Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Epic + Cross do Rainbow

Recommended Posts

da uma ajuda aqui quem puder por favor

estou comprando fiacao pra ligar meus brinquedos

- Rainbow CS 265.25 Germanium

- 2M de Epic twin (Sub)

- 10M de Odyssey 2 speaker(5M cada lado pra TW)

- 10M de Epic twin(5M cada lado pro MID do kit)

mas falta comprar os cabos pra ligar o amp no cross(q por ser mto grande vai ficar no porta malas, pq na porta nao cabe, fui obrigado a gastar + com spaker cable por isso :( )

MANUAL, favor ler texto abaixo ou ler pagina 10 e ver detalhes de conexoes na imagem pagina 13

Connection of Amplifier/Radio:

Attach prepared Y-loudspeaker cable (2.5 mm²) at the screw connections „Biamping Input“ of the crossover,

whereby the plus connector is connected with the positive terminals “W+ & Tw+” and the minus connector with

the minus terminals “W- & Tw-“. Attach the other end of the loudspeaker cable, making sure the polarity

corresponds with that on the amplifier and radio sides.

For bi-amping operation the woofers and tweeters are each driven by a separate amplifier. Connect terminal “W+”

and “W-“ of the crossover with the speaker output of the woofer amplifier, making sure the polarity corresponds

with that on the crossover. Connect terminal “Tw+” and “Tw-“ of the crossover with the speaker output of the

tweeter amplifier, making sure the polarity corresponds with that on the crossover.

No MANUAL (pagina 13) fala pra fazer bi-amp no input do cross usando 1 amp(meu caso).

bom devo comprar mais Epic pra ligar o amp no cross e dae tava pensando se era melhor comprar 2 x 2,5M Super Twin(bi-wire) ou 4 x 2,5M Twin, o preco vai dar na mesma.

tem um detalhe, no site da chord eles falam o seguinte sobre os cabos bi-wire deles(Epic):

Connecting Chord bi-wire speaker cable

Chord Company bi-wire speaker cable contains two twisted pairs of conductors. One pair for high frequencies and another for low frequencies.

Se fossem iguais no caso do bi-wire iria ficar show as ligacoes no cross, pq comprar 4 cabos vai ficar mto esquisito pra instalar eu acho(pouco espaco no carro acredito pra ter esse monte de cabo)

como sao diferentes 1 par para high e outro pra low acham que compensa mesmo assim?

alguem alguma ideia ou sugestao? seu tiver errado por favor me corrige.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente seguiria todos os cabos na mesma linha: amp/cross - cross/falante. Mantem a mesma assinatura sem correr o risco de ficar misturando características diferentes e perder o perfil do cabo.

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

entao kim eu ja tenho os 10M de Epic(MID) e 10M do Odyssey(tw) e 2M Epic (sub)

o epic basicamente eh o odyssey com uma malha externa (quem ja viu sabe disso), mesmo sendo nomes diferentes sao cabos bem similares fisicamente falando.

a duvida esta entre o epic bi-wire ou normal pra ligar o cross com o amp

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Vi poucas pessoas utilizando spk cable bi-wire em ambiente automotivo. Não sei se teria algo a ver, mas acredito que o risco de interferência poderia ser maior. Como já está partindo para linha residencial, não arriscaria muito não. Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

o proprio canare 4s8 sao 4x 16, soh nao sei afirmar se eh considerado bi-wire(todo cable speaker com 4 vias eh bi-wire ou n?).

Compartilhar este post

Link para o post

Vi poucas pessoas utilizando spk cable bi-wire em ambiente automotivo. Não sei se teria algo a ver, mas acredito que o risco de interferência poderia ser maior. Como já está partindo para linha residencial, não arriscaria muito não. Minha opinião.

Estou usando cabo bi-wire em meu set e não estou tendo problemas com ruidos.

Compartilhar este post

Link para o post

o que achou do epic e odyssey pra graves? pelo menos os que eu escutei (crimson, cobraplus, carnival, odyssey) eu não achei muito bons em médio e médiograves.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o mesmo tipo de cable.

Tenho o Epic e gosto bastante do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

entao dan,

ainda nao liguei eles e como eh meu primeiro set fico sem base pra opinar, tao guardado aqui em casa, eu vi que vc ta preparando uns testes no outro topico, dependendo do dia que for fazer o teste ateh poderia ir e levar eles pra vc testar e dar seu veredito nos comparativos.

ainda vou comprar o Chord ChameleonPlus RCA pra tocar o kit (Crimson < Cobra < ChameleonPlus < Cadenza...)

o RCA do sub vou de Sonus(tenho 2 pares de Sonus, se nao gostar do Chameleon troco pelo Sonus tb)

neno, comprei os cabos mais ateh baseado na sua opiniao e em uma dica do dan, achei mto interessante e vou encarar meu set com eles.

alguem tem algo contra os bi-wire epic? como comentei em cima no site fala que eles separam o high do low e tenho duvida se pode afetar alguma coisa.

tenho 2 X 1,5M do odyssey aqui em casa que talvez venda pois no inicio pensei que o cross daria certo na porta, mas dae descobri que nao dava e nao devo usa-los

tb tenho 2 X 3M do Carnival Silverscreen usados se alguem tiver afim.

abs

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

o proprio canare 4s8 sao 4x 16, soh nao sei afirmar se eh considerado bi-wire(todo cable speaker com 4 vias eh bi-wire ou n?).

O Canare é Star Quad, pode ser usado como single ou bi-wire.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...