Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zenonr

Ajuda regular modulo mono para um sub

Recommended Posts

Fiz a instalação de uma central multimidia e instalei um modulo stetson 360watts 100rms mono para sub na saida especifica para sub da CM com cabos RCA, meu problema e o seguinte o resultado nao ficou bom, o modulo tem regulagem de crossover tive que colocar no minimo mais mesmo assim o som ficou muito como dizer tipo booom boom boom nao sei se voces me entendem, se regular o crossover aumentando da muita vibração piora, ficando de um jeito que nao da nen pra escutar, totalmente distorcido, queria saber se algum tipo de atenuador, sei lá,para poder regular a batida deixando o sub mais suave, é um sub só de 12 polegadas 200watts rms da tiken em caixa dutada. a CM nao uma regulagem especifica para o saida do sub tipo uma função para reduzir o volume do sub um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro verificar se o tamanho e duto da caixa esta correto conforme fabricante

depois verificar a impedancia pra ver se esta casando o sub com o modulo

informe mais detalhes para que possamos ajudar :legal:

Editado por gutto2005

Compartilhar este post

Link para o post

kkk :blink:

dexa eu ver se entendi o sub ficou muito seco?

sim como se tivesse frequencia passa baixo em demasia, e com volume mais alto em relação aos autofalantes, queria diminuir um pouco o volume ou a intensidade, para ficar mais equilibrado.

não sei se estou correto mais estou com excesso de baixa, será que com filtro passa alta ou passa banda nao diminuiria um pouco esse booom booom, pois aumentando volume vibra demais treme tudo e distorce totalmente o som.

Editado por Zenonr

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro verificar se o tamanho e duto da caixa esta correto conforme fabricante

depois verificar a impedancia pra ver se esta casando o sub com o modulo

informe mais detalhes para que possamos ajudar :legal:

o modulo que estou usando é este http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8171&cat=4641

este é o subwwoofer http://www.kendaudio.com.br/alto-falantes-1/hiken/hiken-furious-12-4c-alto-falante-subwoofer-12-250-watts-rms-4-ohms-som-automotivo.html#

e caixa é semelhante a esta http://www.submarino.com.br/produto/13/21319259/caixa+pro+12+courvin+dutada+-+absolut

Editado por Zenonr

Compartilhar este post

Link para o post

Zera teus cotroles de grave no player e o bass no modulo tambem deixa zerado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver nao 100% mas melhorou bastante instalei hoje este amplificador http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=404&prod=1441 com isso uso menos volume na Central multimidia, nao queria outro modulo mais foi solução que encontrei, tava com muita potencia no sub e nada nos alto falantes, assim compensou.

muito bom esse amplificador ocupa pouco espaço pequeno e baixo consumo, pra quem nao gosta de modulos exagerados esta é a pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta deixa eu ver se eu entendi seu som ta com muito grave isso ? VC que um som + suave de escutar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta deixa eu ver se eu entendi seu som ta com muito grave isso ? VC que um som + suave de escutar ?

sim e bem isso suave pra escutar, nao queria instalar outro modulo mais nao tem jeito tive intalar modulo para autofalantes das portas, que estava ocontecendo muito volume no sub pois estava amplificada e pouco volume nos auto falantes agora inverteu e ainda diminui todo o ganho no modulo de sub e coloquei o maximo de ganho no modulo dos falantes melhorou sensivelmente, com isso tive realce nos falantes duas vias das portas dianteiras e coaxiais das portas trazeiras. antes eu aumentava muito o volume do radio para ter voz em consequencia o sub tambem aumentava isso da efeito contrario.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou legal então ?

Allan, agora ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, agora ficou muito bom.

vc tentou abaixar o ganho do amp de graves antes?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tentou abaixar o ganho do amp de graves antes?

Sim abaixei todo ganho, e continuo com ganho todo no minimo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...