Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

Trocando de Carro

Recommended Posts

E será que ela tem na furação da dakar? 6x136??

 

Por sinal ficou fod@ no Edge.

 

A da outlander eu nao gostei não, pois meu carro é preto.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E será que ela tem na furação da dakar? 6x136??

 

Por sinal ficou fod@ no Edge.

 

A da outlander eu nao gostei não, pois meu carro é preto.

 

:legal:

 

 

Putz, pesquisei e somente 5 furos! Essa ficaria perfeita d+! Uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa aí que estou pensando em colocar, porém estou na duvida entre 20" ou 22" , acho q vou acabar ficando com a 20" mesmo para nao perder o conforto, andei em uma triton com 22" ficou mais duro do que já é. Sem contar que esse conhecido meu da triton jah conseguiu quebrar um 22", isso me deu uma desanimada.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tivemos duas SW4 aqui em casa, e agora temos MIT, duas dakar e uma full, não tenho do que reclamar em nenhuma das duas, a mit no que preciso sempre está a disposição , assim como na toyota, e quanto a esse problema de bomba, as duas sw4 deram problemas, elas eram 07/8 e ambas tiveram que trocar a bomba na garantia.

 

Miranda, por 80K porque voce nao pensa em uma frontier ou em uma triton??? Ou voce realmente quer um carro fechado?? Eu nao compraria pajero sport nao, o povo reclama muito dela, caixa de marcha ruim, carro manco de andar, dura demais...

 

 

e quanto ao som ?? será que vai ficar bom? nao deu pra levar o carro pra instalar ainda porque essa semana estou sem tempo. Mas estou curioso pra ver ele funcionando, e quanto a roda, vou esperar vender as 20" do sonata pra depois colocar 20 ou 22"

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232159089-roda-mitsubishi-triton-pajero-aro-22x9-6x139-et45-tsw-_JM

 

nesse anuncio ai tem duas opções, quais voces acham mais bonitas??

 

:legal:

 

Cara,o lance é que eu vou usar esse carro mais pra viajar com a familia aqui de casa, meu pai, mae, irma... e namorada. ENtao, teria que ser um carro mais espaçoso. Considerei muito a triton, mas pra viajar em 5 fica fo**.

Nós temos F250 cab dupla, mas ja ta com 365mil km rodados, vamos trocar, provavelmente por uma Ram ou pela nova Ranger, que vimos hoje e todo mundo gostou. Mas isso é mais pra frente. Por isso to considerando a compra de um carro fechado tipo a Full ou a Sport. ANdei na Sport da minha sogra e achei beem espaçosa. Tinha imaginado uma preta com essas rodas 22" da Full do post logo acima.

 

Considerei MUITO a triton, pq gosto muito dela, acho superior a HIlux inclusive.. mas se for pra pegar caminhonete aberta vou matar as lumbriga e pegar uma Ram usada. fo** é que depois, meu pai compra a nova.. ae fica com duas aqui e o povo vai achar que tamo rico :S ae começa o falatorio.. num gosto muito disso.

 

TO bem em duvida, mas ainda vou vender a F250, entao, da pra pensar um pouco! uhaeuhaeh

 

 

 

Quanto ao som, vc vai instalar o que?

se eu pegar um suv to seriamente pensando em montar um SQPL, kit 2 vias + amplificador + 2 ou 3 subs de 10" + amplificador.

Editado por Miranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa aí que estou pensando em colocar, porém estou na duvida entre 20" ou 22" , acho q vou acabar ficando com a 20" mesmo para nao perder o conforto, andei em uma triton com 22" ficou mais duro do que já é. Sem contar que esse conhecido meu da triton jah conseguiu quebrar um 22", isso me deu uma desanimada.

 

:legal:

 

Pelo que andei vendo na net, o pessoal usa a mesma medida de pneu em ambas medidas (20´ e 22´), sinceramente, não creio que dará tanta diferença no conforto. ex. 265/40r20 ou 265/40r22! A Triton já é dura por natureza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo na net, o pessoal usa a mesma medida de pneu em ambas medidas (20´ e 22´), sinceramente, não creio que dará tanta diferença no conforto. ex. 265/40r20 ou 265/40r22! A Triton já é dura por natureza.

 

Eu usaria 265/50 na 20"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria 265/50 na 20"!

 

Era essa medida que tinha na Ranger, pneu toyo, aguentava pancada e nunca tive uma roda empenada e nem bolha em pneu, soh estou esperando vender as minhas rodas pra poder pedir essa aí, mas sei que na hora que vou acabar decidindo entre 20 ou 22, ele me ofereceu o pneu Nankang por um bom preço, nao sei se é bom esse pneu, só sei que ling long nao quero mais nao.

 

Quanto ao som , vou colocar o seguinte:

 

 

1 kit 2 vias Bravox CS60D dianteira

1 Coaxial Bravox CX60B traseira

1 Modulo Taramps T400.4 (já tenho)

 

 

1 Subwoofer 12" Pioneer TS-W309 (já tenho)

1 Modulo Taramps T500.1 (já tenho)

 

Tudo isso ligado na central multimidia clarion original da Dakar. O problema é em que lugar da mala instalar isso na Dakar, pois tem 7 lugares o carro , Nunca usei os bancos extras, mas será que vale a pena instalar atras do limite dos bancos extras ou instalar logo ali colado nos bancos traseiros??

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei vendo na net, o pessoal usa a mesma medida de pneu em ambas medidas (20´ e 22´), sinceramente, não creio que dará tanta diferença no conforto. ex. 265/40r20 ou 265/40r22! A Triton já é dura por natureza.

 

22" O rapaz da loja aqui me ofereceu 305x40x22 , ai sim acredito que o 40 fique em uma altura confortavel, pois 265x40x22 acho mto baixo, Mas sera que o 305x40 nao rasparia no carro nao??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia indicar fazr na latarel, mas pelo que vi uma foto, nao sobra espaço entre os bancos extras e a lateral do porta malas.

o jeito vai ser fazer uma caixa que fique colada no banco traseiro e se precisar usar os bancos extras, vc consiga coloca-la atrás dos bancos extras.

Uma caixa movel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia indicar fazr na latarel, mas pelo que vi uma foto, nao sobra espaço entre os bancos extras e a lateral do porta malas.

o jeito vai ser fazer uma caixa que fique colada no banco traseiro e se precisar usar os bancos extras, vc consiga coloca-la atrás dos bancos extras.

Uma caixa movel.

 

Acho que vou fazer isso mesmo Miranda, Apesar de meu pai ter Dakar a 2 anos e nunca ter usado os bancos extras, até pq aquilo ali só pra criança mesmo, acho que deve ser impossivel andar ali atrás.

 

E quanto ao som? acho que vai ficar bonzinho..

 

Cara, e quanto ao seu carro, estava pensando, tente achar uma SW4 07 08, ptz.. o carro é mto bom, continua com o design muito atual, um puta conforto, e se voce pesquisar bem voce consegue comprar uma boa, é só ter paciencia.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linkQuanto ao pneu:

 

265/50r20 tem 13,25cm de altura

305/40r22 tem 12,2cm de altura

 

achei um maxxis 275/45r20 (12,37cm de altura) link

 

olha esse Wanli 305/45r22 link

 

um 265/50r20 link

 

esse maxxis 205/40r22, tá com preço muito bom: link

 

Ultimamente tenho comprado pneus nesses 2 sites.

 

Uma boa ferramenta para comparar as medidas dos pneus.

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

 

:legal:

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linkQuanto ao pneu:

 

265/50r20 tem 13,25cm de altura

305/40r22 tem 12,2cm de altura

 

achei um maxxis 275/45r20 (12,37cm de altura) link

 

olha esse Wanli 305/45r22 link

 

um 265/50r20 link

 

esse maxxis 205/40r22, tá com preço muito bom: link

 

Ultimamente tenho comprado pneus nesses 2 sites.

 

Uma boa ferramenta para comparar as medidas dos pneus.

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

 

:legal:

 

 

Obrigado pelas dicas Guilherme, eu custumo ver no site www.liquipneus.com.br , pois sao lojas no RJ capital ai comprar e pegar em mãos. Depois você da uma olhada no 305x40x22 que tem lá, nunca ouvi falar daquela marca, meu medo maior é o barulho, nao quero mais pneu barulhento, é ruim demais. Mas antes quero vender a roda que tinha no sonata. Apesar de estar mais tendencioso pra 20" , pelo fato de viajar bastante, to vendo que na hr vou emocionar e colocar logo a 22", mas deixa o tempo passar... rs

 

Quero colocar o som primeiro.

 

Uma duvida,

 

No caso vou instalar 1 kit 2 vias na dianteira e um coaxial na traseira em um modulo de 4 canais

o certo seria eu puxar do radio um rca para cada saida dali? por exemplo, puxar um par do rear(L-R) e um par do front(L-R) e colocar um em cada canal correspondente no modulo? ou só alimentar o modulo com o rca front e seja feliz?

Sem contar que também tenho que puxar um par de RCA para o SUB. Nuss, se for isso, serão 3 pares.. mto cabo! :/

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Guilherme, eu custumo ver no site www.liquipneus.com.br , pois sao lojas no RJ capital ai comprar e pegar em mãos. Depois você da uma olhada no 305x40x22 que tem lá, nunca ouvi falar daquela marca, meu medo maior é o barulho, nao quero mais pneu barulhento, é ruim demais. Mas antes quero vender a roda que tinha no sonata. Apesar de estar mais tendencioso pra 20" , pelo fato de viajar bastante, to vendo que na hr vou emocionar e colocar logo a 22", mas deixa o tempo passar... rs

 

Quero colocar o som primeiro.

 

Uma duvida,

 

No caso vou instalar 1 kit 2 vias na dianteira e um coaxial na traseira em um modulo de 4 canais

o certo seria eu puxar do radio um rca para cada saida dali? por exemplo, puxar um par do rear(L-R) e um par do front(L-R) e colocar um em cada canal correspondente no modulo? ou só alimentar o modulo com o rca front e seja feliz?

Sem contar que também tenho que puxar um par de RCA para o SUB. Nuss, se for isso, serão 3 pares.. mto cabo! :/

 

 

 

:legal:

 

Você não está fazendo nada de Alta definição, apenas melhorando a qualidade, no seu caso passaria apenas 2 rca´s, mas se estiver pensando em futuramente mudar para um SQ ou HIFI, ai tem que passar os 3 rca´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pajero2011, seu som nao ira precisar de 3 pares RCA, so 2 pares mesmo... 1 pro Front, e 1 pro Sub..

Editado por EwertonBsB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso mesmo Miranda, Apesar de meu pai ter Dakar a 2 anos e nunca ter usado os bancos extras, até pq aquilo ali só pra criança mesmo, acho que deve ser impossivel andar ali atrás.

 

E quanto ao som? acho que vai ficar bonzinho..

 

Cara, e quanto ao seu carro, estava pensando, tente achar uma SW4 07 08, ptz.. o carro é mto bom, continua com o design muito atual, um puta conforto, e se voce pesquisar bem voce consegue comprar uma boa, é só ter paciencia.

 

:legal:

 

É como eu falei, tem que ter MUITA paciencia pra ir atrás de SW4, tem que fica vendo uma por uma..

pq pra caboco pedir 100mil numa 07 é rapidinho! É muito sem noção os preços dessas caminhoentes, nao tem um parametro. Ae de repente, vc acha alguem vendendo uma 08 por 80~85!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que o preço de uma 07 deve valer uns 90K , esticar ateh esse valor e pegar a SW vale a pena, eh uma baita carro.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pajero2011, seu som nao ira precisar de 3 pares RCA, so 2 pares mesmo... 1 pro Front, e 1 pro Sub..

 

 

mesmo com a configuração do som que vou usar?? colocando o modulo para tocar as 4 portas do carro, nao precisaria disso nao?? só controlaria no l-r? Sem contar que vou ter de passar mais um rca para a camera de ré.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

22" O rapaz da loja aqui me ofereceu 305x40x22 , ai sim acredito que o 40 fique em uma altura confortavel, pois 265x40x22 acho mto baixo, Mas sera que o 305x40 nao rasparia no carro nao??

Astra uso 305/40r22 e n tive problema nenhum viajo e pego estrada de terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra uso 305/40r22 e n tive problema nenhum viajo e pego estrada de terra

 

Triton? Dakar? A caixa de roda é a mesma né?? você rebaixou??? Nao queria mexer na altura nao, mas to vendo que vou acabar nao aguentando ... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc não coloca um jogo H&R ou Eibach? Poderia colocar até antes de trocar as rodas! Original com as molas tb deve ficar muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver isso, não sabia que exostoa eibach para dakar nao...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sou quase um inalfabeto digital e vc ainda me passa isso.. rs, vi lá que tem varios tipos de pajeros, mas encontrei uma pajero 3.2 e talz , mas consigo pedir isso aqui por alguma loja ou vou ter que pedir de fora??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou quase um inalfabeto digital e vc ainda me passa isso.. rs, vi lá que tem varios tipos de pajeros, mas encontrei uma pajero 3.2 e talz , mas consigo pedir isso aqui por alguma loja ou vou ter que pedir de fora??

 

vou dar uma olhada na net em lojas do Brasil, e lhe informo. Mas se não encontrar aqui, é só pedir de fora tb. Me informa o Ano/Modelo/Motor/Combustível, tudo da sua para pesquisar a certa.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...