pessoal na rua no máximo olhando o teu porta mala e a lata do teu carro vibrando inteira só quem sem ouvir aquele BUMM BUMM forte na rua, porém quem ta dentro de casa vendo tv por onde você passa, te xinga eternamente pela tremedeira que gera, aquele WUUUMMMM WUUUMMM, típico de descolamento de ar.

Sobre a questão da litragem da caixa dos subs que o amigo perguntou. É que os T2 descem mais que um kicker da vida, por isso ele gera um maior sub-grave, assim como o t2 não sobe tanto quanto o kicker, fazendo ele ter vantagem em SPL. Veja bem, TER VANTAGEM sobre o outro, não quer dizer que kicker nao da sub-grave e t2 não da spl, tendeu... ;D E o T2 tem mais qualidade também, indiscutível isto.

Compreende ?!

Se tiver algo errado, corrijam ai... ;D

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

é bem por ai mesmo, só tem um detalhe... Não pense que você vai sair disparando tudo que alarme com um T2 que isso é ilusão. Se quiser saber mais, procura no forum ai sobre "sub-grave não dispara alarme". Certa vez eu achei uma explicação básica e simples sobre a diferença entre sub-grave e spl. Não consegui achar aqui, mais era algo mais ou menos assim.

SPL: Galera na rua quebrando o pescoço pra ver da onde vem aquele BUMMM BUMMM monstruoso.

Sub-Grave: Pessoal na rua no máximo olhando o teu torta mala e a lata do teu carro vibrando inteira só quem sem ouvir aquele BUMM BUMM forte na rua, porém quem ta dentro de casa vendo tv por onde você passa, te xinga eternamente pela tremedeira que gera, aquele WUUUMMMM WUUUMMM, típico de descolamento de ar.

Sobre a questão da litragem da caixa dos subs que o amigo perguntou. É que os T2 descem mais que um kicker da vida, por isso ele gera um maior sub-grave, assim como o t2 não sobe tanto quanto o kicker, fazendo ele ter vantagem em SPL. Veja bem, TER VANTAGEM sobre o outro, não quer dizer que kicker nao da sub-grave e t2 não da spl, tendeu... ;D E o T2 tem mais qualidade também, indiscutível isto.

Compreende ?!

Ahhhh taaa!Agora vc explicou direitinho e eu concordo inclusive,mas eh q a gente tem q analisar e explicar as coisas direitinho pq dependendo de como a gente fala quem ta lendo pode achar q o sub eh perfeito e n tem defeitos :legal:

Linguiça éo seguinte vc vai entender agora vo te explicar...aki na minha cidade q é muito pequena negada usa 2 nitro ou 2 pioneer já axa q é melhor sub do mundo é bla bla bla... entao eu quero monta algum q ninguem tem aki... entende? entao como coloquei no topico SPL" nao qer dizer q eu apenas quero só grave... eu quero coisa bruta exemplo: ninguem aki faz deslocamento de ar... ninguem tem falante pra esse porte... nao é todos q dispara alarme facil... ta entendendo oq eu quero dizer? entao quero fazer algum q fica bem monstro pra quebra com a cara da negada... quero q bem longe ouve eu chegando é passando e destruindo tudo.... entao foi na onde eu pensei nesse tipow de sub... ele vai se encaixar no q eu estou falando? obrigado pelas dicas aew valeu a todos to no aguardo! :legal:

Rapaz eh oq falaram ai,dentro do carro vai ser dificil achar um som q de mais pressao q o seu com um sub desses.

Mas q nem falaram ali em cima, pra fora do carro pode n te agradar muito pois 4 subs menores jogam o som MUITO mais longe do q apenas 1 grandao desses.

Mas qualquer sub q vc escolher vai te satisfazer...sao todos ótimos subs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-Grave: Pessoal na rua no máximo olhando o teu torta mala e a lata do teu carro vibrando inteira só quem sem ouvir aquele BUMM BUMM forte na rua, porém quem ta dentro de casa vendo tv por onde você passa, te xinga eternamente pela tremedeira que gera, aquele WUUUMMMM WUUUMMM, típico de descolamento de ar.

Compreende ?!

Ahh sim brother agora to entendendo melhor... a pegada vai ser forte mais quem tiver em local fexado né... eu passando na rua nego no banheiro sentado na poltrona eo banheiro tremendo inteiro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

mais valeu pela explicaçao eu entendi melhor agora... :legal:

Rapaz eh oq falaram ai,dentro do carro vai ser dificil achar um som q de mais pressao q o seu com um sub desses.

Mas q nem falaram ali em cima, pra fora do carro pode n te agradar muito pois 4 subs menores jogam o som MUITO mais longe do q apenas 1 grandao desses.

Mas qualquer sub q vc escolher vai te satisfazer...sao todos ótimos subs :legal:

eh amigo vo monta essa bagaça e vo ver uq vai virar... se acaso eu nao gostar eu mudo fazer uq né pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã cedo ele vai chegar aqui... nao vejo a hora de chegar logo amanhã pra min ver uq ele trouxe.. no agurado.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compreende ?!

concordo e assino em baixo e boto fe pode ir nessa re4posta tah perfeita!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a intencao do shocker e exatamente essa, spl..... nao e subde ataque, é de embolo mesmo... faz uma caixa com mto spl, dutos longos e com flare, pro bass ficar longo mesmo..... e ver o sub pular mesmo e o carro desmontar....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo shocker rende tanto em sub grave como spl,certo!!!ele nem chega perto de um timbre de um t2 mas dá aquele booooom gostoso de ouvir,os meninos da 30 hz mandaram 150db de janela aberta tocando musica com dois shocker 10kw em um sd 16k das opções que foram citadas pra min essa é a melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo shocker rende tanto em sub grave como spl,certo!!!ele nem chega perto de um timbre de um t2 mas dá aquele booooom gostoso de ouvir,os meninos da 30 hz mandaram 150db de janela aberta tocando musica com dois shocker 10kw em um sd 16k das opções que foram citadas pra min essa é a melhor. :legal:

eh bm verdade tem mais força mesmo, porem nunca vai descer e "ser um t2" mais eh um bm subwoofer, qnem o t2 eh quase w7 em timbre(eh bm flat parecido) o burba pelo menos me disse que o timbre de um jl e identico a um rockford fosgate nao tem diferença!!!!!! eu tbm tive os 2 jl e t2 eh bm parecido mesmo, ambos conciliam fidelidade e qualidade sonora cm brutalidade!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eh bm verdade tem mais força mesmo, porem nunca vai descer e "ser um t2" mais eh um bm subwoofer, qnem o t2 eh quase w7 em timbre(eh bm flat parecido) o burba pelo menos me disse que o timbre de um jl e identico a um rockford fosgate nao tem diferença!!!!!! eu tbm tive os 2 jl e t2 eh bm parecido mesmo, ambos conciliam fidelidade e qualidade sonora cm brutalidade!!!

abraço

mas se ele quer dá uma brincada em campeonatos o t2 e o jl não vira muito pra ele não,é a mesma coisa de colocar uma ferrari pra rally, os o caras tão fazendo o shocker tocar em 20 hz com uma caixa muito grande e sobe até 50hz na mesma caixa sem esforço,se ele pegasse o 10kw e coloca se em duas caixas uma em dia a dia outra em campeonato seria melhor,ou se ele tiver bala na agulha ele copra um t2 pra dia a dia ou o jl e um shocker pra campeonato. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAAAAAAAAAAAA nao to acreditando até agoraa.... seis nao ta ligado q meu tio axo lá pow meu tio é fo** pago pal pra ele kkkkkkkkkkkkkkk

agora ta completo meu nome Danilo "MTX" :vts ... meu ele axo o MTX T9515 nossa cara eu nem durmi ontem fui até as 3hrs esperando ele chega... ele atraso... fui deita.. 7hrs acordado batendo palma na casa dele... o carro nao tava lá eu aguniado.. nervoso fui trampa.. quando foi 10hrs ele apareceu lá minha nossa o SUB È muito lindooooo nossa q sub cara sem comentarioss :legal: mais tarde vo tirar fotos é posta aqui pra vcs ver... é coisa de outro mundo... to muito feliz valeuu []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...