Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ZANON

Som em Parati Quadrada

Recommended Posts

Ae galera!

Um amigo meu tem uma parata 94(se não me engano) e ta querendo dar um up.

Hoje ele está com os falantes originais no painel(4"??) e os 4X6(?pelo que vi de olho) atras.

A ideia dele é colocar um 6X9 mas eu, por ser do SQ e por saber que ele tem um ouvido de musico, to tentando convencer ele a deixar o palco na frente. Nada muito SQ, mas só deixar os falantes perto de quem vai(e na minha opinião deve) ouvir...

Não sei qual o radio atual. Vi muito rapidamente o radio(só olhando pela janela), mas parecia ser um JVC ou Philips razoável(pela aparencia). Não tenho certeza sobre saidas RCA e voltagens...

O problema é o seguinte.

Ele não quer colocar sub por causa da grana e do espaço. Com os 6x9 ele até "não precisaria" de sub, daria pra se virar.

Eu não quero que ele coloque os 6x9, e to pensando em um full ou coax de 4 no painel, mas ja imagino que de 100hz pra baixo fique muito ruim(tanto num full quanto num coax).

Ele não quer furar as portas e nem colocar pezinho(espaço e grana).

Depois de tanto problema pra tentar fazer algo tendendo pro SQ, to quase me rendendo a colocar um 6x9(qual?) no tampão...

Pensei no seguinte:

SD2502.d + algum 6x9 descente.

porém, será que algum 4x6(ou 5X7) caberia no local original de tras e daria um bom volume/definição?

No caso de colocar um 6X9 na tampa, sei que a tampa das paratis é diferente... Como que fica nesse caso?

Imagino que ele queira gastar no maximo R$400...

Como que anda o mercado de 6X9? Eu NUNCA pesquisei sobre 6x9, nesse assunto sou mto perdido...

Bom, conto com a ajuda de vcs...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou acompanhar só pra ver se algum paradigma vem a baixo

no meu caso, enquanto não tinha o sub e era só o kit Hertz DSK na frente, sem portar tratadas, por incrível q pareça o que dava um pouco mais de corpo ao grave era justamente os 5x7" OEM da Marea

EDIT

quem sabe começar por um desses http://www.facebook.com/photo.php?fbid=347879275237112&set=a.347878805237159.88284.317346051623768&type=3

se for de 4" como eu acho que é este modelo, pode ser interessante, pelo preço

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

quase me mijei de rir quando li a assinatura: "HU Clarion DXZ-786USB (aquele ruim de navegar por pastas)"

aeuheauheauhaeuhaeuhauaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...