Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Melamante

[AJUDA] Bitola max. cabo de saída Usina 50A

Recommended Posts

O título resume tudo, qual o maior cabo que consigo colocar na saida da usina de 50A?

Quero ligar um SD700 direto nela e quero ver qual o cabo que posso encomendar junto com a fonte.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa usar o máx que cabe no borne, o SD700 pede fio 21 no manual mas pra instalar na bateria que fica a 5metros do porta malas. Se vc for usar o comprimento do fio menor, entre a fonte e o módulo, tipo menos de 3 metros, pode usar até um fio 16mm² que é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não vai dar nem 20cm de cabo lá :vts

mas ainda queria saber do tamanho do borne antes de comprar ;)

Editado por Melamante

Compartilhar este post

Link para o post

O manual nao da essa informaçao ?

Vc pode usar ate cabo de 120mm (que seja) na saida da fonte, para entrar no born, basta desbastar ate a bitola desejada.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não vai dar nem 20cm de cabo lá :vts

mas ainda queria saber do tamanho do borne antes de comprar ;)

Então use fio 10mm², inclusive tá escrito no anúncio que o recomendado é esse bitola.

Compartilhar este post

Link para o post

1mm² = 11A

1,5mm² = 15A

2,5mm² = 21A

4 mm² = 28A

6mm² = 36A

10mm² = 50A

16mm² = 68A

25mm² = 89A

35mm² = 111A

50mm² = 135A

70mm² - 171A

95mm² = 207A

150mm² = 272A

185mm² = 310A

240mm² = 364A

Compartilhar este post

Link para o post

1mm² = 11A

1,5mm² = 15A

2,5mm² = 21A

4 mm² = 28A

6mm² = 36A

10mm² = 50A

16mm² = 68A

25mm² = 89A

35mm² = 111A

50mm² = 135A

70mm² - 171A

95mm² = 207A

150mm² = 272A

185mm² = 310A

240mm² = 364A

essa tabela de corrente, é pra qual comprimento de cabo? Tensão? Agradeço!

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

essa tabela de corrente, é pra qual comprimento de cabo? Tensão? Agradeço!

Esta tabela é da NBR 5410 - eu trabalho com dimensionamento de sistemas para automaçao industrial, entao essa tabela é na verdade para cabos de ate 750V, o comprimento pode ser considerado de ate uns 30 metros, mais que isso entra o calculo de queda de tensão e efeito capacitivo no cabo.

Ou seja, para pode ser usada para sistemas automotivos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tabela é da NBR 5410 - eu trabalho com dimensionamento de sistemas para automaçao industrial, entao essa tabela é na verdade para cabos de ate 750V, o comprimento pode ser considerado de ate uns 30 metros, mais que isso entra o calculo de queda de tensão e efeito capacitivo no cabo.

Ou seja, para pode ser usada para sistemas automotivos :legal:

A blz, pq pela tabela eu até assutei, pq no meu carro, uso cabo de 35 do cofre, até a bateria de tras, entre as 3 baterias, uso 50mm, e da bateria sai um de 50mm, vai pro distribuidor, dele sai 2 fios de 35mm, pra ligar nos modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

A blz, pq pela tabela eu até assutei, pq no meu carro, uso cabo de 35 do cofre, até a bateria de tras, entre as 3 baterias, uso 50mm, e da bateria sai um de 50mm, vai pro distribuidor, dele sai 2 fios de 35mm, pra ligar nos modulos.

esse cabo q vai do cofre até a bateria de tras deve ser dimensionado de acordo com a corrente do teu alternador, nao das tuas baterias.

pega a corrente do teu alternador e veja na tabela de corrente que cabo precisa

So pra vc ficar sabendo []-[]

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabo q vai do cofre até a bateria de tras deve ser dimensionado de acordo com a corrente do teu alternador, nao das tuas baterias.

pega a corrente do teu alternador e veja na tabela de corrente que cabo precisa

So pra vc ficar sabendo []-[]

abç!

Amigo, só me tira uma duvida, essa tabela, ela esta em 220v? Se diminuir a tensão(14v) a corrente não aumenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu, que 100A a 12v e a 220v no cabo sejam iguais... 100A é 100A. pasmafaute

Mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só me tira uma duvida, essa tabela, ela esta em 220v? Se diminuir a tensão(14v) a corrente não aumenta?

tambem estou com essa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Se V=R.I I=V/R Acorrente aumenta sim, é inversamente proporcional a tensão algo assim ahahha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o q importa eh a corrente...

em 750V 100A, os 100A sao os mesmos para 12V, o q acontece éh q vc tem uma potencia menor em 12V do q em 750V

realmente rodrigo, essa formula esta certa, e podemos comprovar a teoria a cima descrita atraves dela:

V = R x I (tensao = resistencia x corrente)

P = V x I (potencia = tensao x corrente)

P = 750 x 100 = 75000 W - em 750V

P = 12 x 100 = 1200 W - em 12V

porem, o cabo para transportar essa potencia, seja ela 75000W ou 1200W, vai ser o mesmo cabo, segundo a tabela de 35mm²

Abç a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...