Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Tweeter e Corneta ..

Recommended Posts

Corneta sem tweeter fica um som muito ruim ?

Ola Galera,eu to com uma duvida e queria saber a opinião de Vc's. Eu to com os seguintes equipamentos :

1 Kit 2 Vias Bravox 130w Rms

1 Caixa Dutada com 2 Subwoofer Pioneer Tsw309 S4 Bobina Simples (Cara Preta) 400w Rms cada

1 Par de 6x9 Buster 220w Rms o Par

4 Cornetas Selenium D250x 100w Rms cada. Detalhe : 2 viradas pra frente e 2 viradas pra trás

A primeira pergunta é : Tem muita voz pra "pouco grave" ? ( Bom,di uma coisa eu sei,esses pioneer cara preta estremecem tudo literalmente)

A segunda pergunta éh : Esse projeto sem tweeter vai ficar muito ruim ? O tweeetre vai fazer tanta diferença assim ?

Peço o máximo de detalhes nas respostas,preciso muito tirar essas duvidas !!Tava pensando em não colocar tweeter pois não sei onde por,ja que minha caixa ja ta feita só pros Sub's,i eu nunca vi tweeter parafusado em tampão,alguém ja viu ? To quase sem grana e não sei o que faazer =(,por favor me ajudem,me de sugestões !! Obrigado a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corneta sem tweeter fica um som muito ruim ?

Ola Galera,eu to com uma duvida e queria saber a opinião de Vc's. Eu to com os seguintes equipamentos :

1 Kit 2 Vias Bravox 130w Rms

1 Caixa Dutada com 2 Subwoofer Pioneer Tsw309 S4 Bobina Simples (Cara Preta) 400w Rms cada

1 Par de 6x9 Buster 220w Rms o Par

4 Cornetas Selenium D250x 100w Rms cada. Detalhe : 2 viradas pra frente e 2 viradas pra trás

A primeira pergunta é : Tem muita voz pra "pouco grave" ? ( Bom,di uma coisa eu sei,esses pioneer cara preta estremecem tudo literalmente)

A segunda pergunta éh : Esse projeto sem tweeter vai ficar muito ruim ? O tweeetre vai fazer tanta diferença assim ?

Peço o máximo de detalhes nas respostas,preciso muito tirar essas duvidas !!Tava pensando em não colocar tweeter pois não sei onde por,ja que minha caixa ja ta feita só pros Sub's,i eu nunca vi tweeter parafusado em tampão,alguém ja viu ? To quase sem grana e não sei o que faazer =(,por favor me ajudem,me de sugestões !! Obrigado a todos !!

ISSO VAI DO GOSTO DE CADA UM ... EU PARTICULARMENTE ODEIO CORNETA ... A CORNETA NO MEU PONTO DE VISTA CASO VC TENHA UM GRAVE ABSURDO E O CUSTO BENEFICIO EM ENCHER O CARRO DE KIT 2 VIAS ... PODERIA COLOCAR 2 PEQUENAS DISCRETAS TITANIUM !! MAS ESSE PROPOSITO É USADO MUITO EM TRIO OU QUEM GOSTA DE ABRIR O PORTA MALA E FAZER A RUA TODA ESCUTAR.

EU FARIA ASSIM ... KIT 2VIAS NA FRENTE, KIT DUAS VIAS ATRAS, UM MODULO STEREO COMPATIVEL A ELES, UMA CAIXA DUTADA COM OS PIONEERS COM UM MODULO COMPATIVEL A ELES ... UM PLAYER PIONEER DESSES ATUAIS OU SUPERIOR COM REGULAGEM PARA OBTER ALGUM RESULTADO LEGAL NO MEDIO, GRAVE , AGUDO E BORA CURTIR SOMZERA .

O GRAVE DESSES PIONEERS SÃO BONS, O CARA QUE MONTAR A CAIXA PRA VC TEM QUE MANJAR, O ERNANY DO FORUM FEZ UMA CAIXA PROS PIONEERS 308 DE DEIXAR O FORUM BABANDO COM O RESULTADO.

RESPONDENDO A PERGUNTA EM SI ,,, MUITA VOZ PRA POUCO GRAVE ... EU TIRARIA AS CORNETAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita voz? Cara, acho que voce tem demaais heim. Somente teu kit 2 vias bem amplificado ja da conta do recado, e da muuita conta heim.

E cornetas, tweeters e afins, e no trio brother :):banghead

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo cada falante tem uma resposta de frequencia correta.

bom entao vamos la colocando o grave vc terá frequencias baixas(grave).Colocando os 6x9 e corneta voce tera medios.

a funcao do tweeter e reproduzir frequencias altas de 4khtz pra cima entao vc nao tera reproduçao de audio com eficiencia a partir desta frequencia.

entao para que nao fique com um BURACO no seu som surgiro que coloque o tweeter no seu projeto.e ja adianto seu som ficara horrivel sem eles viu,providencie 2 que esta de bom tamanho pela quantidade de medios.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo isso ligado no player?

q medo... corneta com ou sem tweeter fica horrivel....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...