Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoATT

Construção de caixa - Subwoofer Pioneer 309 + HT600

Recommended Posts

entendi, é porque tem subs, como o próprio upgrade, que possuem uma FS em 28hz, mas tem 89 de spl. Mas ai no video o cara coloca ele pra tocar subgrave, que imagino que seria até uma frequência menor que 37hz, portanto, eu posso colocar pra tocar abaixo disso sem problema, só não devo deixar distorcer porque isso quer dizer que estaria ultrapassando o x-max, mas tocar tocaria, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tem como upa o projeto no 4Shared

gostei muito do modelo to querendo monta uma

se puder fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem os parametros completos do Pioneer 309 s4 no winiSd ? pois não sei se precisa de todos os parametros... a poderiam me passar algum tutorial no WiniSd pois sou novo aqui no Forum... vaaleu Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

LeoATT, cara, gostei muito do seu projeto, mas tenho um gol bola e 4 subs 309, eu pensando aqui se eu fazer esse seu projeto eu vou ficar sem espaço nenhum no carro ( pra tocar os 4 subs) mesmoeu tirando os bancos traseiros pois a caixa tem uma largura de 62 cm e a mala do carro 90 cm. Se é que voce me entende, teria algum projeto parecido que eu poderia usar para bater forte com os 4 ?

Abraço! e mais uma vez, parabéns pelo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa fica boua para

rockford fosgate p1s4-8 puch p1??

objetivo de som misto com bastante qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Leo. Vi a caixa que voce fez para o 309. estou querendo fazer uma caixa neste estilo para o meu sub 310 (bobina dupla). Nesta caso, posso usar as mesmas medidas ou terei que alterar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me ajudar? posso fazer esta caixa para o pioneer w310d4 ou se tenho que alterar as medidas da caixa e do duto?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo to pensando em duplicar as medidas para uma caixa com 2 309, colocar os dutos no centro da caixa voltados para cima, tu acha que daria certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nao hem..

o duto dessa caixa ja eh grande, vc vai duplicar? mesmo com 2 subs eu pelo mesnos pegaria um programa pra calcular a frequencia dessa caixa.. sem falar que se aumentar o tamanho do duto o comprimento dele tambem vai aumentar, a nao ser que mude a frequencia,.. to querendo montar uma caixa com 2 309 tbm, pra subgrave.. se pa vai ser 120L com 2 duto de Ø4" msm

Compartilhar este post

Link para o post

LeoATT, cara, gostei muito do seu projeto, mas tenho um gol bola e 4 subs 309, eu pensando aqui se eu fazer esse seu projeto eu vou ficar sem espaço nenhum no carro ( pra tocar os 4 subs) mesmoeu tirando os bancos traseiros pois a caixa tem uma largura de 62 cm e a mala do carro 90 cm. Se é que voce me entende, teria algum projeto parecido que eu poderia usar para bater forte com os 4 ?

Abraço! e mais uma vez, parabéns pelo projeto!

por isso q as vezes 2 pioneer fica melhor que 4.. depende da finalidade da caixa tb

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nao hem..

o duto dessa caixa ja eh grande, vc vai duplicar? mesmo com 2 subs eu pelo mesnos pegaria um programa pra calcular a frequencia dessa caixa.. sem falar que se aumentar o tamanho do duto o comprimento dele tambem vai aumentar, a nao ser que mude a frequencia,.. to querendo montar uma caixa com 2 309 tbm, pra subgrave.. se pa vai ser 120L com 2 duto de Ø4" msm

claro que eu vou calcular...rs digo duplicar no modo grosseiro, vou ter as medidas como base vou sar duto retangular

Compartilhar este post

Link para o post

amigo to pensando em duplicar as medidas para uma caixa com 2 309, colocar os dutos no centro da caixa voltados para cima, tu acha que daria certo ?

E ai mano, blz. tbm pirei quando vi esta caixo do leoAtt.

Fiz uma caixa pra 2x 309D4 camara separada e virada pra cima.

minha intensao com ela é subgrave, e estou 100% satisfeito.

segue link do meu projeto, talvez possa te ajudar.

Abraços

link

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=188430&do=findComment&comment=3108671

Compartilhar este post

Link para o post

E ai mano, blz. tbm pirei quando vi esta caixo do leoAtt.

Fiz uma caixa pra 2x 309D4 camara separada e virada pra cima.

minha intensao com ela é subgrave, e estou 100% satisfeito.

segue link do meu projeto, talvez possa te ajudar.

Abraços

link

http://autoforum.com...30#entry3108671

kra top d+, caiu igual a uma luva essas medidas da sua caixa, é exatamente o que eu quero !!!

Compartilhar este post

Link para o post

kra top d+, caiu igual a uma luva essas medidas da sua caixa, é exatamente o que eu quero !!!

Fico feliz que tenha te ajudado.

so nao fiz video ainda pq bati meu carro, e to sem grana pra arrumar... mas a hora q fizer um video acredito q muitos vao se empolgar e fazer seus sistemas parecidos.

Gostei tbm pq eh um projeto q nao gasta muito, e tem um resultado muito bom. considero um excelente SET de entrada.

Sucesso ai no seu projeto.

|abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa fico sinistra no subgrave !!!

Editado por Voyageg5

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer uma caixa com formato diferente, mais fina e mais larga, para cobrir toda a parte traseira do porta malas, mas mantendo a litragem e as medidas do duto, daria na mesma? ou teria alguma diferença no som?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer uma caixa com formato diferente, mais fina e mais larga, para cobrir toda a parte traseira do porta malas, mas mantendo a litragem e as medidas do duto, daria na mesma? ou teria alguma diferença no som?

Mantendo o mesmo volume interno, e dimensões do duto, não há problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo o mesmo volume interno, e dimensões do duto, não há problema...

Entendi! Já fiz até o desenho da caixa, no caso seria para encaixar na lateral direita do porta malas, e o sub fica virado para a lateral esquerda, não para frente... as medidas de litragem bruta e litragem interna (descontando o duto), assim como as dimensões do duto, estão exatamente com os mesmos valores da caixa do criador do post. Portanto deve render a mesma coisa certo?

Segue print do desenho (OBS: a angulação da caixa ficou em 68,7°).

z9qz.jpg

Editado por brunovrj

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mano pelo projeto!

Essa semana finalizei uma caixa com 4 x 310. resultado :huh: !

Acho que o ditado da qualidade x quantidade sempre vai fluir.

Vou partir pra fazer uma caixa como essa, estou com dúvida quanto ao duto? quero uma caixa mais alta e menos larga, como faço para manter a medida do duto (meço o comprimento e corto na curva?)

vou duplicar a caixa mais manter duas câmaras então acho que não vai alterar a sintonia certo?

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

usando um 310 daria o mesmo rendimento? ta complicado achar o 309 pra vender na cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Fiz essa caixa ficou muito boa recomendo a todos com um bom sub pra dentro de casa ou pra seu carro !! quem quiser algo mais agressivo faça ela com 120L com 2 sub de 12 que vai ficar o cão !! calculo de litragem creio que nao tem misterio... mais descobri um aplicativo bem simples feito no excel que te da o FS da caixa sendo ela duto redondo ou retangular... o amigo que projetou essa caixa fez ela pra da 33hz que e uma excelente frequencia para reproduzir qualquer musica de baixa rotação em graves !! quem quiser dicas pode me solicitar via whatsapp ficarei grato em ajudar !!! 31 9 87163152

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...