Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Matset

[Duvida] Cortes de frequencia e queima de falantes

Recommended Posts

Postado em

Desculpe me se postei algo repetido mas minha duvida é a seguinte:

Instalei o som na semana passada e estou com um kicker L7 10" na caixa dutada pra spl/sub-grave (63L) e um kit 2 vias bravox cs60d

A questão é a seguinte, o instalador fez a regulagem lá e no player ele botou a freqüência do sub em 50 hz (acredito que seja o corte) e o high pass filter em 125 hz, ai eu vi isso e falei pro bixo que tinha um buraco de 50-125hz, ai ele falou pra eu não mexer de jeito nenhum nessas opções senão queimaria os falantes.

Agora meu sistema ta sem graves (só subgraves e médio graves pra cima), to sem a porta tratada por enquanto mas pretendo tratar nesse mês que vem.

Mexer nos cortes chega a queimar falante mesmo? Porque no manual do bravox diz que ele vai de 50 hz, de gravão to satisfeito ate porque o kickerzin de 10 já disparou altos alarmes, mas to sentindo muita falta dessa faixa de 50-125 hz

Postado em (editado)

Usava meu antigo CS60D com 90rms em 60Hz durante quase 2 anos, e não tive problema algum, pode descer sem medo :legal:

Mas vai testando, Sub/Mid 50/60, 60/70 e vai vendo o que te agrada mais, mas como falaram ali em cima, queimar não vai ;)

Editado por FernandoCechinel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...