Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrenoB

Novo Projeto SQ iniciante

Recommended Posts

Boa dia amigos,

Apesar desse ser meu primeiro post, acompanho o autoforum a algum tempo e ja aprendi muito aqui com vocês ^^

Bom, acabei de comprar um Jetta e o som original dele deixa muito a desejar na minha opinião (2 kits 2vias). Pretendo manter td a originalidade do carro, por isso não vou trocar a central multimida que veio nele. (RNS 315 - GPS integrado)

Pensando nisso o primeiro passo acredito que seja a escolha do processador:

- Falam muito bem do Audison BitOne. Quais outros voces recomendam? JL J8? Alpine PXE-H660?

Como vou para o USA em abril acho que vale a pena trazer o processador de lá. Andei procurando na NET algum site gringo que venda o BitOne e esta dificil de encontrar. Alguem conhece algum dealer de lá que eu consiga esse processador?

Kit 2vias: No sonicelectronix ele diz que o Jetta utilizada speakers de 6.5" porem um colega no forum do Jetta club me informeou que os falantes são de 6" e nao 6.5". Oque é melhor fazer? Tenho medo de comprar falantes nessa medias 6,5" e não caber. Assim partiria para os kits de 5-1/4".

Opções de falantes:

- DLS Ultimate UP6i (6.5") ou DLS Ultimate UP5i (5-1/4")

- JL Audio ZR650-CSi

Outra duvida em relaçao ao kit 2vias é: devo ou não comprar 2 kits? Acredito que 1 kit bom na frente é sulficiente, mesmo porque não quero comprar mais de 1 amp para tocar td o meu som. Não quero perder muito espaço no porta malas.

Sub: Não quero perder espaço do porta-malas. O interessante então seria umca caixa lateral com um sub de 10 correto?

- JL Audio 10W6v2-D4

- alguma outra sugestão

AMP: Aqui surge a minha maior duvida. Gostaria da sugestão de vocês de um AMP para tocar esse sistema que estou montando.

Como ja disse no inicio do tópico, vou pro USA em ABRIL e de la, levando em consideração peso e volume penso em trazer o kit 2vias e o processador. Recomendam mais algo, como fios, etc...

Obrigado desde já pela ateção,

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dia amigos,

Apesar desse ser meu primeiro post, acompanho o autoforum a algum tempo e ja aprendi muito aqui com vocês ^^

Bom, acabei de comprar um Jetta e o som original dele deixa muito a desejar na minha opinião (2 kits 2vias). Pretendo manter td a originalidade do carro, por isso não vou trocar a central multimida que veio nele. (RNS 315 - GPS integrado)

Pensando nisso o primeiro passo acredito que seja a escolha do processador:

- Falam muito bem do Audison BitOne. Quais outros voces recomendam? JL J8? Alpine PXE-H660?

Como vou para o USA em abril acho que vale a pena trazer o processador de lá. Andei procurando na NET algum site gringo que venda o BitOne e esta dificil de encontrar. Alguem conhece algum dealer de lá que eu consiga esse processador?

Kit 2vias: No sonicelectronix ele diz que o Jetta utilizada speakers de 6.5" porem um colega no forum do Jetta club me informeou que os falantes são de 6" e nao 6.5". Oque é melhor fazer? Tenho medo de comprar falantes nessa medias 6,5" e não caber. Assim partiria para os kits de 5-1/4".

Opções de falantes:

- DLS Ultimate UP6i (6.5") ou DLS Ultimate UP5i (5-1/4")

- JL Audio ZR650-CSi

Outra duvida em relaçao ao kit 2vias é: devo ou não comprar 2 kits? Acredito que 1 kit bom na frente é sulficiente, mesmo porque não quero comprar mais de 1 amp para tocar td o meu som. Não quero perder muito espaço no porta malas.

Sub: Não quero perder espaço do porta-malas. O interessante então seria umca caixa lateral com um sub de 10 correto?

- JL Audio 10W6v2-D4

- alguma outra sugestão

AMP: Aqui surge a minha maior duvida. Gostaria da sugestão de vocês de um AMP para tocar esse sistema que estou montando.

Como ja disse no inicio do tópico, vou pro USA em ABRIL e de la, levando em consideração peso e volume penso em trazer o kit 2vias e o processador. Recomendam mais algo, como fios, etc...

Obrigado desde já pela ateção,

Um abraço

Me tira uma dúvida, aonde fica SQ de iniciante nessa budega?

koakoakkoakk

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE SQ de iniciante é porque esse vai ser o meu primeiro SQ. Mas não é porque é o meu primeiro que eu não quero utilizar produtos de boa qualidade.

E pelo que eu ja pesquisei esses são produtos de ótima qualidade, mas gostaria da ajuda e opinião de vocÊs para que eu não faça nenhuma besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela aquisicao, um belo carro quem sabe um dia chego la :)

1 - sem duvida alguma confie no pessoal do jetta club pois o pessoal ja passou pela experiencia.

2 - ja vou adiantar que SQ o pessoal diz que tem que manter palco na frente, mas o carro eh seu e claro q vc faz o q quiser,

te dou uma dica de colocar o kit 2 vias na frente de 6 de inicio (investe nesse legal) e ao inves de colocar o sub na lateral atras deixa ele em baixo do estepe, nesse caso acredito que tera que pegar um sub menor apenas por conta do espaco do estepe.

eu tb tava mto afim desse 10W6v2 mas conversando com o Foca que vai instalar os meus equipamentos e q tem feitos varios projetos da galera daqui tambem, falou que era melhor pegar o 10W3v3 que tambem eh um otimo sub pra SQ/Hifi e mais facil de acertar que o W6, alem de ser mais barato.

colocar kit duas vias atras vai fazer com que vc fique no centro, nao vejo problema algum se vc gosta disso, o lance eh serah que precisa mesmo?

com um kit 2 vias legal na frente bem ajustado e um amp legal pra empurrar + fiacao boa ja eh suficiente pra dar conta do recado.

bom eu n tenho processador entao deixo pro pessoal te ajudar nisso.

quanto ta pensando em gastar em cada um?

kit 2 vias = ?

amp = ?

sub = ?

pode ser em dolar o valor assim galera pode ajudar melhor.

abs

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sou novo no forum, sempre pesquisei aqui pra sanar minhas duvidas, mas nunca participei ativamente,

como sou membro novo, ainda nao posso criar topicos, portanto, vou perguntar por aqui mesmo! se alguem puder me ajudar eu agradeco!

Eu comprei 2 subs JL Audio 10w6v2d4, gostaria da ajuda de voces na escolha do amplificador, qual o modelo e marca ideais pra tocar esses falantes com boa qualidade e spl. Outra duvida eh quanto a litragem da caixa, e isso eh um problema, ja que eu prefiro dutada e o porta malas do meu carro eh bem reduzido! aguardo ajuda! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...